NO BICO DA CHANCA

Um grande jogador, Gagal só via alegria em jogar futebol

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 02/05/2022 às 19:18Atualizado em 18/12/2022 às 23:01
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje é dia da coluna falar sobre um atleta bem magrinho, mas que jogava muito (ainda joga). Foi profissional e sempre escalado, mas ninguém entende por que não conseguiu ter mais corpo e “estourar” de vez no mundo da bola. Grazianne Fernandes da Silva nasceu em 05 de maio de 1988 na cidade de Ituiutaba. Ele começa apontando Cristiano Ronaldo como o craque do futebol mundial. Mas foi no “terrão” que Gagal começou a amizade com a bola e seu Orlando quem passava as dicas para mostrar no campo de jogo. Gagal enche o peito e fala que seu melhor treinador foi o jovem Erick Moura, com quem aprendeu muito. Argemiro foi um atleta com quem se dava bem e gostava de jogar ao seu lado. Agora, enfrentar o Balduíno nunca foi moleza, o “pau caia a folha”. Sua emoção sempre foi a de entrar em campo, jogar um futebol com alegria e ouvir o torcedor gritar o seu nome. Uma partida que não esquece foi contra o Uberlândia, onde jogou muita bola e ajudou o Colorado a vencer. Agora um jogo ruim foi contra o Ituiutaba, nesse dia não jogou nada. Afirma com todas as letras que o Uberaba SC foi o melhor time que jogou. Na época, se não tivesse sido jogador, teria escolhido ser professor de Educação Física. Entre seus gols, escolheu como o mais bonito aquele contra o Independente, isso foi em uma final no Uberabão. Não tem vaidade e acrescenta que ela só atrapalha. Torce como nunca para o Palmeiras. Sempre se espelhou no Cristiano Ronaldo. No mundo da bola, nada o impressionou, só a alegria dos títulos. No futebol do passado, era só jogar, hoje o dinheiro fala alto. Sobre “Maria Chuteira”, sempre foi bom, depois de um gol, a resenha era das melhores. Tem Ronaldo Fenômeno como ídolo. Nos dias de hoje, cuida dos filhos e corre atrás do lucro para tampar os prejuízos. Em suas decepções a primeira foi a de treinar bem e não ser selacionado para alguns jogos. Tinha treinador que não confiava nele. Mas sua alegria ainda persiste: só de lembrar da torcida do USC, ele fica feliz, pois sempre teve o apoio de todos. Por isso ama esses torcedores. Lembra dos dias bons e ruins; são coisas do mundo da bola, mas gostaria que os treinadores do profissional desse moral a garotada das categorias de baixo. Por isso tem orgulho de ter sido lembrado juntamente com Buiu, Argemiro e Paulinho. Tinha outros bons de bola. Gagal é feliz, principalmente por ser honesto e responsável, e vive feliz com a esposa Luciana Silva Campos e com os filhos Rafael, Pedro, Brayan, Nicolly e Artur. Na verdade, Gagal, enquanto esteve em campo, mostrou qualidade e Erick Moura sabia disso, o colocando na escalação. Recordar é viver, como é bom recordar de você. Gagal escreveu sua história.

Gagal no treino do USC.

Gagal e o colega Buiu.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo faz sua análise e promete dar o resultado até o final de semana. O assunto é sobre o primeiro gol do Fluminense sobre o Coritiba.

--- Gente, ainda não cheguei à conclusão se aquele gol que o Muralha aceitou foi um frango, peru, ema ou ganso. No moment,o só sei que foi uma penosa...

Errar como erraram no jogo Uberaba x Betim, no Uberabão, o árbitro Antônio Fernando Costa e o assistente Marciano Pires de Lima, demonstraram falta de conhecimento e parecia que ainda estavam na pandemia ou em Marte...

Terrível foi meu cunhado, Antônio Português, que ainda jovem flagrou sua namorada com um patrício e não fez absolutamente nada. Moral da história: é que não sabia que aquilo era adultério ou erro de português...

Depois de algum tempo de casada, a mulher diz para o marid

--- Parece que você não gosta da minha família?

--- Claro que gosto. Aliás, eu gosto muito mais da sua sogra do que da minha!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Nas duas partidas pela Copa do Brasil realizadas no final de semana, o Palmeiras virou para cima do Juazeirense e venceu por 2 a 1. Da mesma forma, o Flamengo, jogando no Piauí, virou pra cima do Altos e também venceu por 2 a 1. Golaço do Manoel.

Pelo Brasileiro da Série B, o Cruzeiro foi sensacional e venceu a Chapecoense por 2 a 0. E foi no peito na raça. O Ituano quebrou o encanto do Bahia. O Grêmio venceu o CRB. Em Muriaé, o Vasco da Gama ficou no empate com o Tombense em um tento.

No Brasileirão da Série A, o Ceará perdeu em casa para o Bragantino. Salve o América-MG que venceu o Atlético-PR. O Galo Mineiro parou no Goiás: deu empate. O Fogão não acendeu e ficou no empate em um tento com o Juventude: jogo igual.

O Internacional travou bom duelo com o Avaí. Acho que o empate foi justo. O Corinthians venceu e foi pra ponta do campeonato. Agora, o jogo foi entre Coritiba 3 x 2 Fluminense. A virada do Coxa foi sensacional e assustou o pessoal do Tricolor Carioca.

No sábado, o Uberaba SC perdeu em casa por 2 a 1. Mas não pode jogar a responsabilidade apenas para cima dos árbitros. Na verdade, eles erraram muito, mas o time Colorado não jogou nada. Defesa frágil; Meio campo sem criação e ataque fraco.

A defesa falhou mais do que “binga velha”, isso andou facilitando para o adversário que soube explorar o setor e encontrar as brechas para finalizar. O meio campo não marcou e nem criou foi verdadeiramente um ponto falho; Andrey foi o mais fraco deles.

Com o meio campo frágil, o ataque ficou a “ver navios” e praticamente deu dois chutes a gol, mas mostrou que não tem uma jogada de nível para ameaçar a meta do adversário. Um time experiente que não dá conta de resolver fica complicado. Ação.

Agora, a comissão técnica tem que dar um jeito em tudo isso. Se os atletas são bons, fica mais fácil de trabalhar. Tudo começa pelo começo. É organizar a defesa no sentido de marcação saída com a bola; se apertar joga pra fora. A linha de quatro só errou.

Meio campo foi desorganizado. Conhecemos Marcio Adriano e João Paulo que apenas correram, mas sem o combate necessário e no momento certo. Andrey foi a peça que não funcionou. O ataque foi de fazer o torcedor ficar irado. Não tem uma jogada.

No próximo sábado, o adversário é o Nacional de Muriaé, time que sempre atrapalhou a vida do USC; teve até gol de goleiro. Caso o time que for escalado, vencer o tal Nacional, tira de vez a “Zica”, depois, quem sabe, as coisas boas podem fluir.

Contra o Varginha, o time jogou mal e venceu. Contra o Betim, o time jogou mal e perdeu. Quem sabe, no sábado, o time joga bem, vence e parte para uma produção maior e cheio de determinação e boas jogadas, volta a deixar sua torcida feliz. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por