NO BICO DA CHANCA

A coluna deste sábado fala do inesquecível time da Mercenada

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 06/05/2022 às 22:53Atualizado em 18/12/2022 às 22:52
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna tem mostrado e falado sobre fotos com times de Infantil e Juvenil do Independente, Nacional e Uberaba SC, mas não pode esquecer da Merceana que, quando existia o estádio “Nubor Facure” era forte e vencedor. O time esmeraldino jogava bem em casa e fora, além do mais tinha uma torcida formidável. Não esqueço do Meneghetti, um torcedor e até mesmo massagista que fazia tudo, não só para a equipe esmeraldina, como também para o Uberaba SC, eram vizinhos. Hoje estão bem distantes um do outro. Uma pena, mas fazer o que?

Nesta foto que a coluna publica hoje podemos ver o volante Salora, bom de bola, que eu o chamava de Mengálvio. Além de ser bom no campo, fora dele era melhor ainda. No gol aparece o Agenor, atuava bem e não teve o treinamento que tem hoje. Agenor vive fora de Uberaba. Élcio atuava bem, firme e sabia o que queria. Depois aparece meu ídolo, que infelizmente já faleceu: Sebastião Julião. Jogava muita bola; sabia como tratar a redondinha. O volante Maurinho, que sabia como jogar; baixinho, mas com pegada e muita categoria. Deixou sua sombra, o filho Jean, que atuou na lateral esquerda do USC. O pessoal que está agachado começa com Coutinho, este apelido saiu por causa do físico entre ele e o verdadeiro Coutinho, aquele que jogou no Santos. Mas o nosso também fazia gols e tinha craques na família: O Universo é deles. Antônio Carlos tinha o apelido de Boi, foi um jogador rompedor, corria muito e procurava o caminho do gol. Zuca, foi muito bom. Sabia jogar, principalmente pelo setor esquerdo; usava a velocidade e batia bem na bola. Vem o Paulo César Pardi, o famoso Sete.

Jogava muita bola. A família inteira jogou na Merceana. Sete depois foi jogar no Nacional, que também tinha um timaço. Fechando a foto, tem o Gilberto, que jogava pelo meio campo. Foi um jogador habilidoso, dominava e passava bem a bola. Bem, esta foi uma das formações da Veterana, mas vamos trazer outras. Hoje o time esmeraldino vive bem longe do seu nasciment saiu do Bairro Mercês e foi para o Jardim Uberaba. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

Time da Merceana.

Ex estádio Nubor Facure.

Novo estádio Paulo Cesar Pardi.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Médico de um clube pequeno alertou um jogador:

--- Ferva as verduras antes de comê-las, elas podem encher seu organismo de micróbios.

--- Duvido! Não há micróbio que viva com o salário que ganho!

Conversa entre pais:

--- Sabe, meu filho está sendo perseguido na vida!

--- O que foi que ele fez?

--- Não fez. Está fazendo. Ele é árbitro de futebol.

Time ruim, quando ganha de um bom, tem que comemorar rápido, pois alegria de pobre é igual carnaval: só dura três dias...

Ainda de um torcedor do USC sobre a arbitragem do último sábad

--- Apito na boca deste árbitro é como vela na mão de cego. Não adianta nada...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Fortaleza e São Paulo podem se classificar na Sul-Americana. As duas equipes lideram seus grupos, e como só classifica um de cada, os dois clubes estão praticamente lá. Agora, o Santos com a vitória de quinta-feira deu um passo grande para chegar lá.

Fluminense também tem chances. Aquela vitória conseguida no Maracanã, pode ser o fator principal que aumentou as chances de o Tricolor Carioca chegar ao topo. Vai ter dois jogos difíceis, mas pelo que anda jogando acredito que vai se classificar.

Brasileirão da Série B tem mais uma rodada de mexer com o torcedor. Embora seja apenas o começo, a aflição não deixa de incomodar aqueles que querem ver seu time de volta à Elite do futebol brasileiro. Fora de casa o Tombense busca mais um empate.

Hoje tem Vasco da Gama e Ituano, partida no “São Januário”. Acredito que o Vasco vença. Tem o clássico em Campinas: Guarani x Ponte Preta. No Independência o duelo que chama atenção é Cruzeiro x Grêmio. Vou adiantar: Vai dar Raposa na cabeça.

Atlético x América, vai ser mais um “couro” que o Galo vai dar no Coelho. Bobeou levou a bicada. Ainda tem Flamengo x Botafogo lá em Brasília. Este jogo promete muita luta e garra do Botafogo pra cima do Flamengo que anda cheio de lero-lero e nada.

Ainda tem Palmeiras recebendo o Fluminense que parada! Não podemos esquecer do duelo “pequi” entre Atlético-GO dando de cara com o Goiás. Na terra da linguiça, o Corinthians vai sentir aquela pimenta. No Castelão, o Fortaleza espera pelo São Paulo.

Ontem teve duas partidas pelo módulo II. Tupynambás confrontou com o Varginha. Acho que o time do ET perdeu mais uma será? Coimbra recebeu o Aymorés. É apenas o começo, mas somar pontos é o que interessa. O momento é de poupar pontos.

Hoje é dia da “cobra fumar”. Betim, terceiro colocado, recebe o Ipatinga que está na segunda colocação. Agora, o duelo que chama atenção será jogado no “Jornalista Mário Helênio" Tupi 8ª pega União Luziense nona colocada. Boa enfrenta o Democrata-SL.

Quando a gente escreve que o primeiro colocado vai jogar contra o nono, muitos acham que a distância que separa as duas equipes é grande. Nada disso. Até agora, o primeiro tem apenas quatro pontos; o nono tem um ponto. É apenas o início da jornada.

A delegação do Colorado que viajou na quinta-feira para Muriaé já está bem composta e aguardando o momento do duelo contra o Nacional, que na verdade é a “pedra do sapato” do USC. Sempre atrapalhou a caminhada do Zebu. É o Tira-teima.

Bruno Barros não deu nenhuma dica de como o Colorado vai ser escalado. As dúvidas são muitas, mas a confiança em cada jogador continua firme. Lucão, Usiel, Samuel, Marcio Adriano, João Paulo e Matheus são nomes certos na escalação. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por