ALTERNATIVA

Município trata com cautela a retomada dos voos da Passaredo em Uberaba

Lídia Prata
Publicado em 21/08/2019 às 19:32Atualizado em 17/12/2022 às 23:38
Compartilhar

Foto/divulgação

Querida amiga, competente arquiteta e empresária polivalente, Paula Hueb vem recebendo todos os elogios nas redes sociais esta semana pelo sucesso da Mostra Claridge 25 anos. Sua loja, na alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, faz sua primeira mostra de decoração desde o dia 19, reunindo profissionais convidados por Paula entre os maiores expoentes da arquitetura e do design de interiores do eixo Rio-São Paulo, como Flávio Fadul, Ana Rozenblit e Sabrina Salles, Thales Drummond e Carolina Molinari. Chama a atenção a nova coleção de mobiliário contemporâneo mesclada à movelaria clássica chiquérrima, marca característica da Claridge by Paula Hueb. Sou fã dela e tenho o maior orgulho de celebrar o sucesso de Paula também no segmento empresarial. Afinal, vencer em São Paulo não é para qualquer um! Precisa ter talento

Falta pouco

Presidente da Passaredo vai receber o prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico na semana que vem para tratar da retomada dos voos de Uberaba a São Paulo. Por enquanto, não há nada definido – garante o secretário José Renato Gomes, preferindo a cautela. É certo, porém, que a companhia aérea acaba de conseguir novos slots em Congonhas, a partir da compra de concorrente do Amazonas. Há grandes expectativas de confirmação dessa retomada dos voos, mas o secretário José Renato prefere a cautela antes de anunciar a batida do martelo. Que há possibilidade de voltarmos a ter voo para aeroporto de Congonhas, há.

Viva São Tomé!

Em se tratando de negociações com a Passaredo, cautela e caldo de galinha são sempre aconselháveis. Quem não se lembra de dois anos atrás, quando a Passaredo começou a operar no aeroporto local, vendeu passagens para os uberabenses, e depois desapareceu do radar, sem aviso prévio? Pois é. Amanheceu e não anoiteceu...

A caminho

Placas indicativas suspensas para identificação dos bairros a partir da rotatória da Univerdecidade, na avenida Interbairros, já estão contratadas. Aguardam apenas instalação, segundo o secretário Wellington Cardoso.

Bafão

Deputado federal André Janones foi às redes sociais para agredir o radialista Paulo Garcia e o presidente da Câmara Municipal, e arrastou toda a imprensa de Uberaba no seu falatório. O primeiro, por ter cobrado o empenho do deputado na liberação de recursos para a saúde. O segundo, por ter criticado a concessão de título de cidadania para Janones. O vídeo está circulando em vários grupos de WhatsApp, dividindo opiniões sobre o tom usado pelo parlamentar nas suas declarações.

Nem aí

Enquanto o radialista atacado por Janones respondeu no mesmo tom, o presidente Ismar Marão optou por postar vídeo em silêncio, como resposta. Não deu papo, nem palanque ao deputado.

Resultados

Até que enfim caiu o volume de lixo e entulho retirados de pontos críticos na cidade. É o que mostra balanço do Cata Treco em julho, apresentado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Mesmo assim, ainda foram retiradas mais de cinco toneladas de resíduos sólidos, incluindo sofás estragados, madeira, etc. É muito! No entanto, o secretário Toninho Oliveira está comemorando a queda de 570 quilos de sujeira em relação a junho. Ele atribui esse resultado ao processo de conscientização das pessoas.

Bueiros limpos

Ao que tudo indica, a próxima temporada de chuvas não vai pegar os bueiros sujos em Uberaba. Desde o começo de julho a Sesurb está intensificando a limpeza, usando a máquina de desobstrução de bueiros e bocas de lobo, que faz o desentupimento das vias em poucos minutos. O ideal é que a população pare de jogar lixo na rua, até porque a maior parte do lixo retirado até agora é formada por garrafas plásticas, copos descartáveis, restos de materiais de construção, roupas, sapatos...

Viva!

Justiça seja feita: a cidade está ganhando cara nova com o mutirão de limpeza e recapeamento, além de sinalização das ruas da cidade. Entre as ações realizadas pela Sesurb esta semana estão pintura de canteiros instalados na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, recuperação da praça Álvaro Guaritá, no bairro Valim de Melo, e a limpeza da praça Jorge Frange. Falta priorizar agora o paisagismo nas nossas praças e no centro da cidade, incluindo plantio de árvores.

Sabe quem?

Se dependesse do novo presidente da Fundação Cultural, o show de aniversário de 200 anos de Uberaba seria de Roberto Carlos. Ronaldo Amâncio bem que sonhou em trazer o “rei”, mas não deu certo. Outros nomes cogitados foram de Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Sandy&Júnior. Até agora não está definida a grande atração da festa do bicentenário.

Réveillon no Piscinão

Tudo indica que o Piscinão voltará a ter festa de réveillon popular este ano, como já ocorreu nos primeiros anos do mandato do prefeito Paulo Piau. Embora esteja em cima da hora, o presidente da Fundação Cultural acredita que vai dar tempo de preparar um grande evento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por