NO BICO DA CHANCA

A coluna de hoje celebra boas e duradouras amizades

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 06/06/2022 às 20:22Atualizado em 18/12/2022 às 20:10
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Tenho sido abordado por amigos, recebido muitas mensagens pelo zap e, principalmente, por e-mail, com as pessoas pedindo para falar de grupos de amigos, mas sem parar com as biografias. Na verdade, vou continuar falando de grupo de amigos e não posso parar de fazer as biografias, porque elas são importantes na vida de cada um. Aquela de sábado do Ivinho, foi ótima, pois o moço foi bem lembrado e no momento certo. Marcelo Palis foi outro que teve sua biografia estampada e chamou atenção, principalmente, em outros estados e no exterior. Aquela matéria do Amargoso foi algo sensacional. O importante de tudo isso, é lembrar e falar das pessoas que marcaram época e ainda podem continuar escrevendo sua história em qualquer atividade da vida. Por exemplo, hoje, através de pedidos a coluna fala sobre alguns amigos, não biograficamente, mas sim, pelas propostas significativas da vida. Antes dessa pandemia aparecer e ter que afastar as pessoas por um longo tempo, eu e mais alguns amigos nos reuniamos no restaurante Bons Tempos para aquele papo que o assunto sempre interessou a todos que marcaram presenças nas nossas reuniões quinzenais. Futebol sempre foi o assunto predominante, as piadas do craque Toinzinho sempre foram e vão continuar sendo. Brincadeiras e comparações também estiveram na pauta. Hoje, a coluna publica uma foto que logo de saída aparece a minha “carinha de anjo”. Fiz questão de publicar uma foto com minha presença para ficar famoso, ou estar no meio de gente famosa. Vejam quem está ao meu lad Cláudio Zaidan, a voz mais famosa do esporte brasileiro; comentarista de alta qualidade e conhecimento. Um amigo que amamos; uberabense filho de pai ligado ao futebol e família de jornalistas. Zaidan é tão simples que deslumbra uma paz e confiança incrível; bem, na verdade, as reuniões sempre foram por ele e pelo “monstro sagrado” Manuel, o AUDAZ. Do outro lado, fazendo o meio campo na mesa e no papo, aparece Ivo Gonçalves Junior, o Ivinho. Pessoa incrível, que todos os desportistas adoram de montão. Grudado na cintura do Ivinho aparece o nosso eterno ponta direita Sapucaia: esse driblou muita gente, mas nas reuniões foi sempre bem-marcado e não teve como sair pela direita ou esquerda, mas no corte do bife à parmegiana sempre foi soberano. Fechando estampa aparece o meu amigo e cronista esportivo David Augusto, que sempre fez sucesso no rádio uberabense. Suas narrações esportivas mexem com o emocional do ouvinte: é muito talento. Amigos, em breve as reuniões devem voltar. Por isso dig recordar é viver, como é bom lembrar de você.

Reunião de bons amigos

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo estava esfregando o olho, o David perguntou:

--- O que foi no olho?

--- Rapaz, parece que entrou um trem nele...

Torcedores do Flamengo falam sobre seu técnic

--- Sabe qual é o problema do técnico do nosso time?

---Não, qual é?

--- É corda.

--- Como assim, corda?

--- Seus auxiliares estão na corda bamba. Ele com a corda no pescoço...

Entre jogadores:

--- Um cara disse que meu futebol é exatamente igual ao seu.

--- O que você disse?

--- Concordei. O cara é muito mais forte do que eu...

Jogo entre seleções:

Na partida entre as seleções do Japão e Brasileira, os japoneses trocaram o time inteiro duas vezes e ninguém do Brasil notou...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Só espero, juntamente com a diretoria do Uberaba e dos torcedores levantar-se nesta terça-feira cedinho com aquela alegria de vitória e sensação de estar livrando do rebaixamento e ganhando confiança para o jogo de sábado. Será só de felicidades.

Ontem, pela manhã, os atletas da seleção japonesa bateram tanto nos jogadores da Seleção Brasileira, que pareciam que queriam fazer um chazinho de canela. Faz parte, mas o placar de 1 a 0, talvez não tenha agradado aos críticos, mas foi importante.

Não sei como o time do Uberaba SC se portou na partida de ontem sem um centroavante de ofício. Mas acredito que a sorte tenha mudado e as coisas começaram a funcionar. Depois de apanhar mais do que “vaca na horta”, espero que tenha dado Zebu.

Nos jogos da Liga Uberabense de Futebol, o Amador da série B, já tem seus semifinalistas. Agora, depois só acesso para buscar o título. Aliança foi a primeira a chegar. Infelizmente, Ponte Alta ficou fora. Campo Florido, quer surpreender e chegar a “A”.

Os quatro semifinalistas do Regional Sub 23 são Uberaba SC; Araguari, Nacional e XV Uber, que na última rodada deu um “coro” no Ibiá e conseguiu a classificação e vai enfrentar o USC. Por outro lado, o Nacional vai encarar o bom time do Araguari. É agora.

O futebol mineiro está arrebentando. Na série B, o Cruzeiro vem jogando um bolão e conseguindo resultados expressivos e mantendo a liderança. Na série A, o Galão vem jogando muita bola, mas o América é quem vem surpreendendo. Coelho bom.

Aquela derrota do Fluminense para o Juventude, com gol inusitado mostrou, que polo aquático é para quem está preparado. A começar pelo gol que foi aquela confusão, o troço não se encaixou para o Fluminense que é um time enxuto. Sem mergulho.

Não entendo como o Flamengo, clube grande do Continente Sul-Americano, não consegue ter uma direção de futebol de alto nível, como também uma comissão técnica, que monta uma estrutura de jogo. Sinceramente, não sei até quando. É muita vaidade.

E o Bragantino? O que vem acontecendo com aquele time que esbanja raça, vontade e determinação? Será que querem a cabeça do Maurício Barbieri? Futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. É preciso esquecer a vaidade e trabalhar com conhecimento.

É lógico que as escolhas do Uberaba SC foram erradas e só acordaram na última hora. Caso essa observação fosse procedida antes da sexta-rodada tenho certeza de que a situação atual seria outra. O Hexagonal estaria sendo conquistado, mas faltou ação.

Depois de ter apanhado muito e conseguido só uma vitória dentro de casa espero que a torcida do Colorado tenha levantado com um largo sorriso a vitória conquistada na noite de ontem em Ubá. Acho que essa torcida merece muita coisa boa. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por