NO BICO DA CHANCA

Como é bom relembrar os tempos prósperos do futebol uberabense!

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 18/06/2022 às 12:12Atualizado em 18/12/2022 às 22:16
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Bons Tempos, daqueles que a gente não esquece tão fácil. Como dizia o Dr. Evaldo Marco Antôni “A gente era feliz e sabia”. Nessa foto caricatura que a coluna publica hoje marca uma época de muito trabalho da crônica esportiva no futebol uberabense, mineiro e nacional. Uberaba SC disputando o Brasileiro das séries D e C, Mineiro, Copa do Brasil e Taça Minas Gerais. O Nacional participou do Mineiro com raça e vontade. O que é bom a gente não esquece; vejam só a equipe de esportes montada pelo Moura Miranda para cobrir todos os campeonatos e torneios. Na verdade, eram exatamente 16 profissionais na batalha e trabalhando com alegria e felicidade. Na verdade, não tinha fronteira para cercar o trabalho dessa fabulosa equipe. Quando tinha uma folga, o almoço acontecia no sítio do Moura. Uma delícia aquele franguinho com tutu, macarronada e salada: reforço dos melhores para fortalecer a equipe no quesito gastronômico. As caricaturas começam pelo bom e conhecedor de futebol Albano Piantamar, que nos dias de hoje só gosta do Uirapuru. Em seguida, de saudosa lembrança vem o bom Luiz Carlos. Depois o narrador da emoção e criatividade; Alan Carlos. O competente Zé Roberto Miranda faz parte da equipe. Depois do baixinho, vem Ticha, ou seja, eu mesmo, que tive a honra de estar junto a esse pessoal. Júlio César de Oliveira é o moço da voz forte nas reportagens e plantões. Ismael de Oliveira, o repórter mais bem informado do futebol amador; sabe tudo e um pouco mais. Davi Augusto, o criativo narrador fecha a turma que está de pé, aliás, Davi tem muita história no esporte das Minas Gerais. Entre os agachados está Waldemar Filmiano pela ponta direita. Guilherme Cunha, o forasteiro que conquistou a cidade. Zé Antônio Santos é o moço que está no miolo de ataque, sempre com reportagens seguras e corretas. Dominando e comandando a técnica vem Fernando Augusto Ribeiro, que, também sempre deu e ainda continua dando seus pitacos. Quem não podia faltar é o repórter sensação de todos os momentos na área esportiva, principalmente quando se tratava e ainda trata do Uberaba SC. Seu nome iniciava com a letra C, depois da fama passou a se chamar Karrapixo, sempre sensacional e preciso. Ao seu lado, Osmarino que também nos deixou. Foi bom comentarista. Quase na ponta, mas ao lado do patrão está Wanderlei, que foi um fiel escudeiro da equipe. Fechando a foto lá está o patrão que era bem feliz e sabia: Moura Miranda, o Bola de Ouro do Brasil Central. Pois é, como na vida tudo passa, essa foi mais uma página virada, mas na verdade, recordar é viver, como é bom lembrar de você. É história que não se apaga...

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Outra do Karrapix

---“O paraquedas é o único meio de transporte que quando enguiça, você chega mais rápido” ...

E o Makarrão falou para o Karrapix

--- Se você se acha mais forte do que uma galinha, então bota um ovo...

Na maioria de suas partidas os jogadores do Uberaba SC ficaram com as pernas inchadas... E a torcida com a cabeça...

O Torcedor do Nacional diz que o USC está igualzinho ao ex-famoso Cometa Halley. Todo mundo vai pensando em ver uma coisa grande, bonita e brilhante e vê justamente o contrário...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Se o Botafogo Carioca disparar para ganhar, meu amigo Jesus Paulo vai engordar pra caramba. O time faz 1 a 0, ele entra na pizza e sempre vem uma cerveja junta. Se fosse torcedor do Palmeiras estaria com uns 150 quilos. Fosse do Fortaleza, seria um faquir.

O Brasileirão da Série B, tem, neste final de semana, o Grêmio encarando o Sampaio Corrêa. O Vasco da Gama vai até a Terra do Café fazer uma visita para Londrina e aproveitar para aquela “boquinha de pito”. O fraco Guarani recebe o CSA.

Gente, nada deu certo para o USC. Na categoria profissional, o time jogou abaixo da crítica e acabou sendo rebaixado de maneira vergonhosa. No Sub 23, estava tudo correndo bem, aí desfiguraram o time e a queda acabou sendo fatal. Competência!

Como o Nacional só procurou melhorar, deu tudo certo. Com isso é finalista e com chances de ser campeão. O Regional vai ser decidido pelo quarto e terceiro colocados. Portanto vamos ver o Nacional enfrentando o XV Uber na grande decisão do Sub 23.

O Brasileirão da Série A tem rodada das mais movimentadas. Tudo começa com Cuiabá recebendo o Ceará. O Santos confrontando o Bragantino. E tem Galo se bicando com Urubu. Jogo que pode derrubar o Turco. Duelo que pode pegar fogo.

Sem falar no duelo entre Coritiba contra o Atlético, no grande clássico do Paraná. O Corinthians pode receber uma caixa de pequi. É o Goiás que está chegando. No Sul, o Internacional quer acabar com a euforia do Botafogo. Mano quer se manter invicto.

O Fortaleza que está mais fraco do que o “chá que a vovó prepara”, quer tirar o pé do atoleiro e vencer o América. O Coelho está esperto. O Juventude vai tentar acabar de sujar a água do Atlético-GO. Não vai ser fácil. O Dragão está furioso e quer vencer.

No Maracanã, o Fluminense quer saber o que este time do Avaí tem que está botando terror. O Flusão vai para cima. Na segunda-feira, tem o grande clássico paulista. São Paulo encarando o Palmeiras. Se o tricolor não ficar esperto, tomo goleada.

A diretoria do Conselho Deliberativo do Uberaba SC já tem sua diretoria pronta para o triênio 22/25. Aloisio Cesar Valadares Ribeiro é o presidente. O 1º-vice é Rogerio Antunes de Oliveira; o 2º- vice é Nicanor Oscar Prata Castro. A executiva é em agosto.

O hexagonal final do módulo II aponta para este final de semana os três jogos da primeira rodada: Betim x Tupynambás; Ipatinga joga contra o Boa Esporte e o Varginha espera pelo Democrata Jacaré. Acho que os mandantes devem levar vantagem. Será?

Ainda vejo alguns torcedores do Uberaba SC tristes e até mesmo cabisbaixos. Acho que a situação não é pra tanto. Ficar triste é normal, mas não é o fim do mundo. Ano que vem o clube pode chegar ao tricampeonato da segundona, quer coisa melhor. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsA pp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por