NO BICO DA CHANCA

Parabéns para o nosso amado Uberabão

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 10/06/2022 às 21:00Atualizado em 18/12/2022 às 20:19
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje, a coluna não vai fazer aquela costumeira biografia, mas sim vai falar um pouco do estádio Uberabão, que completa 50 anos de existência com sucessos, tristezas, grandes jogos, partidas ruins, enfim, alegrias e tristezas sempre tomam contam de um jogo de futebol. Ontem, a Funel movimentou o local para comemorar o meio século do estádio, local onde rastejei muito, isso quando servia o “Tiro de Guerra”. O lugar era chamado de “Pasto dos Pereiras”. Certa vez, um atirador no rastejamento deu de cara com uma cobra. Foi correndo pra lá e pra cá. Depois dessa, ninguém mais ouviu falar na tal cobra. Mas, no pedaço, havia sinais de um início da construção do estádio, que seria o próprio do Uberaba SC, um presente do Dr. Edgard Rodrigues da Cunha. A construção foi evoluindo, a prefeitura tomou conta e conseguiu inaugurar o estádio com uma partida entre as seleções brasileiras Olímpica e Profissional. O placar foi de 2 a 1 para os profissionais, com Roberto Rivelino marcando o primeiro gol no estádio. Foi uma festa maravilhosa. Na oportunidade foram vendidos carnês para todos os jogos que fizeram parte da inauguração. Como Roberto Rivelino tem uma placa pelo gol, nosso Guerrara também tem a sua placa. O primeiro gol marcado a noite no estádio foi dele: jogando pelo Independente, marcou gol contra o Fluminense de Araguari. O IAC venceu por 2 a 1. Depois, vários jogos foram realizados no local com clássicos incríveis e com Nacional e Uberaba sempre em ação. Na verdade, até mesmo o “Rei Pelé”, com a camisa do Santos, já pisou no gramado do Uberabão. Os melhores clubes do Brasil já jogaram no estádio como, também, partidas internacionais ilustraram o nosso palco do futebol. O futebol é mesmo cheio de emoção, hoje é o dia. Mais uma vez o Uberaba busca, na verdade, um milagre que pode ser quase impossível. Digo isso porque o Colorado não depende só dele, mas sim, de uma combinação de resultados para seguir no módulo II. Como as coisas pelo lado do time de Guilherme Adolfo andam complicadas, até mesmo de vencer um jogo em casa, as dificuldades começam por aí. Além de ter que vencer o Ipatinga, tem que torcer por uma combinação de resultados, ou seja: Vitória do Nacional de Muriaé sobre o Aymorés, clubes de cidades vizinhas; o Nacional tem poucas chances de chegar ao hexagonal; o que já é um momento complicado e de muita Fé. Acredito que no outro quesito as coisas podem ser mais fáceis: o Tupi vencendo o Coimbra, o que ajudaria o USC, mas no caso do Zebu ganhar do Ipatinga, jogo que não vai ser nada fácil. O Nacional derrubar o Aymorés, que também vai ser complicado. Com tudo isso, aniversário do estádio, quem sabe que os parabéns podem ser para o Uberaba SC. É um comentário que pode virar história. Quem planta Fé colhe milagres. Parabéns, Uberabão, palco de grandes espetáculos. Sorte e sucesso, USC.

Uberabão cinquentão

Guerrara autor do primeiro à noite no estádio

Torcida do USC à espera do grito da vitória

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Uma garota cheia de ilusão olha no espelho e fala:

--- Já vi este cara antes, mas onde?

--- Já sei, é a moça que pinta o cabelo na minha frente no salão de beleza.

Modernismo é isso aí: a mãe chama a filha para uma conversa:

--- Minha filha, vem cá, vamos ter uma conversa sobre sexo.

--- Tudo bem mãe, o que você quer saber?

No futebol é assim:

Errar é humano. Colocar a culpa na imprensa, então, nem se fala...

Recado do Lagoa para o nosso amig

--- Karrapixo, seja sempre o mesmo, mas mude de vez em quando...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Caramba, tem cada time que não perdoa mesmo. Fluminense deitou e rolou para cima do Atlético Mineiro. Foi 5 a 3 fora o show de bola. Na quinta-feira o Palmeiras fez 4 a 0 no Botafogo e poderia ter sido muito mais. Tem clubes fazendo a diferença.

A demissão do Paulo Sousa demorou mais chegou. O pessoal do futebol da Polônia disse que o Flamengo foi salvo a tempo. Dorival Júnior, mais maduro, está de volta ao comando do Mengão. Tomara que se encaixe, e o rubro-negro volte a vencer. Ufa!

A segundona do Brasileirão vem pegando fogo, menos para o Guarani que não ganha de ninguém. Mas o Bahia, time simples, bem armado, continua no topo da tabela. O Cruzeiro vem mostrando toda a sua capacidade e lidera a competição com sobras.

E por falar no Cruzeiro, que vem jogando um bolão e liderando a Série B, a Raposa vai ao Maracanã enfrentar o Vasco da Gama. Este jogo promete muita emoção, as duas equipes estão organizadas. Sem dúvida, o duelo vai dar o maior Ibope. Sem favorito.

Atlético-MG espera pelo Santos. O jogo é hoje no Mineirão. No Maracanã, o Tricolor encara o Atlético-GO, que vai com medo de tomar uma chapuletada. E como será o comportamento do Flamengo sem o técnico Paulo Sousa? Vamos aguardar. É conferir.

Ainda, o São Paulo vai ter uma parada duríssima no duelo contra o América-MG. O Coritiba espera fechar sua defesa com a proteção do Muralha. É o Palmeiras que vai pra cima do Coritiba. Na segunda-feira tem o Botafogo esperando pelo time do Avaí.

Nacional tem jogo difícil pelo Regional Sub 23. O time organizado pelo competente Lúcio Vaz espera pelo forte Araguari. É o primeiro jogo da semifinal. O torcedor do Nacional deve comparecer para empurrar o time para cima do adversário. Dahora volta.

E no estádio “Airton Borges”, em Uberlândia, o Uberaba SC sob o comando de Djavan Moraes vai enfrentar o XV Uber. A partida promete ser jogo difícil, mesmo porque, o time de Uberlândia se reforçou e quer brigar pelo título. Vai ser pegado.

O que se pode esperar do jogo entre Tupi, 5º colocado jogando contra o Coimbra? Espero que o Tupi vence e defina sua situação no campeonato, com isso contribui com uma parcela de ajuda para o USC sair da encrenca. Coimbra é o último colocado.

Mas 50% da minha preocupação está na partida entre Nacional de Muriaé com 12 pontos e na oitava colocação, pode não ter entusiasmo para detonar o vizinho Aymorés, que está a um ponto à frente do USC. A expectativa é muito grande. Não custa torcer.

Os outros 50% de preocupação ficam com o nosso Uberaba SC, que ainda não fez uma partida de encher os olhos e vencer, principalmente dentro de casa. Mesmo o Ipatinga sendo melhor, é preciso acreditar no USC. Milagres existem. Tá na hora. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por