NO BICO DA CHANCA

A maior dor do peladeiro é pendurar as chuteira!

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 24/06/2022 às 19:20Atualizado em 18/12/2022 às 22:03
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

     Encontrei este texto que a coluna vai reproduzir, porque ele se encaixa justamente em alguns amigos meus que não têm coragem de deixar o futebol, e fica enfrentando Máster, Sênior e até mesmo o tal de Super Sênior para não abandonar o futebol. Quem escreveu já deve ter parado, pois pela data deve ter no mínimo uns seis anos. E foi entre as páginas de uma revista de esporte, “Manchete Esportiva”, que peguei no instinto Bar Jarbas Cury, e a história me chamou atenção. Um ex-atleta que sempre tentou parar de jogar bola, fazendo suas “peladas” por aí, nunca teve a coragem de pendurar as chuteiras ou o Kichute. O moço gostava tanto de marcar presença em qualquer tipo de campo ou quadra. O importante era mesmo dar um chute na “pelota”. Dizia sempre “Ano que vem eu paro com o futebol”, mas passavam se os anos e nada de a chuteira ser pendurada. A despedida de um boleiro não tem a mesma emoção de um jogador que deixa o profissional, isso porque, nos “rachas” da vida tudo é diferente. Depois de cada bate bola vem a cervejinha e aquele papo sempre agradável e sempre com as velhas gozações. Dizia o saudoso Doutor Sócrates: “O boleiro morre duas vezes: a primeira vez é quando para de jogar, a segunda é quando morre mesmo”. Dentro de campo meus amigos Ivinho, Makarrão, Túlio Miranda, Guina e outros que estão pensando que jogam e não jogam nada, estão vivendo de sonhos e sacrificando seus corpos. Estão cansados, mas acreditam que não… O futebol de Várzea é um símbolo de amizade democrática. O gordo, o magro, o bonito, o velho, o novo, feio, pobre, rico, todos jogam e se divertem com a maior alegria e intensidade. A não ser o goleiro, nenhum “atleta” tem posição fixa. Muitos bons ou quase bons jogadores, que deixaram o futebol profissional jogam os “rachinhas”, pois a bola está no sangue e a cerveja na alma. Muitos craques passam apertados com o controle das esposas. Umas mandam parar de jogar, outras empurram para os campinhos. Na verdade, a felicidade completa do homem se encontra no futebol, com os amigos nos campinhos da bola: hoje, tem muitos com grama sintética. De qualquer forma, o pessoal que citei, nomes acima vai ter que tomar a decisão de encerrar a carreira. O que mais reclama, isso em casa são as dores nas pernas, costas, mas quando estão tomando aquela gelada, não falam nada. O bom desses craques, principalmente o amigo Carreta que se diz ser craque, seu corpo não obedece ao que ele pensa e acaba tudo dando errado. O negócio é ser humilde e pedir desculpas. Na verdade, para um bom peladeiro de final de semana, se despedir do futebol é cortar os próprios pulsos. Não existe homenagem para isso. Tenho saudades do futebol de rua, como também, do famoso Tatubol, que era jogado no quintal da casa do Dr. Evaldo Marco Antonio. Futebol é paixão eterna.

Atletas que acham que estão em plena forma

Saudades do Tatubool

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

    O técnico do Flamengo encarou a diretoria e mandou o pedido com urgência:

--- Preciso de reforços para que o nosso time pare de dar vexames.

--- Quantos reforços você precisa.

--- Por enquanto, onze tá bom.

  Nem espelho sorri para árbitro de futebol. O homem do apito pode mandar seu sorriso de orelha a orelha que sua imagem permanece carrancuda e até com um certo ar de desprezo total.

   Depois da tamancada que o Corinthians deu no Santos, David Augusto falou para o Karrapix

--- A única maneira do seu time perder menos, é jogar menos...

      

  Karrapixo fala para o Makarrã

--- Coitado, daquele amigo, morreu no hospital e deixou tudo que tinha para um orfanato.

--- E a grana era muita?

--- Que grana? Ele deixou foi sete filhos.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

        O certame de Futebol Sênior começa essa tarde. A chancela é da Liga Uberabense de Futebol. O Sênior é para atletas acima de 45 anos. É uma disputa diferente, a veiarada fica mais feliz do que pinto no lixo. A velocidade é na base da paciência.

       O Curso de Formação para Árbitros de Futebol de Campo programado para o início de julho está recebendo muitas inscrições que serão até o dia 30 deste mês. Feti, PMU, Funel e Liga Uberabense estão na parceria. Quem gosta de apito eis a oportunidade

  O Campeonato Regional Sub 20 vai começar em agosto. A expectativa é de colher bons frutos. Acredito que vai dar certo. Com isso o Colorado comandando pelo Djavan Moraes já está treinando. Fabricio, Nacional e Campo Florido poderiam entrar nessa.

     A decisão do Regional Sub 23 entre Nacional e XV Uber tem data marcada. O primeiro jogo é no dia 02 de julho em Uberlândia. A segunda partida, acontece no dia 09 no estádio Juscelino Kubitschek. Com isso o Naça tem mais uma semana para se preparar

    Hoje tem o Bahia enfrentando o Novorizontino e tentando se manter na terceira colocação. Em casa, ou seja, em Muriaé, o Tombense que cresceu na competição é o favorito na partida contra o Náutico. Ontem, teve Vasco da Gama contra o Operário.

    O primeiro jogo da decisão entre Campo Florido x Corinthians pelo Amador da série B, será no Uberabão.  E o primeiro encontro da decisão do Máster B entre Corinthians x Sete Colinas acontece no “Batistão”. Dois campeonatos terminando.  

    O Brasileirão da Série A tem mais uma rodada de balançar os torcedores. Alguns clubes “grandes” precisando se recuperar e muitos outros, sempre com alguns tentando sair de baixo e outros segurando para não descer. Flamengo e Santos estão nessa.

    Hoje tem o clássico entre Corinthians x Santos. Três dias atras o Timão goleou o Peixe: e agora? Flamengo mede forças com o América. O Palmeiras vai a Santa Catarina para enfrentar o Avaí.  Amanhã tem o jogaço entre Botafogo recebendo o Fluminense.   

      E o módulo II entra na sua terceira rodada do hexagonal final. Ipatinga, liderando, espera pelo time do Betim, que está na quarta colocação. O Varginha, com cara de ET, é o segundo colocado e vem fazendo ótimo campeonato, espera pelo Tupynambás.

      Fechando a rodada, amanhã, o Boa Esporte que frequenta a lanterna, com muita pilha, recebe o penúltimo colocado Democrata-SL. Muita coisa ainda vai mudar nessa tabela. A briga é das melhores, pois apenas duas equipes sobem para o módulo I.

  Sinceramente, não sei por que as equipes do Uberaba SC, Independente e Atlético, não estão no campeonato de Juniores?  Na competição, a briga entre Campo Florido, Nacional e Fabrício está bem. O mesmo acontece no Infantil. Base é tudo! TRAVA.

           TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

                               

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por