NO BICO DA CHANCA

Craque do futsal uberabense, Zé Roldão fez história

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 29/07/2022 às 18:31Atualizado em 18/12/2022 às 21:09
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Quem se lembra do bom futebol e da categoria do craque José Roque Roldão, que brilhou no Futsal e nos gramados? O filho de Amélia Roldão e Roque Roldão, começou a jogar sua bola aos 12 anos de idade no Futsal do Jockey Club e por lá trabalhou com Luiz Alberto Medina, onde aprendeu muito e soube aproveitar todos os ensinamentos passados pelo Medina que considera um dos seus ídolos, como, também, coloca Paulo Luciano na capa de seus ídolos. Além do mais, aponta André Vinícius o famoso Rosinha como o melhor que jogou com ele. No Futebol de Salão ele fala que um adversário chato de enfrentar era o Praia Clube de Uberlândia e fala – “Como era difícil encarar os caras”. Uma partida de futebol que marcou sua carreira, foi um amistoso em 1980, contra a Francana, onde teve a oportunidade de jogar no time profissional do Uberaba SC e atuando no meio campo com Toinzinho e Paulo Luciano. Agora, um jogo que marcou sua trajetória foi em 95, atuando pelo Independente contra o Água Comprida que estava invicto mais 15 partidas, inclusive vencendo o Nacional, Bonsucesso e outros clubes da região de São Paulo. O time do volante Ronaldo tinha ótimos jogadores, inclusive Paulo Rodrigues. Neste jogo, fazendo o meio campo com Túlio e Wellington jogou bem e distribuiu várias “canetas”. Foi uma tarde em que Euler pegou muita bola e Paulinho Teixeira fez um golaço de volei vitória Cadete por 2 a 1. Ainda fala que nos anos 86 a 88 foi convocado duas vezes pela Seleção Mineira de Futsal para jogar o Brasileiro de Futsal e foi campeão Brasileiro. Fala que: - “Quando encerrei a carreira no futebol, comecei a jogar Futevôlei, esporte ainda pouco difundido em Uberaba e em Minas, porém conquistei vários campeonatos, tendo como parceiro de dupla, hoje nosso Ministro da Agricultura, Marcos Montes. Nosso primeiro título foi na quadra de área do Independente, que estava sendo inaugurada”. Completou. O gol mais bonito anotado pelo Zé Roque foi nos Jimis com o Ginásio lotado, driblou três adversários, inclusive com chapéu, e com uma chapada espetacular, acertou o ângulo. Foi um golaço; a festa foi da torcida, que comemorou como nunca. Um dia ruim na carreira de futebolista foi quando teve uma lesão na coxa. Zé Roque acha que Paulo Luciano foi um fenômen - “O cara jogava muita bola”. Zico foi seu maior ídolo. Zé Roque é Educador Físico, especialista em natação e tem uma academia na cidade. Vive tranquilo com a esposa Marina Rodrigues e as filhas, Gabriella, Anita e Alice. Na verdade, Zé Roque foi um craque de bola e dono de uma habilidade fora do comum. Ele fez história. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

Formação do time do Jockey

Com o UTC

Futevôlei

Com a familia

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Quando perguntaram a um árbitro da LUF se a regra do futebol feminino é a mesma do masculino, ele ficou de dar a resposta outro dia.

Café no futebol:

---Nosso goleiro não é peneira, mas a defesa amarga muito. Meio campo tem beneficiado porque o ataque é uma máquina. Não é uma orquestra, mas dá café concerto.

Vandinho liga da Irlanda e pergunta:

--- Estão dizendo que o futebol do USC este ano deu CUPIM? Como assim?

--- Jogadores pernas de pau...

Karrapixo diz que tem gente acreditando no Nacional:

--- Quem é o amigo?

--- São Thomé!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O Vasco da Gama com um time formado na base do Juvenil e técnico interino fez 4 a 0 no CRB. Não foi só isso. O time jogou muita bola. A festa ficou bem feliz com o gol do garoto Eguinaldo que fez um golaço e do garoto que fez a troca da camisa pelo pai.

Pela Copa do Brasil o São Paulo passou pelo América. Luciano fez o gol do tricolor. A bom frisar que o zagueiro Maidana perdeu um pênalti, seria o empate. A Máquina Fluminense foi ao Castelão, e com gol de Nonato derrotou o Fortaleza.

Hoje tem Brusque jogando contra o Cruzeiro que defende a liderança do Brasileirão B, o time estrelado em boa fase, espera vencer e se distanciar um pouco mais do Vasco, que joga amanhã contra o Chapecoense e a torcida espera por outra goleada.

Esta noite tem a decisão da Copa América do futebol feminino. A Seleção Brasileira da técnica Pia espera manter aquilo que foi empregado durante os jogos que deram sequência a competição. Foram cinco vitórias sem sofrer gols. As adversárias de hoje são da Colômbia.

Mais uma rodada de muita emoção acontece a partir de hoje pelo Brasileirão da Serie “A”. Na verdade, é o certame mais disputado ponto a ponto dos últimos anos. Como ninguém pode dar moleza, hoje tem Goiás x Coritiba, Ceará encarando o Palmeiras.

Na “Arena Neo Química” o Corinthians espera as feras do Botafogo. Jogo que promete, isso pela garra do Fogão. No Maracanã tem Flamengo na expectativa de o Gabigol sair da seca e de vencer o bom time do Atlético-GO. Jogo promete ser apertado.

Amanhã, tem mais. O Atlético espera pelo São Paulo; Internacional vai jogar tudo para parar o Atlético de Cuca. Cuiabá encara o Fortaleza. O América espera pelo Avaí. O Bragantino é super favorito frente ao Juventude. Santos quer parar a Máquina tricolor.

Hoje tem emoção no módulo II Mineiro. Democrata, em casa, encara o Varginha que ainda sonha com um lugar ao sol. Boa Esporte sem chances alguma, quer sujar a água do Ipatinga; da mesma forma, em Juiz de Fora o Tupynambás quer estragar a festa do Betim.

Não resta a menor dúvida de que a rodada do módulo II vai ser de emoção e aflição, mas com apenas três clubes com chances de conseguir o acesso; a briga fica com Democrata, 16 pontos; Ipatinga, também com 16 pontos e Betim com 15. Competência.

No dia primeiro de agosto, segunda-feira (01), o Nacional completa 78 anos de fundação. A festa que promete ser bem concorrida é hoje a partir das 11h no “JK” Com adesão custando R$ 100. O prato principal é a costela de chão. Vai ter aquele som.

No aguardo de três jogadores que terminam seus contratos esta tarde pelos clubes do módulo II, o Nacional continua treinando e se preparando para encarar a “carne de pescoço” que é a “Segundona”. Ontem o concorrido coletivo foi no Uberabão. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por