ALTERNATIVA

Conselheiro considera politicagem representante da causa animal no CMS

Lídia Prata
Publicado em 19/10/2019 às 07:46Atualizado em 18/12/2022 às 01:12
Compartilhar

A rapidez com que a Cervejaria Petrópolis está erguendo sua unidade em Uberaba é impressionante. Início das operações da fábrica está previsto para segunda quinzena de julho do ano que vem

Tour de reconhecimento

A convite do prefeito Paulo Piau, políticos, empresários e lideranças setoriais lotaram dois ônibus para percorrer vários bairros da cidade, numa espécie de “tour de reconhecimento”. O tour começou na Praça de Esportes que está sendo construída pela iniciativa privada na rotatória da avenida Pedro Salomão, passou pelo Cemitério Park, Corredor Pedro Lucas, avenidas Interbairros, Claricinda Resende e Nossa Senhora do Desterro, e terminou na fábrica da Cervejaria Petrópolis, na BR-050, que foi o ponto alto dessa empreitada de visitas.

Onde tem dinheiro tem progresso

Com apenas cinco meses de trabalho, a construção da Cervejaria Petrópolis impressiona pelo seu porte monumental. Mais parece uma cidade, e não uma fábrica de bebidas. O gigantismo começa pelos números: 110 mil metros quadrados de área coberta, mais de 1.300 pessoas trabalhando no canteiro de obras, 37 mil metros cúbicos de concreto consumidos até agora (ainda faltam 65 mil metros cúbicos até o final da obra), e por aí vai. Só vendo para crer na grandiosidade da obra. Tem mais: ali serão instalados 24 tanques com capacidade para 900 mil litros de cerveja e outros 16 tanques de 350 mil litros para armazenar a produção, quando a fábrica estiver com sua capacidade plena, o que resultará em despachar por dia 130 carretas de bebidas para distribuição pelo país.

Revitalização do centro

Além de trocar a pavimentação asfáltica da Leopoldino, construir as floreiras, tirar parte das grades divisórias do canteiro central, duas obras importantes estão previstas no cronograma de obras da PMU. Uma delas prevê alargamento das duas pistas da avenida Niza Marquez Guaritá, mediante o estreitamento do canteiro central em 1,5m de cada lado para abrir mais uma pista de rolamento e liberar a terceira pista para estacionamento. O Prefeito jura de pés juntos que não vai cortar uma árvore sequer daquele canteiro, mas “seguro morreu de velho”. Melhor contar as árvores, fotografá-las e conferir depois que a obra estiver pronta.

Outro extremo

No outro extremo da Leopoldino pelo lado da Univerdecidade, onde a avenida passa a se chamar Randolfo Borges, o projeto de reurbanização prevê a implantação de ciclovia, pista de cooper, espaço de convivência e até uma ponte pênsil sobre o córrego. Nas margens da avenida já foram plantadas mudas de árvores frutíferas, como amoreiras, jabuticabeiras, dentre outras. Está prevista, ainda, a construção de um pórtico em homenagem à Fazenda Modelo, projeto moderno e arrojado, assinado pelo arquiteto Marcondes Nunes de Freitas.

Área inclusiva

Parque das Barrigudas também vai ganhar mais 12 novos brinquedos para crianças, contemplando portadores de deficiência visual e limitações físicas.

Agora vai

Parte de terraplanagem do Corredor Pedro Lucas está praticamente pronta para receber pavimentação asfáltica. Antigo ponto de descarte de entulhos e desova de cadáveres, aquela região poderá ser transformada num parque temático, em breve. Projeto nesse sentido está sendo gestado e envolve a negociação com a Embrapa para cessão de 300 hectares da Fazenda Modelo para o município. Ali existe uma reserva natural exuberante, uma APP, além do famoso Lago Paraná. Pelo projeto, esse lago será direcionado ao lazer, destinando-se à prática de esportes náuticos no futuro.

Politicagem

Conselheiro de Saúde Jurandir Ferreira considera mera politicagem da Secretaria Municipal de Saúde a inclusão de representante da causa animal no Conselho Municipal da área. Segundo Jurandir, na audiência pública de prestação de contas na Câmara, no dia 26 de setembro, o secretário Iraci Neto havia se comprometido a reunir-se com as ONGs para discussão dos novos passos para a assistência à causa animal, incluindo cuidadores independentes, mas ficou só na promessa. E agora levou para o Conselho Municipal de Saúde um “representante” que não representa o segmento. Xiiiiii...

Última chance

Termina hoje a ExpoCigra Fiemg 2019 com sucesso de público e de negócios. Programação deste sábado inclui palestra da jogadora de basquete Hortência, às 16h. No estande da Rádio JM e Jornal da Manhã, você pode participar da promoção que sorteará hoje à tarde um relógio belíssimo, grifado pela Joalheria Cardoso, nossa grande parceira em todos os eventos. Basta você tirar uma foto no estande, postar no Instagram e preencher um cupom. Aí será torcer para ser sorteado ou sorteada.

Para 2020

Planejamento Estratégico de Marketing 2020 mobilizou equipe de frente da Administração do Shopping Uberaba nos dois últimos dias. A consultoria escolhida para conduzir o processo é a Orientte, dirigida pela estrategista de Imagem e Marca, Neire Castilho. Foram identificados e debatidos pontos imprescindíveis para o shopping permanecer como o preferido dos uberabenses e acompanhar a evolução do segmento sob todos os aspectos. Isso porque o Shopping Uberaba tem muito mais do que missão, visão e valores: tem propósito.

Neire Castilho e Lucy Jardim alinharam o planejamento estratégico de marketing para o Shopping Uberaba em 2020

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por