JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 24 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 29/12/2019

Feliz Ano Novo!
Livia Egg Palhares escolheu um look branco para uma festa de final de ano! A cor clara é garantia de muito mais frescor ao seu visual. Uma produção na cor branca é elegante e necessária no guarda-roupas de qualquer fashionista. Combinado com acessórios em ouro amarelo fica ultramoderno e sofisticado. Livia está na última edição da JMMagazine com um look impecável!

Formanda em medicina
A linda e inteligente Aline Curado Machado Borges, que já foi capa da JMMagazine,  acaba de se formar em Medicina pela Universidade de Uberaba – Uniube. Nossos cumprimentos a Aline e a seus pais, Rivaldo Machado Borges Jr. e Rosália Curado Machado. Para Aline, a nossa torcida de muitas alegrias e sucesso na carreira escolhida.

 Abraços e beijos!
Essa superstição é ótima para quem quer amor no próximo ano: dar um abraço e um beijo à meia-noite. Principalmente para casais que já estão juntos, trocar um beijo na hora exata da virada é importante. E lembre-se: a ideia é que tudo que você faz na noite do ano-novo, especialmente na virada, vai acontecer ao longo de todo o ano seguinte. Essas simpatias para o ano-novo são uma forma legal de você se divertir na virada do ano e mentalizar coisas que deseja!
 
 
Simpatias para a virada
Vamos começar dando dicas do que você deve ou não fazer na noite de Réveillon para atrair boa sorte e prosperidade para o próximo ano.
 
Aposte
• Se você está solteira, mas quer atrair um amor em 2020, a primeira pessoa que deve saudar na virada é alguém do sexo oposto;
• Para fazer muitas viagens em 2020, ande pela casa com uma mala nas primeiras horas do ano novo;
•  Para atrair dinheiro, na virada do ano, coloque uma nota de qualquer valor em  real,  dólar ou euro dentro dos dois sapatos;
• Para atrair riqueza, vá até a porta de entrada da sua casa e jogue 3 moedas de R$1 para dentro de casa;
• Para subir na vida em 2020, à meia-noite dê 3 pulos com o pé direito e beba 3 goles de champagne;
• Para impulsionar sua carreira, na hora da contagem regressiva, suba numa cadeira ou em um banco e desça com o pé direito quando terminar a contagem;
• Para garantir mesa farta durante todo ano de 2020, sirva porco ou leitão como prato principal da ceia de ano-novo;
• Para ter fartura, coma uma colher de lentilha;
• Para ter prosperidade, coma nozes, avelãs e castanhas;
• Para ter um 2020 mais doce, coma um doce bem açucarado à meia-noite;
• Para não passar aperto no próximo ano, use roupas mais folgadas na noite de Réveillon;
• Para afastar as energias negativas, na hora da virada, faça barulho, muito barulho! Cante, grite, toque buzina, estoure fogos, apite.
 
 
Evite
• Passar a noite de Réveillon sem dinheiro no bolso ou na carteira para não ficar duro em 2020;
• Comer caranguejo ou frango na ceia de ano-novo. O caranguejo anda para trás e o frango cisca para trás;
• Passar a noite da virada isolada, para não ficar sozinho durante 2020;
• Fazer a primeira compra do ano fiado;
• Ficar ao lado de gente chata, pessimista ou mal-humorada, para não ter um ano chato;
• Reclamar ou ficar ao lado de pessoas que reclamam de tudo na hora da virada: do barulho, dos fogos, até da alegria dos outros
• Com essas simpatias, certamente você terá muito dinheiro no próximo ano!
 
 
Para entrar no Ano Novo com o pé direito
Confira as dicas mais comuns e que, reza a lenda, são infalíveis - ou pelo menos dão uma ajudinha para garantir um 2020 perfeito! 
 
Roupa branca no Réveillon
Na cidade ou na praia, aposte no look branco. A tradição de se usar roupa branca no Réveillon veio das tribos africanas que usavam trajes brancos, cor que simboliza a paz e purificação espiritual, para homenagear Iemanjá na virada do ano.
 
 
Lentilha na ceia de Ano-Novo
Diferente do que muitos pensam, a lentilha não simboliza a vinda de dinheiro, mas, sim, fartura. Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano-Novo promete ser tiro e queda – uvas e avelãs também são consumidas para pedir por abundância.
 
Vinho/Espumante para a virada do ano
Nas religiões cristãs, o vinho é considerado sabedoria e vida e, por ser feito com uvas, acredita-se que a bebida traz sorte e prosperidade para o novo ano. É importante se lembrar de sempre consumir em taças de cristal, pois a mesma purifica as energias espirituais.
 
Simpatia da romã
A fruta é símbolo da fertilidade e também da prosperidade; uma das razões dessa simbologia é pelo fato de ela conter várias sementes. Para realizar a simpatia da romã para o Ano-Novo, corte-a ao meio, escolha 3 sementes e segure-as nos dentes à meia-noite. Após este momento, seque os grãos, envolva-os em um papel branco e guarde durante todo o ano
 
Pular sete ondas 
à meia-noite
Segundo os gregos, o mar tem um poder espiritual e pode renovar nossas energias, mas foram os africanos que trouxeram à tona a tradição de pular as ondas. E por que sete? É um número espiritual e, ao pular as ondas, você invoca Iemanjá, que dá forças para passar por cima das dificuldades no ano que está por vir.
 
Presentear Iemanjá
Flores, alfazema, sabonetes, velas ou qualquer outra oferenda a Iemanjá na virada do ano faz com que todos os problemas sejam levados para o fundo do mar e devolvidos em forma de ondas, resultando em sorte para o ano que está por vir. Se estiver na praia leve, pelo menos, uma rosa para jogar no mar!
 
Para não faltar dinheiro em 2020
 
Uma simpatia para a virada do ano-novo, que não falte dinheiro na sua vida, é a da folha de louro, um símbolo de prosperidade. Você só precisa de uma folha de louro seca e uma caneta.
Na folha de louro seca escreva o número 2020 e seu nome. Enquanto executa essa ação, vá fazendo os seus pedidos para que não lhe falte dinheiro e prospere na carreira. Para ter sucesso e riqueza, à meia-noite do ano-novo coloque essa folha de louro na sua carteira
 
DÉCOR RÉVEILLON
 
CHIQUE essa decor  com castiçais dourados e   velas brancas iluminando  o centro da mesa
 
 

2020 - Ano do Rato no horóscopo chinês
 
 
O ano do Rato de Metal começa no dia 25 de janeiro e termina no dia 11 de fevereiro de 2021. O Rato é o primeiro dos doze signos do zodíaco chinês, ele começa, assim, um ciclo de 12 anos em um clima empreendedor. 2020 é o ano perfeito para lançar um projeto, concretizar uma ideia, até mudar sua vida e começar de novo. É um ano de escolhas e decisões que podem comprometer os próximos 12 anos. Portanto, é importante pensar cuidadosamente antes de tomar uma iniciativa importante, mesmo que a atmosfera incentive fortemente uma mudança rápida e positiva nos objetivos.
 
Todos devem despertar e entender o significado que desejam dar ao seu futuro. Preguiça, descuido ou descontração podem ter consequências mais pesadas do que o de costume, pois é um ciclo inteiro, uma parte inteira da nossa vida que será afetada: atrasada ou desviada.
 
2020 é um ano espontâneo e passional, graças ao elemento metal. Essa influência metálica fortalece ainda mais a iniciativa do Rato, a ponto de induzir, em alguns casos, a autoconfiança, a falta de cautela ou um recuo que reduziria as chances de sucesso. O Rato de Metal é muito apegado a sua independência e liberdade, mas não se deve cortar suas correntes brutalmente. Portanto, é importante, este ano, construir as coisas com ordem e rigor, com firmeza e bom senso.
 
O ano de 2020 incentiva mais as conquistas pessoais do que as colaborações, mas continua sendo essencial harmonizar as relações, não seguir sozinho, entender que a solidariedade vale mais a pena do que o egocentrismo e não se deixar invadir por uma vaidade contrária aos interesses coletivos.
 
E tem mais, esse  ano do Rato de Metal, se mal administrado, também é a porta de entrada para lutas, confrontos e controvérsias, cada uma das quais tende a tirar vantagem para si, mas apenas aqueles que amadureceram cuidadosamente e firmemente argumentaram seus planos sairão vitoriosos do teste deste ano.
 
É um ótimo ano para mudar de rumo, vivenciar novas experiências e finalmente encontrar respostas para problemas antigos.
 
Boas escolhas e muita sorte a todos!
 
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia