NO BICO DA CHANCA

O alve-negro uberabense comemora 78 anos de história! Viva o Nacional!

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 01/08/2022 às 20:54Atualizado em 18/12/2022 às 21:35
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

PARABÉNS, NACIONAL FC! Time que dá satisfação a gente. Um clube jovem de apenas 78 anos tenta ressurgir no futebol profissional, isso sabendo das dificuldades que vai encontrar pela frente. Viva o Nacional! A festa foi no sábado, mas as velinhas foram sopradas ontem, dia 01 de agosto de 2022. De Oto Sabino e Mário Hueb a história continua. A esperança dos torcedores é a de que as conquistas estejam de volta.

“Nacional dos meninos da farmácia. Nacional dos Diegues, Decina e Stefani. Nacional dos primeiros dias e das primeiras etapas – é bem a saudade e o estímulo! Saudade dos que acreditam no futebol nacionalista! Estímulo que os meninos de hoje souberam dar aos dirigentes de hoje! E o Nacional dos heróis anônimos se agigantou no comando eficiente de José Marcus Cherem. Sonhos se converteram em realidade hoje está um gigante de 13 anos. Seus homens são unidos e dispostos. Um presidente dinâmico como Jorge Furtado e companheiros de escola – verdadeiros sustentáculos da coluna alvinegra. Embora tardiamente! “Lavoura e Comércio" pela sua seção esportiva, traz aos nacionalistas a mensagem amiga e sincera de felicitações com a solidariedade e o apoio indispensável para o crescente progresso do clube que é o símbolo da vitória e progresso para o desporto uberabense”. (Ataliba Guaritá Neto (02 de agosto de 1957).

Os anos se passaram, essa lembrança depois de 65 anos, tudo mudou, mas o Nacional continua com seu patrimônio e com vida própria. Completando 78 anos de vida, começa uma nova etapa. Desta feita com o comando de Mário Hueb, jovem presidente que busca com a sua tranquilidade e ajuda de Sérgio Prata e outros abnegados buscar um futuro promissor para o seu clube. O comando está sempre a cargo do baluarte Lúcio Eulo Vaz, que já foi campeão como atleta e treinador. Agora volta a ser o técnico da equipe para jogar a “Segundona”, que certamente será uma “parada”. Que este aniversário que antecede seis dias de uma estreia no campeonato, o presente seja o acesso, que as velinhas sejam apagadas com o triunfo conquistado nas quatro linhas, com a torcida saboreando aquele bolo maravilhoso. A grande verdade continua na vida do clube. Revelar jogadores, não importa se jogando ou não, mas o crescimento dentro de campo é o valor criado no pomar do futebol de “JK”. Alí a colheita sempre foi de primeira. Não podemos esquecer dos craques que iniciaram com a camisa alvinegra. Bulau, Zandonaide, Rubão, Sete, Zulei, Wanderlei, Paulo Rodrigues, Tinoco e tantos outros que se for citar, a página vai ser pequena. Quem se lembra do Jackson? Da Silva? Nicotina? Chega, não vou pontuar os nomes que gostaria, mas na verdade, o Carlos Nogueira Abocater foi sensacional, um moço que fazia loucuras em prol do alvinegro, mas tudo por ser apaixonado pelo clube. Não posso esquecer do Wilson Madeira, moço de coração forte e paixão incontrolável. Sultan Mattar e o saudoso Waldir Assis. Tem o time que foi campeão invicto em 1978: Pirangi; Eraldo, Orlando, Eduardo e Jairo; Massilon, Zé Rosa e Enéas; Naim, Vanderlei e Arlei. Técnic Waldir Bim. Chega! Parabéns, Nacional FC pelos 78 anos de vida. Recordar é viver; o presente faz a vida renascer.

Torcedores e diretores plantando a primeira grama no "JK"

Timão do Nacional com Valdir Bim, Jakson, Zuelei e Bulau

Timaço do Nacional que deixou saudades

Jovem presidente Mário Hueb

Tinoco, o craque da história do alvinegro

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Futebol modern um treinador grita com seu jogador:

---- Prenda a bola.

--- Você tem que mandar prender é esse árbitro que está roubando...

Um jogador pergunta ao presidente do seu clube:

--- Quantos dias de licença o clube vai me dar para passar a lua de mel?

--- Não sei. Ainda não vi a sua noiva!

É muita paixã durante uma partida de futebol a bola murchou e o árbitro pára o jogo, examinou a bola e concluiu em lágrimas:

--- Meu Deus! A bola teve uma embolia...

Karrapixo foi um maquinista tão vagaroso nas suas viagens com o TREM, que resolveu trocar o velocímetro da máquina por uma folhinha...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Caramba! Incrivelmente o que estamos vendo na arbitragem trabalhando no futebol e ajuntando um erro atrás do outro. O árbitro tem que se garantir dentro de campo. Fazer o que fazia antes. Agora, o tal de VAR está uma vergonha. Falta de capacidade. Não dá.

O Brasileiro da Série B, está cada vez mais complicado, isso para alguns clubes, tanto na parte de cima como na de baixo. Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia estão na ponta de cima. Agora, a situação de Guarani de Campinas e Vila Nova-GO está bem complicada. Acho difícil o Bugre Campineiro sair do Z4. Time dos mais fracos.

Goiás passou por cima do Coritiba e afundou o Coxa. Ceará até que jogou bem, mas a arbitragem e o Palmeiras atrapalharam a evolução do time. Corinthians com seu futebol clássico e objetivo bateu no “bravo” time do Botafogo. O Timão é o segundo colocado.

E o Flamengo não deixou por menos e goleou o time do Atlético-GO. O placar construído na primeira fase ficou até o final, o tal VAR andou falhando. No Paraná o São Paulo perdeu para o Furacão. No Independência, o América virou para cima do Avaí.

No Beira Rio, quando o Cuca abriu os olhos, seu time já tinha tomado três gols do Internacional. Galo perdeu mais uma. Cuiabá perdeu em casa, Fortaleza está tirando o atraso. Bragantino fez 1 a 0 no Juventude do meu vizinho César, que segura a lanterna.

Ontem, na Vila Belmiro, Santos e Fluminense fecharam a rodada. Não sei como foi o resultado, mas na verdade, o Peixe teve que jogar muita bola para tentar parar a máquina Tricolor. Tomara que o Var tenha trabalho bem, e não complicado a partida. Será?

Parabéns ao Democrata de Sete Lagoas que brilhantemente conquistou o título do Campeonato Mineiro do Módulo II. Ipatinga, foi o segundo colocado e é outro que volta ao grupo de elite da FMF. Não jogaram bonito, foi tudo no peito e na raça. Parabéns!

A Seleção Feminina de Futebol sagrou-se Octacampeã da Copa América. Dentre os jogos foram quatro goleadas; um três a zero, outro dois a zero e finalizando, ou melhor fechando a conta, venceu a Colômbia por 1 a 0 e levantou o caneco. Mulherada boa.

No primeiro jogo da decisão do Juniors o Fabrício venceu o Vila Nova por 1 a 0, agora pode jogar pelo empate. No Sênior teve duas goleadas de 6 a 0. No Mirim, em quatro jogos foram marcados 23 gols. E o Amador da cidade teve duas goleadas.

Esta noite tem pela Série B, Sport x Criciúma. Na Sul-Americana Nacional de Suárez enfrentando o Atlético-GO e Deportivo Táchira contra o Independiente Del Valle. Pela Libertadores tem o sensacional clássico entre Corinthians x Flamengo. Jogão.

Depois de ter soprado as velinhas de 78 anos, o Nacional, sob o comando de Lúcio Vaz começa os treinamentos visando a estreia na Segundona contra a Serranense. As novidades sã o goleiro Cássio, o zagueiro Pedrão e os atacantes Caio Bala, Bolt e Gabriel. Naça vem treinando em dois períodos. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por