ALTERNATIVA

Tharsis e Turkinho deixam pré-campanha de Tony e reforçam a de Regiane Isidoro

Lídia Prata
Publicado em 03/08/2020 às 18:31Atualizado em 18/12/2022 às 08:24
Compartilhar

REVIRAVOLTA

Baixa na campanha majoritária do PTB. 

Agora à noite, o festejado marketeiro político Tharsis Bastos deixou a equipe de Tony Carlos, e migrou para a pré-campanha da Pastora Regiane Isidoro. Informação foi confirmada pelo presidente do PSDB/Uberaba, Thiago Tiveron.

Pois é. Caiu do cavalo quem pensou que a pré-candidatura de Regiane era fogo de palha... 

Com um portfólio onde constam mais de uma centena de campanhas, entre políticas e corporativas, Tharsis é o marketeiro mais cobiçado em todas as eleições aqui em Uberaba. Não entra em campanha para “marcar território”. Entra para ganhar. E quando sai, abala as estruturas...

Tharsis Bastos e Thiago Tiveron selam parceria para a pré-campanha majoritária do PSDB

LIVRE E DESIMPEDIDO

Os desentendimentos no time do PTB já vinham sendo comentados há pelo menos 15 dias. Na sexta-feira, quando Tharsis viajou, muita gente comentou que ele não voltaria mais. O zunzunzum dava conta de que a situação estava insustentável. Nesta segunda-feira, o presidente Jota Júnior dispensou os serviços de Tharsis Bastos. 

Nem deu tempo de arrumar as malas, pois logo depois TB foi procurado pelo presidente do PSDB. “Desimpedido profissionalmente, aceitei o convite dele” - confirmou o marketeiro.

A insatisfação de Tharsis com o que ele chamou de “excesso de interferência externa na campanha” foi a gota d´água. “Minhas reclamações não foram bem aceitas. Era engolir ou sair. Tomei a única decisão possível” - explicou TB à coluna.

MAIS UM

Outro nome que também está trocando a coordenação política da pré-campanha de Tony Carlos  pela de Regiane Isidoro é o ex-vereador Rodolfo Luciano Cecílio, o Turkinho. 

PESO PESADO

Já o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Roberto Velludo, está buscando em Ribeirão Preto um especialista em marketing político para reforçar sua equipe. Trata-se de Fábio Cunha Soares, muito conhecido em Pernambuco, por cuidar das campanhas políticas dos Arraes.

BAFAFÁ NO PSD

Depois da guerra interna no PDT e do racha no MDB, chegou a vez do PSD viver seus dias de tormenta. No sábado, em entrevista ao programa O Pingo do Jota, o presidente da sigla em Uberaba garantiu que jamais teve  conversa com a empresária Kênia Borges visando sua eventual pré-candidata a prefeita pelo PSD. Na entrevista, Marcos Montes disse com todas as letras que Kênia o  procurou, demonstrando interesse em ser vice de Heli Grilo, do PSL.

O TREM JÁ PARTIU

Deixando claro que Kênia Borges chegou atrasada no processo, Marcos Montes disse que a essa altura da corrida eleitoral não há mais a menor chance do PSD lançar candidatura própria a prefeito, porque o partido já assumiu compromisso com Heli. “Então esse assunto é página virada” - afiançou MM.

PRERROGATIVA DO GRILO

Ainda na entrevista, Marcos Montes foi igualmente taxativo, ao dizer que cabe exclusivamente ao cabeça de chapa a prerrogativa da escolha de seu ou sua vice. “Se ele escolher um vice dos nossos quadros, teremos muito prazer em atendê-lo. Mas não vamos impor nenhum nome a ele” - garantiu Marcos Montes.  Disse mais: “No PSD temos vários nomes que estão no partido há mais tempo e são muito bons. E, na minha opinião, a escolha do vice é a última coisa a se discutir. Nós, que estamos ao lado do Heli, temos de ajudá-lo a fazer a escolha correta, porque nós queremos ganhar a eleição. Não podemos impor nomes que não agregam à eleição do Grilo”. 

OUVIDOS MOUCOS

Apesar das declarações de Marcos Montes dando um “chega pra lá”, a empresária Kênia Borges não se intimidou e no domingo lançou outro vídeo nas redes sociais, sustentando que vai levar adiante sua pré-candidatura a prefeita. E advertiu: “Quem disse que seria impossível não me conhece”.

MULHERES, MULHERES

Esse bafafá causado por Kênia no PSD serviu pelo menos de alerta aos pré-candidatos sobre a força das mulheres na política. Tanto assim que no fim de semana um dos assuntos mais especulado nas redes sociais justamente quais são as candidatas ideais para composição de dobradinhas. Os nomes mais lembrados foram o da Pastora Regiane Isidoro e o da servidora Lu Fachineli, consideradas “vices” ideais.

Vale destacar que a Pastora  Regiane é pré-candidata a prefeita e seu partido anunciou composição com o PDT para as eleições deste ano.

Lu Fachineli, por sua vez, já foi candidata a vice de Lerin em eleições municipais passadas e agora pretende disputar cadeira na Câmara de Vereadores pelo PSL, partido de Heli Grilo.

PAPO RETO

Acompanhada do marido, Pastor Eduardo Isidoro, a pré-candidata Regiane Isidoro (PSDB) esteve com o adversário Heli Grilo (PSL), semana passada, em demorada conversa a portas fechadas.

DESAFIO IMEDIATO

O pastor Eduardo Isidoro foi um dos entrevistados desta segunda-feira no programa O Pingo do Jota. Para ele, o grande desafio é tornar Regiane conhecida da população. Sem contar com um marketeiro profissional na coordenação da pré-campanha dela, O pastor Eduardo conta que está surpreso com a aceitação do nome da esposa e com o verdadeiro “batalhão” de apoiadores voluntários atuando nas redes sociais para divulgar a pré-candidatura dela.

POR QUE NÃO?

Embora o foco seja viabilizar Regiane na disputa majoritária, o Pastor Eduardo não vê problema algum em eventuais composições, tendo a esposa como candidata a vice. “A Regiane é muito tranquila nesse sentido. Como o nosso presidente do PSDB falou, essa definição só vai acontecer mais pra frente e de comum acordo com o grupo. Portanto, não depende só de nós. E o que vai nos direcionar de fato serão as pesquisas. Se a Regiane estiver com um percentual de duas casas, nós acreditamos que ela já estará no segundo turno. Mas ela topa, sim, ser vice do Roberto Velludo, caso ele esteja bem à frente dela nas pesquisas”.

E COM O GRILO?

A propósito, o Pastor Eduardo Isidoro não descarta a possibilidade de Regiane vir a firmar uma dobradinha com Heli Grilo, do PSL. “Regiane não vai forçar a barra para ser cabeça de chapa. Vamos fazer todo o esforço para que ela seja. Mas não vamos fechar as portas para ninguém” – disse.

EM ORAÇÃO

Levado pelo Pastor Eloísio, o pré-candidato do PTB participou de culto de inauguração da igreja evangélica Assembléia de Deus, no Alfredo Freire, na noite de sábado. Tony Carlos recebeu as bênçãos de mais de 30 pastores de diversas igrejas espalhadas pela cidade.

VEZ DA PAT

Com a participação de Fernando Haddad, o PT lança nesta sexta-feira a pré-candidatura de Patrícia Melo para a Prefeitura de Uberaba e apresenta sua chapa de pré-vereadores. O videolançamento está programado para as 19h, via plataforma Zoom.

FAZENDO FAMA

Acredite se quiser: um pré-candidato a vereador na Praia Grande (SP) está usando Uberaba como exemplo de desenvolvimento econômico, graças à desburocratização. Imagens da construção da cervejaria Petrópolis, com depoimentos do prefeito Paulo Piau e do secretário José Renato Gomes, aparecem no vídeo do pré-vereador Marcel Farias, que tem como principal bandeira a criação de empregos naquele município. Seu único pecado foi dizer que Uberaba fica no interior de São Paulo...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por