JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 14/05/2022



Uma lesão tirou o futuro brilhante no futebol de Alamir Jumior, mas seu nome ficou marcado na história

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje fala de um garoto que tinha uma carreira promissora. O moleque jogava muita bola. Só que uma contusão grave acabou com a sua carreira profissional. Ele passou por grandes clubes e sempre jogando um bolão. Vamos falar de Alamir Jorge Vieira Junior, nascido em 07 de fevereiro de 1991, filho do ex goleiro Alamir Jorge Vieira e da senhora Maria Heloisa Evangelista Vieira. O jovem Alamir começou a bater aquela bolinha no UTC com o professor Eurípedes Piu. Ele afirma que seu melhor treinador foi Marquinhos Santos. Na época, ele aponta o meia Alex como o melhor. Hoje, ele aposta no Mbappe. E fala que Marlos foi o melhor jogador que jogou com ele. Agora, um adversário superchato, ele vai de Elsinho Dias.  Sua maior emoção em campo foi a de ter marcado um gol para a sua mãe. Uma partida que marcou a sua carreira foi o duelo entre Asa de Arapiraca x CSA. Ele fala que seu pior dia dentro de campo de futebol foi o de ter fraturado a perna. – “Foi horrível, não gosto desta lembrança”. – Disse. O melhor time que jogou foi o Coritiba, onde foi feliz e realizou muitas coisas boas. Antes jogou cinco anos no Atlético do Paraná. Alamir Junior espelhava no craque Robinho. Mas tem seu pai como ídolo, aliás o sr. Alamir, foi um goleiro de qualidade e, por aqui, defendeu as cores do Nacional e do Independiente... Acha que o futebol do passado era muito lento e gosta do que é apresentado no futebol de hoje, com os treinamentos realizados e bem preparados fica mais fácil jogar. No passado, os campos de jogo, a maioria eram ruins, hoje a maioria são tapetes. Bola rola mais fácil e leve. E fala – “Muita coisa mudou, mas gostaria de estar jogando. Tenho certeza de que faria o melhor”. Essa é uma pequena parte da história de Alamir Junior, que quando estava na cidade jogou apenas na base, mas brilhou no futebol do Paraná. Depois da contusão, tentou voltar, mas infelizmente não deu. Bateu uma bolinha no amador, mas não teve ânimo para continuar. Parou de jogar de maneira precoce, mas escreveu seu nome no mundo da bola. É uma história que ninguém apaga. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

 

Vibrando com mais uma conquista.

No Athletico Paranaense

Show de bola no Coritiba.

Em ação em mais um grande jogo.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo com sua voz de experiência fala:

--- Jogador especialista em bola parada, só justifica a fama quando põe a redonda em movimento...

A vida de casado é muito frustrante: no primeiro ano de casamento, o homem fala e a mulher ouve. No segundo ano, a mulher fala e o homem ouve. No terceiro ano, ambos falam e os vizinhos ouvem...  

Ato falho da funcionária que atende o telefone:

--- O doutor não está, viajou.

--- Ele saiu de férias?

--- Não. A patroa foi também...




Continua depois da publicidade


ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Parabéns ao Santos que fez o dever de casa e por sinal bem-feito. Deu aquela ferrada no Coritiba: 3 x 0 fora os espinhos do peixe. E o Cruzeiro, mais uma vez no peito e na raça, venceu o Remo e chegou nas oitavas de final da Copa do Brasil. Sensacional.

Sábado vai ser recheado de bons jogos. Pela série B, o Tombense espera pelo Guarani, o jogo vai ser em Muriaé. Amanhã, o Vasco encara o Bahia em São Januário. E o Cruzeiro malvadão vai ao Recife encarar o Náutico. Tomara que o Edu acerte o pé.

Na série A, o sábado é só jogo de time grande. Palmeiras recebe o Bragantino, que pode se dizer que é clássico paulista. O Ceará está de olho no Flamengo. Por outro lado, o time carioca vai buscar a reabilitação. O ambiente não está nada bom para Paulo Sousa.

Têm Internacional esperando pelo Corinthians. Será que vai ter Chimarrão? Já o Galo, do atacante Nacho, vai experimentar o pequi Goiás a fora. E o Fluminense, com cara de Diniz, tem parada um pouco torta no duelo contra o Atlético Furacão. Jogão.     

O domingo sobrou para o São Paulo receber o Cuiabá. O Coritiba encara o Coelho que está jogando muita bola. Já o Fogão não vai nem tomar conhecimento do Fortaleza. E o Goiás vai tentar receita nova misturando peixe com pequi. Acho que não fica bom.  

O módulo II tem duas partidas esta tarde. Na cidade de Ubá, Aimorés recebe o Ipatinga. Em Nova Lima o Coimbra vai jogar o que sabe e o que não sabe para vencer o Colorado. Sabendo disso, acredito que desta feita, Bruno Barros vai saber montar o time.

Tupynambás joga contra o União Luziense, Tupi encara o Varginha. O Democrata Jacaré espera dar aquela bocada no Nacional de Muriaé. E na segunda-feira, o Boa Esporte recebe o Betim. Este vai ser um jogo que pode ser considerado o da rodada.      

Hoje à noite tem o duelo entre Uberaba x Nacional no “Vulcão”. Lúcio Vaz tem alguns problemas para fazer a escalação do seu time. Já o Djavan Moraes tem tanto problema que vai ser preciso de um professor de matemática. É o jogo dos nove foras.

Hoje e amanhã o “pau cai a folha” nos campeonatos da Liga Uberabense de Futebol. Sábado, é dia dos Master fazer a bola rolar. O domingo está reservado para o Infantil, com a molecada com a corda toda. Depois vem o Amador B. É pra subir.

O que o torcedor do Uberaba SC pode esperar do time esta noite, em jogo de suma importância contra o Coimbra no “Castor Cifuentes”? Garra, determinação e mostrar que tem futebol para vencer. Devido aos outros resultados, o momento é de aflição.

A diretoria teve uma conversa com a comissão técnica e jogadores, espero que tenha sido séria e compreensiva, pois todos estão errando e escondendo atrás da arbitragem. No campo, espero que cada um faça o seu papel. O USC tem que mostrar a sua cara. TRAVA. 

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

 

                               

  


 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia