SENTINELA

Homem "passa a fita" sobre herança recebida pela ex para amigo assaltá-la

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 28/07/2021 às 07:15Atualizado em 19/12/2022 às 02:36
Compartilhar

Assalto com luz apagada

Eu tenho dificuldades de aceitar o que não entendo, mas não é burrice, é dificuldade mesmo. Olha essa história: a Polícia Militar foi chamada em uma casa no Jardim Alvorada, por volta das 21h30 de ontem (27), onde uma dona de casa de 39 anos foi vítima de assalto. Ela estava em casa quando a luz apagou. Ela foi ao disjuntor ver o que estava acontecendo e foi abordada por três homens armados com uma faca. Até aí “normal”, é um assalto como qualquer outro. No decorrer do roubo, a dona de casa reconheceu a voz de um dos assaltantes como sendo a de um amigo de seu ex-marido, com quem tem um filho criança. O ladrão logo confessou que era ele mesmo e que o ex-marido tinha “passado a fita” de que ela havia recebido uma herança e estava com dinheiro. Os assaltantes fugiram levando um celular da dona de casa, mas antes tentaram limpar a conta bancária dela através de Pix, mas não tinha dinheiro nenhum. Eles chegaram tarde. Ela já tinha comprado uma moto e feito a reforma da casa com dinheiro que recebeu de herança. Os assaltantes estavam certos, só chegaram atrasados. A Polícia Militar foi na casa do ex-marido da dona de casa e ele estava lá e confessou que realmente passou todas as informações para que os colegas pudessem assaltar a ex-esposa e mãe de seu filho. Esse autor sequer paga pensão e ainda manda tirar o pouco que a mãe tem para oferecer para o filho que também é dele. Ele foi preso.

Recomendo...

Você já conhece o Hortifruti Estados Unidos? Se não conhece, precisa conhecer. É sem a menor sombra de dúvidas o melhor da região. Com instalações novas e modernas, você encontra o que nenhum outro hortifruti, sacolão ou supermercado tem. Além de frutas, verduras, legumes e folhas sempre fresquinhas, você encontra açougue, uma completa mercearia e funciona de domingo a domingo. E não se esqueça que você também encontra produtos orientais, orgânicos, hidropônicos e frutas exóticas. O Hortifruti Estados faz entregas e atende pelo WhatsApp 3321-6247, rua Osvaldo Cruz, bairro Estados Unidos, 1015.

No Hortifruti Estados Unidos você encontra produtos orientais, orgânicos, hidropônicos e frutas exóticas

Descaso total

Servente de 21 anos procurou o 67ºBPM para registrar ocorrência de danos em seu veículo VW Gol, cor preta, placas OVM-3232. Ele contou que estacionou seu veículo na rua Acre, Vila Santa Maria, e uma pedra acertou o lado esquerdo de seu carro, ocasionando o amassamento da porta dianteira lado esquerdo bem como a quebra do vidro da porta do lado esquerdo. O rapaz também disse que perdeu um dia de trabalho. E mais uma vez o operador da roçadeira trabalha para a Empresa Lara Coleta de Resíduos Sólidos. Essa empresa é prestadora de serviços para a Prefeitura de Uberaba e não é de hoje que vem apresentando esse tipo de problema. Até parece que estão esperando uma pedra acertar a cabeça de uma pessoa e morrer.

Veículo recuperado

A Polícia Militar encontrou a caminhonete GM S10, cor cinza, placas KGD-4142 abandonada na rua Uberlândia com avenida Santa Beatriz da Silva, Vila Maria Helena, às 8h de ontem. O veículo foi furtado no dia 22 passado e está à disposição do proprietário em um dos pátios credenciados pela Polícia Civil em Uberaba. Antes tem que passar na Delegacia de Trânsito.

Furto de gado

Foi registrado o furto de uma vaca da raça Nelore na fazenda denominada Boa Vista, próximo a Palestina, zona rural Oeste de Uberaba, com entrada na rodovia BR-050, quilômetro 151.

Produtor rural é assaltado

Um produtor rural de 70 anos passou incontáveis minutos nas mãos de três assaltantes, sendo que um estava armado de revólver. A vítima foi encapuzada e chegou a transitar por estradas de terra e no meio de plantações de cana em poder dos marginais. O crime aconteceu, por volta das 8h de ontem (27), bem na porteira da fazenda Paraíso, zona rural Oeste de Uberaba de propriedade da vítima. Os ladrões levaram a camionete GM S10, cor branca, placas PUG-2900, documentos, cartões bancários e dinheiro.

Presas fáceis

Nos últimos dias tem ficado evidente que os ladrões de caminhonetes, principalmente GM S10 e Hillux, têm seguido suas vítimas até as estradas rurais para então surpreender. As vítimas ficam vulneráveis. Fica a dica!!!

Operação “GTA”

Gaeco e Corregedoria da Polícia Militar paulista deflagraram em Franca (SP), cerca de 120 quilômetros de Uberaba, na manhã de ontem (27), operação contra quadrilha que rouba camionetes na região. Eles roubavam e em alguns casos pediam resgate para entregar e em outros clonava as placas e vendiam. Os ladrões também roubavam por encomenda. Lá, semelhante ao que aconteceu aqui no passado, também tem envolvimento de policiais, por isso a Corregedoria. Três policiais militares seriam responsáveis pelo pedido de resgate. Participaram da operação 4 promotores de justiça, 4 servidores do Ministério Público em Franca e 81 policiais militares.

Fácil combustão

O capitão Bosco do 8ºBBM em Uberaba, em entrevista ao Jornal da Manhã, ressaltou a importância da participação do cidadão também nos trabalhos preventivos do Corpo de Bombeiros e até das polícias. O oficial explicou que existe um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre depósito clandestino de material de fácil combustão, ou seja, que podem causar incêndio. Ele citou como exemplo o depósito clandestino de combustível descoberto pela Polícia Civil, caminhão com tíner apreendido pela Polícia Militar e até o incêndio de grandes proporções que iniciou em um amontoado de coisas na rua Ceará na segunda-feira (26).

Disque Denúncia

“No Disque Denúncia-181, a identidade do denunciante e denunciado é preservada. Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, concluiu o chefe de Setor Operacional do 8ºBBM, capitão BM Bosco.

Golpe da carga apreendida

Um homem de 42 anos procurou a Delegacia de Plantão da Polícia Civil para registrar queixa de estelionato, mas acho que não entendeu que também está errado. Ele conta que recebeu uma ligação de uma pessoa se dizendo policial civil e ofereceu uma carga de gesso que supostamente havia sido apreendida em data pretérita. O homem que procurou a polícia disse que combinaram o valor de R$2,4 mil pela carga, mas o tal policial civil pediu um adiantamento de R$1,2 mil. Como negócio bom não se deixa para depois, o homem acreditou e logo mandou um Pix do valor. O golpista combinou o local para entregar a carga, mas desapareceu. Tenho certeza que até o estelionatário vai achar estranho a “vitima” procurar a polícia. Esse é o tipo de golpe que é praticado para que nenhuma das partes procure polícia ou justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por