NO BICO DA CHANCA

Com dribles desconcertantes, Zé Humberto deixava os adversários "sem pai e mãe"

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 10/08/2022 às 17:21Atualizado em 18/12/2022 às 21:17
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje, a coluna fala daquele moço que nasceu, foi criado e ainda mora no grande Abadia. Sempre franzino, mas com uma habilidade que não tem igual, nos seus primeiros chutes mostrava toda sua capacidade para lidar com balão de couro. Isso sem falar nos seus dribles desconcertantes que deixavam os adversários “sem pai e mãe”. Seu crescimento no futebol foi rápido, pois o que ele mostrava em campo não podia deixar para depois. Pois bem; José Humberto Miranda, filho de Manoel Messias Miranda e Maria Vicente Miranda, nosso Zé Humberto, depois de vestir a camisa do Atlético do Abadia e jogar algumas peladas, foi, em 1964, jogar no Independente. Com a camisa azul começou a entender de tática, seu primeiro treinador foi Loli. Mas considera Hector Roberto Grita como o melhor de todos. – “O homem era bão mesmo”. Sobre os craques de bola, ele considera Tostão o melhor de sua época. Atualmente, Messi é o nome que faz a diferença. Mas o melhor de todos, Zé Humberto aponta Sudaco como o grande craque. Zé Humberto fala: - “Sempre tive marcadores “grudentos”, mas os mais chatos de todos, foi Lino, que jogava pelo Fluminense de Araguari, o cara era chato pra caramba”. Falou. Sua maior emoção no futebol foi a de ter sido Campeão Mineiro da Segunda Divisão e o acesso à Primeira Divisão com o Independente. Uma partida que marcou foi a melhor de três com o Nacional: - “Ganhamos duas vezes seguidas e aconteceu a terceira partida e tive o prazer de jogar com Paulinho, que inclusive, em uma das partidas fez seu gol”. Disse. Time Cadete: Netinho; Jarbas Cury, Elpídio, Normandes e Marcenal; Zezinho e Nena; Paulinho, Perigo, Dedé e Zé Humberto. “Que saudade”. Como, também aponta um dia ruim no futebol, na partida contra o Atlético no Mineirão dizendo que o time começou bem e acabou mal, tomando uma goleada. E fala que mesmo jogando no USC e no campeonato paulista, o melhor time que jogou no Independente. O gol mais bonito que Zé Humberto marcou foi na partida em que o placar terminou em 2 a 0, o jogo foi entre Uberaba SC x Fluminense, ele acertou um voleio maravilhoso e o bom goleiro Carlos não viu nem onde a bola foi morrer. Como nunca foi vaidoso, ele diz que a tal da vaidade prejudica em todos os setores da vida. Um jogador que sempre admirou e procurava espelhar no bom futebol e talento foi Joãozinho, ponta esquerda do Cruzeiro. Seus clubes do coração sã Corinthians e Independente. Zé Humberto fala sobre a diferença entre o futebol do passado com o modern - “Nos velhos tempos a arte de jogar chamava atenção e os craques apareciam através de sua arte de jogar; o moderno é preparo físico, determinação tática”. Falou. Depois que parou de jogar profissionalmente andou jogando em alguns times de amigos e nos campeonatos do Country Club. Zé Humberto é casado com Ivonete C. Silva Miranda é pai de Ricardo, Rejane e Raquel. É empresário e proprietário da Ótica Novo Olhar. Recordar é viver, como é bom falar de você.

Zé Humberto nos dias atuais

Independente com Zé Humberto de 1967

IAC de Zé Humberto com Juca Show, Mazolinha

IAC com Zé Humberto Com Elpidio, Dedé e Paulinho

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Essa chega a dar son

--- Karrapixo, qual é o cúmulo da preguiça na Bahia?

-- Acho que é sonhar que está dormindo...

Eu hein?

--- Cara, você sumiu! Antigamente não saia porque estava trabalhando. E agora?

--- Agora eu não saio porque estou desempregado...

David encontra o Karrapixo e pergunta:

--- E aí Karrapa? O Zé anda bebendo muito?

--- Se tá. Ele quando vai dormir está guardando a dentadura dentro de um copo de cerveja...

Ela pergunta, toda dengosa:

--- Querido, eu tô gorda?

--- Tá nada. Você reclama de barriga cheia...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Pelo andar da carruagem, acredito até mesmo que o Cruzeiro vai ser campeão do Brasileiro da Série B. A Raposa embalou de vez e ninguém consegue parar a força do time do Ronaldo Nazário. Grêmio é outro que deve voltar à primeira divisão. Aguardem!

Mesmo caindo de produção, também acredito no Vasco da Gama e no Bahia como sérios concorrentes a voltar para a Série A. Digo isso pela força que ambos têm. Na tabela, do quinto clube pra baixo, acho que nenhum deles tem força para chegar no G4.

Gente, o certame de Juniores não foi dos melhores, mas isso não tira o mérito do Fabrício ter conquistado o título com duas vitórias sobre o Vila Nova. Na competição faltou o Galo, Independente e Uberaba SC, que poderia ter aquecido o campeonato.

Agora, o amador da Série A, o mais charmoso do Brasil começou com tudo. Quem não conseguir montar uma boa equipe, vai ficar na “poeira”. A fórmula da disputa é apertada. Duas chaves e desce um de cada. Então é se organizar para não agonizar.

Na terça-feira, em jogos pela Sul-Americana, o Atlético-GO deu um banho de bola no Nacional de Luisito Suárez e chegou à semifinal. O Independiente goleou o Deportivo Táchira e chegou. Ontem, foi a vez de Ceará e São Paulo brigarem por uma vaga.

Hoje tem Internacional x Melgar. Acredito que o time de Mano Menezes passa. Pela Libertadores o Flamengo venceu o Corinthians e está na semifinal. Ontem o “bicho” pegou com o super clássico entre Palmeiras x Atlético. Allianz Parque foi o palco.

O Nacional vem treinando em dois períodos. Lúcio Vaz está procurando uma melhor maneira de jogar, principalmente fora de casa. Três zagueiros pode ser uma das opções. Paulo Vitor é o novo goleiro que pintou em JK. Zagueiro Pedrão é outro reforço.

O bom da situação que envolve o Nacional, é a de que a derrota não abalou o grupo, isso pode dar melhores condições para recuperação, até mesmo fora de casa. O meio campista André é outro novato que pode ganhar uma oportunidade no meio campo.

Quem vai assumir a presidência do Uberaba SC? Cinco nomes foram eleitos na noite de terça-feira no CT Dr. Constantino Jorge Calapodopulos. Entre os nomes de peso, a tendência é para Antônio Luiz, que até mesmo vem sendo chamado de Presidente.

Os nomes que fazem parte do G5 sã Antônio Luiz da Silva; Dr. Constantino Calapodopulos, Djair Batista Silva, Diego Taffarel Silva Ribeiro e Rildo Antônio de Paula. Chapa protocolada e bem aceita pelos conselheiros. São pessoas de valor.

Bom desta eleição é que o G5 pode trabalhar à vontade e sem pressão. Pois a Segundona começa só em agosto do próximo ano. Com isso é se reunir e traçar planos para buscar o melhor para o clube. O tempo pode ajudar. Quando será a posse? TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por