GERALDO DJALMA

Parabéns Jornalistas

Geraldo Djalma
Publicado em 08/04/2021 às 14:43Atualizado em 19/12/2022 às 04:00
Compartilhar

Dia do Jornalista

No dia 07 de abril comemoramos o Dia do Jornalista e a coluna abriu espaço para homenagear alguns colegas, em representação à toda imprensa uberabense. Levar a informação até a casa de cada um nem sempre é uma tarefa fácil, mesmo que a notícia seja boa, o processo passa por várias etapas e tem que ser acelerado para não chegar atrasado. Esta profissão tão importante nem sempre tem o reconhecimento que merece, pois, a verdade dos fatos relatados em uma matéria pode não agradar a todos. Apesar dos percalços do dia a dia, a imprensa continua a lutar pelo direito da população de ter acesso às informações. Imagine como seria a vida sem a profissão de jornalista. Certamente seria um grande retrocesso na evolução humana. Por isso todos devemos lutar pela liberdade de expressão e por uma imprensa sempre livre.

Em comemoração ao dia do Jornalista, 07 de abril, a coluna homenageia os queridos diretores do Jornal da Manhã, Lídia Prata e Luiz Ciabotti

 

Parabéns também para o jornalista e editor chefe do JM, Marcio Gennari, que na foto aparece ao lado da esposa, Fernanda Borges

 

Dani Brito é uma jornalista e amiga muito querida e respeitada. A ela todo nosso carinho na semana do jornalismo!

 

Nosso reconhecimento à premiada jornalista, Indiara Ferreira, que transita por todos os veículos de comunicação com exímia competência

Olésia Borges e Rose Dutra são duas unanimidades no meio jornalístico pelo talento e simpatia. Parabéns!

Profissão de risco

Um importante estudo foi realizado recentemente sobre a violência contra comunicadores no Brasil e nele é narrado a apuração de fatos ocorridos nos últimos 20 anos. O texto foi elaborado pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e divulgado na terça-feira, dia 30 de março. No relatório tem afirmações que apontam o país como o sexto mais perigoso do mundo para os profissionais da comunicação, de acordo com a Unesco, e destaca que a situação configura "verdadeira violação à liberdade de expressão". As apurações revelam ainda que a situação brasileira é preocupante com um cenário de dezenas de mortes desde 1995.

Dar e receber

O ato de dar e receber flores é reconhecido a séculos como uma atitude de troca de carinho e amor verdadeiro. Se pararmos para pensar iremos perceber que sempre tem alguém merecedor de receber flores em nosso convívio. Foi pensando nisto que a Pétale Flores desenvolveu inúmeras formas de levar uma experiência florida para quem amamos. Buquês tradicionais, flores na caixa, arranjos em vidros de vários tamanhos, centro de mesas e muitas outras ideias criativas envolvendo flores e plantas. Se você lembrou de alguém que merece receber lindas flores neste momento é só entrar em contato com a equipe da Pétale flores que eles vão te ajudar a fazer esta pessoa um pouco mais feliz. Av. Nenê Sabino, 1950 - Telefone: (34) 99313-7027. @petaleflores.

Esta semana eu dedico os lindos arranjos da Pétale Flores à nossa imprensa uberabense que é incansável na busca pela informação e notícia de qualidade (Foto/Marise Romano)

4 Capítulos

Esta semana o colunista recebeu um importante presente em forma de livro. Tive a honra de receber das mãos do autor, João Antônio Prata, sua obra "4 Capítulos" que acaba de ser lançada. A publicação é uma rica narrativa de sua vida em família e de sua trajetória profissional. De acordo com o escritor, a ideia de escrever o livro surgiu de uma vontade antiga de compartilhar suas experiências vividas não apenas com os mais próximos, mas também com todas as pessoas. Esta é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre uma importante personalidade de nossa cidade.

Dr. João Antônio Prata acaba de lançar o livro, “4 Capítulos”, que retrata suas vivências em família e no trabalho. Boa sugestão de leitura para o final de semana.

Ontem foi o aniversário do designer gráfico, Daniel Lima que diagrama nossa coluna toda sexta. Muito obrigado pela parceria e felicidades sempre!

Sempre de bem com a vida, Renato Marajó completou mais aniversário ontem e celebrou o dia especial em família, mas com muito estilo!

Giovanna de Oliveira Costa completou 10 anos dia 7 de abril e recebeu muito amor da mãe Raquel Sylvia de Oliveira

Toda a alegria de Aninha Sabino Ciabotti, que recebeu muitos cumprimentos pelo niver comemorado na última quarta-feira

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por