ALTERNATIVA

Vereadores estão na bronca com o senador Carlos Viana, do PSD

Lídia Prata
Publicado em 12/10/2019 às 07:03Atualizado em 18/12/2022 às 00:59
Compartilhar

Pontapé inicial para o Grupo Inovadores foi dado nesta sexta-feira. Grandes empresários ligados ao setor da construção civil vêm com tudo pra inovar no mercado. A gestão do projeto está por conta da Agência Solis. Mais uma iniciativa uberabense que tem tudo pra dar certo

Caldeirão em ebulição

Presidente da Câmara, Ismar Marão, e o vereador Agnaldo Silva estão na bronca com o senador Carlos Viana, atual presidente do PSD. Marão e Agnaldo são os dois únicos vereadores eleitos pelo partido, mas não têm sido ouvidos por Viana nas suas movimentações para levar o também vereador Samuel Pereira para se filiar ao PSD. “Agnaldo e eu conversamos e achamos que o senador Carlos Viana mais uma vez atropelou as coisas, ao chamar o vereador Samuel Pereira a Brasília, sem antes conversar conosco. Com isso, ao contrário de estar fortalecendo, ele pode estar esvaziando o partido, mediante a falta de respeito que ele vem demonstrando em relação a mim e ao vereador Agnaldo Silva” – desabafou o presidente da Câmara Municipal.

Falta de respeito

“Nós sabemos que o vereador Samuel Pereira é evangélico como o senador Viana, e que o ajudou na eleição da mesma forma como eu e o Agnaldo o ajudamos aqui em Uberaba. Só que até hoje o senador não teve uma conversa conosco sobre o PSD e nós achamos isso uma falta de respeito conosco” – ressalta Ismar Marão, chamando de “intempestivas” as ações do presidente nacional do partido em relação à eventual filiação de Samuel Pereira. Embora considere legítima a movimentação de Viana para levar Samuel para o PSD, Marão reclama da forma como tudo isso está se desencadeando. “De repente uma ação dessa pode fazer com que eu e o Agnaldo deixemos o PSD” – afirma o vereador.

Bye-bye!

O presidente da Câmara Municipal considera três vereadores no mesmo partido totalmente inviável. Ou seja, se depender de Ismar Marão, Samuel não entra no PSD. Ou, se entrar, ele e Agnaldo estarão fora.

Manda quem pode

“Só entra no partido quem eles quiserem” – garantiu o presidente do diretório municipal do PSD, Marcos Montes. Em Uberaba nesta sexta-feira, MM disse que “Samuel é bem-vindo ao partido, mas precisa ter a bênção do Agnaldo e do Ismar”.

Nomes novos

Trabalhando para engrossar as fileiras do PSD em Uberaba, Marcos Montes passa o fim de semana conversando que prováveis nomes para compor a chapa de candidatos a vereador. Na mira estão Ana Maria Manzano, Weber Januário, Valdir Vilela (sim, ele mesmo) e a blogueira Dany Denipoti.

Não é não

Indagado sobre eventual intenção de colocar seu nome como candidato a prefeito no ano que vem, Marcos Montes foi taxativ “Não. Não mesmo”. Segundo ele, vai apoiar o candidato que for escolhido pelo grupo político a que pertence, que passa pelo prefeito Paulo Piau, pelo presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, pelos deputados Heli Andrade e Franco Cartafina. Mas acha que ainda está cedo para essa definição acontecer e que tudo vai depender da leitura das pesquisas qualitativas de intenção de voto que estão sendo feitas pelo grupo.

Até debaixo d’água

A propósito, se Luiz Neto disser que quer disputar a eleição para prefeito, Marcos Montes vai apoiá-lo incondicionalmente. “Aconteça o que acontecer, estaremos juntos” – garantiu o secretário executivo do Ministério da Agricultura. Vale lembrar que foi Luiz Guaritá Neto quem levou Marcos Montes para a vida pública.

Próximo destino

Marcos Montes não descarta a filiação do senador Antonio Anastasia ao PSD, como tem sido ventilado pela imprensa nacional. Os dois conversaram demoradamente na semana passada, inclusive sobre esse assunto. Mas Anastasia ainda não deu a palavra final.

Voando alto

Prefeitura está se mexendo para garantir ocupação nos voos da Passaredo para o aeroporto de Congonhas/SP. Na manhã do dia 17, reunirá representantes de entidades de classe, empresários, lideranças e imprensa para mostrar a importância de haver um grande envolvimento de todos nesse sentido. Evento será no auditório do Ceta – Parque Tecnológico. Iniciativa bastante oportuna. Ou todos nos unimos, ou vamos perder mais uma vez os voos para São Paulo.

Lá vem bomba

Associação Mineira de Municípios iniciou uma série de pesquisas para saber a quantas anda o ibope do governador Romeu Zema e do presidente Jair Bolsonaro. A primeira avaliação do desempenho dos governos estadual e federal será divulgada na terça-feira, em BH, pelo presidente da AMM, Julvan Lacerda.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por