JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 04/06/2022



A coluna de hoje faz uma retrospectiva sobre o nosso Ivinho

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna não vai contar a história de nenhum profissional, vai fazer apenas uma pequena retrospectiva sobre Ivo Gonçalves Junior, o nosso Ivinho, que praticamente vi esse moço nascer, em casa na rua Monte Alverne que mais parecia ser uma chácara. Filho de Ivo Gonçalves, que foi jogador e até mesmo técnico de futebol, em suma uma família de boleiros e torcedores do Independente e do Fluminense. Cunhado do Tapuia; sobrinho do Jarbas Cury, Anísio Cury e Hélio Cury. Ivinho sempre gostou da bola e começou a dar seus chutes, e por sinal bem fortes e todos com destino certo, principalmente nos passes a curta e longa distância. Certa vez esteve para jogar na Portuguesa de Desportos, não sei por que não deu certo, mas foi meu companheiro no time do Cartofonso Futebol Society e depois até meu pupilo. Mas estamos falando essas coisas todas para chegar até o Vila Nova, clube de futebol amador da cidade, que conquistou muitos títulos na cidade. Embora sendo torcedor do IAC e morando a duas quadras do estádio Antônio Dal Secchi, Ivinho, sentindo dificuldades em jogar no Azulão, recebeu convite e foi jogar no Vila Nova, que por sinal tinha uma organização impecável. E por lá conquistou alguns títulos e sentiu-se feliz e respeitado; o tratamento foi incrível. Quando fui técnico do IAC contei com o bom futebol do Ivinho: matou saudades da camisa azul. No último final de semana, com o estádio “Zé Galinha”, completamente remodelado, o nosso Ivinho recebeu uma linda homenagem da diretoria do clube do Boa Vista. Ismar Marão teve o prazer de homenagear o craque da bola e da vida. O momento foi de grande emoção, que inclusive levou a prefeita Elisa Araújo até aquele estádio, que também fez questão de cumprimentar o grande Ivinho. A felicidade e emoção tomou conta do momento. Como amigo do Ivinho, pessoa que admiro, agradeço a direção do Vila Nova por este ato incrível e oportuno. A coluna publica as fotos que vão se tornar inesquecíveis. A primeira Ivinho, ainda criança com o Tio Jarbas Cury. A segunda aparece com os amigos Sidão, o tanque do Vila Nova e Guina, que jogava como meia atacante. Uma amizade que dura até nos dias de hoje e vai mais longe. Com a prefeita Eliza Araújo, deixou Ivo Gonçalves Junior super emocionado, a “carinha” de choro diz tudo. Sobre a homenagem, eu, particularmente, pelo carinho e amizade que tenho pelo Ivinho, agradeço de coração o que Marão e o Vila Nova fizeram por ele. Estou mais feliz do que meu lateral. Pois é: recordar é viver, como é bom, lembrar e falar de você. Obrigado, Vila Nova. Isso é apenas parte de uma história que ainda vai ter muitas linhas.

Com amigos da bola e vida: Sidão e Guina

Com o Tio Jarbas Cury

Com prefeita Elisa Araujo

Vereador Marão

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

No consultório médico:
--- Olhe, tome os remédios como recomendados e fume apenas 10 cigarros por dia. Daqui uma semana você volta.
Uma semana depois:
--- Então como está passando?
--- Um pouco melhor, mas ainda sinto tonturas, enjoo e dor de cabeça.
--- Tem fumado só 10 cigarros por dia?
--- Sim senhor!
--- Quantos fumava antes?
--- Nenhum, doutor! Eu nunca fumei!

No dentista o Karrapixo apela:
--- Como você tem coragem de cobrar R$ 300 para arrancar um dente, um trabalho que não dura nem 5 minutos.
--- No próximo, se quiser, eu arranco bem devagarinho...

No jogo do Uberaba um torcedor gritou para o treinador:
--- Tira o De Lucca do Banco!




Continua depois da publicidade


--- Não posso, esqueci meu talão de cheques...

Papo no Bar Brasil, e aconteceu quando o Karrapixo falou para o David:
--- Se eu jogasse futebol, esse troço de altitude não seria problema pra mim, pois estou sempre alto!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA
Ontem foi dia de o Cruzeiro acertar seus ponteiros com o Operário. A máquina azul está jogando um bolão, será que passou por mais um e se garantiu na liderança? Hoje tem mais quatro partidas, o Bahia luta para continuar no G4. Pega o encrencado Criciúma.
No Brasileiro da Série A, o sábado tem bons jogos e mudança na matemática da tabela. O América é favorito diante do Cuiabá; No Paraná, o Atlético vai ter dificuldades contra o Santos. Corinthians e São Paulo não terão moleza. Se bobearem...
No domingão, o Juventude recebe o Fluminense e vai ter que rebolar para parar o Tricolor, que vem jogando muita bola. Em Bragança Paulista, o Bragantino que já foi eliminado até da Copa do Brasil recebe o Internacional. Acredito que pode se reabilitar.
No Maracanã, o Flamengo joga contra o Fortaleza que briga como nunca para sair debaixo. Vai ser parada. Nada fácil para o Mengão. Agora, o jogo que vai parar o Brasil é o duelo entre Palmeiras x Atlético. Dois timaços em ação. Não vou perder um lance sequer.
No Regional Sub 23, promovido pela Liga Uberlandense de Futebol, tem jogos decisivos para a classificação. O XV Uber enfrenta o Ibiá. Ambos estão em igualdade numérica. Quem perder fica fora da semifinal. O empate favorece o Ibiá.
Em casa, ou seja, no estádio Juscelino Kubitscheck, o Nacional, para não cair para a quarta colocação, espera atropelar o Morumbi. A partida começa às 15h30 e a arbitragem é da Liga de Uberaba. Lúcio Vaz vai colocar seu time pra frente. Vitória.
Pelo módulo II, mais uma rodada que pode afetar a parte de cima, ou seja, o G6, como também afetar em cheio o Z2. Hoje a torcida do USC vai torcer para o BOA vencer o Coimbra e o Tupi atropelar o Betim. Se der certo a esperança continua batendo a porta.
E amanhã, domingão ensolarado, é a vez do Furacão Colorado fixar suas atenções na Elevem (FMF), colocar o coração na torcida para o Varginha derrotar o União Luziense. Caso isso venha a acontecer, acredito que a sorte vai contribuir para o USC continuar.
Agora, na segunda-feira, é mais um dia “D” para as pretensões do time da camisa vermelha. Uma vitória fora de casa contra o Aimoré pode modificar todo panorama dos clubes que estão na parte debaixo da tabela. Acredito que pode ser um grande momento.
Não importa se é Japão ou Coreia, o importante é ver a seleção jogando com alegria e buscando a vitória, A goleada imposta sobre a Coreia foi momento feliz do Brasil, jogou com alegria, buscando o gol. Acredito muito na nossa seleção. Pode acontecer.
Vai ser um final e começo de semana que vai mexer com o metabolismo dos torcedores do Uberaba SC. Torcer contra: Betim, Coimbra e União Luziense tomara que seja dose puta de felicidade. Na segunda, tudo será completado. É acreditar. TRAVA
TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

 


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar