NO BICO DA CHANCA

Coluna de hoje lembra o time juvenil do Nacional FC

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 30/04/2022 às 07:22Atualizado em 18/12/2022 às 23:04
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Quando a coluna falou um pouco da história do Universo Julião, deparei com uma foto que me fez voltar lá atras. O Nacional montou um timaço para jogar o Juvenil da cidade, pois precisa disso, os adversários eram fortes e time “meia boca”, certamente não chegaria a lugar nenhum. Isso foi em 1972, eu, juntamente com uma equipe sensacional acompanhava os jogos da Liga Uberabense de Futebol para o “Lavoura e Comercio” e aos domingos, à noite, comentava a rodada na “Sete Colinas”, o programa era o famoso “Terceiro Tempo”, criado pelo Mauricio de Oliveira. Depois tomamos conta. A equipe era formada pelos craques: Oscar José de Melo, Olavo Moura, Luiz Humberto, Miguel, Zé Humbert e Fernando Pires. Ramon Rodrigues era o chefão, eu, o subchefe. Depois dos resultados a gente montava a seleção da rodada. Lembro que muita gente reclamava da seleção, isso, porque o goleiro Ernani sempre figurava na lista como o bom da rodada. Mas na verdade, nunca foi fácil escolher os jogadores para a seleção. Independente; Atlético e Fabricio também tinham bons jogadores. Os jogos, todos com a casa cheia eram realizados na parte da manhã. O amador jogava à tarde. Na foto tudo começa pelo goleiro, hoje, empresário. Ernani jogou no Nacional, Uberaba e Mixt pegava muito. Paulinho limitou se apenas ao futebol amador. Marquinhos foi um craque, que depois do Nacional foi para o Uberaba, Palmeiras e Cruzeir foi um senhor zagueiro. Universo, já falei sobre ele, mas naquela reportagem não citei que ele jogou no Araxá, mas esteve no timaço do USC, hoje é profissional bem-sucedido em odontologia. Luís Paulo foi outro que não seguiu carreira no mundo da bola, preferiu outra profissão. Rubão, este jogava muito, por isso foi para o Vasco da Gama e mais tarde jogou no exterior. É gente da melhor qualidade. Pela ponta direita o famoso Didi, foi outro que teve oportunidade, mas não quis seguir carreira profissional. Abdalla foi craque e chegou a jogar no profissional. O atacante Paulo Cesar Pardi, o famoso Sete. Jogava muita bola, fazia gols e chegou a jogar no profissional, foi fazer um teste no Santos, bateu uma bolinha com Pelé, mas não seguiu na profissão de boleiro. Eduardo foi um zagueiro de nível. Chegou a jogar no profissional, depois formou se odontologia e foi ganhar a vida com o boticão. Fechando com Luiz Manoel. Este foi bom lateral: marcava e apoiava. Chegou a fazer alguns jogos no profissional, mas acabou escolhendo outro caminho. São lembranças históricas que mexem com o nosso metabolismo. Coisa linda que jamais poderia passar em branco. O que está escrito ninguém apaga.

Time Juvenil do Nacional, que fazia sucesso

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

David Augusto pergunta ao Karrapix

--- Karrapixo, posso de fazer uma perguntinha?

--- Fala logo!

--- Você sabe se o Makarrão tem algum título?

--- Na bola, acho que não, mas no cartório deve uns oito.

Sonhar pode: O sujeito vai a uma empresa e pede um emprego. Na entrevista, o gerente pergunta:

--- Qual cargo que você quer?

--- O de presidente!

--- Você é louco?

--- Não! Precisa ser?

Perguntaram para um casal em lua de mel: ele com 80 anos e riquíssimo, ela 20 anos, loura e linda, ambos gagos, porque estavam tão excitados em uma lua de mel cheia de tantos entraves:

---- Ele: vi...vi...vi...agra.

--- Ela: vi...vi...vi...grana

Segundo o repórter Karrapixo, o grande drama de alguns jogadores, aqueles do tipo vaidoso, é decidir entre fazer um gol de cabeça, ou manter o penteado...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Com o público voltando ao Ginásio Sergio Pacheco para acompanhar o Futsal, a equipe Med UFTM/UTC apresentou bom jogo e venceu a Med USP/Ribeirão Preto por 3 a 0. A volta oficial do Futsal pode trazer a alegria nas quadras da cidade. Gostei.

Pela Sul-Americana os clubes brasileiros que participaram da rodada de quinta-feira, o São Paulo foi feliz e mesmo fora de casa venceu Jorge Wilsterman e subiu na tabela. Já Santos ficou no empate em um tento. O jogo foi contra o Union La Calera.

E Pela Libertadores, o Flamengo quebrou o tabu e venceu a Univedidad Católica do Chile por 3 a 2. Nessa o Mengão fez os cinco gols: dois pra trás e três pra frente. Na verdade, o time do piada Paulo Sousa venceu, mas não convenceu. Foi dominado.

Duas partidas pela Copa do Brasil, jogos de ida movimentam o final de semana: Hoje o Palmeiras, em casa é o favorito contra a Juazeirense. Amanhã, no Piauí, com todos os ingressos vendidos, o time do Altos recebe o Flamengo. Vai ser aquela festa.

Pelo Brasileiro da Série “B”, os jogos que chamam atenção sã Grêmio contra o CRB. O nosso Cruzeiro encarando a dificuldade que se chama Chapecoense. Este vai ser parada. E o Tombense recebendo a visita do Vasco da Gama. Jogos complicados.

A Serie “A” que na rodada não tem Flamengo e Palmeiras, tem os duelos entre Ceará x Bragantino. No Independência o América vai sentir a força do Furacão. Em Goiânia, o Goiás certamente vai se engasgar com o “pão de queijo”: o Atlético vai com tudo.

E o Fogão do Jesus Paulo e Fernando Augusto recebe o Juventude. Botafogo é favorito. O Corinthians encara o Fortaleza. O Coritiba espera pelo Flusão sem Abel. Em São Paulo tem o clássico SANSÃO. Quem perder pode ser a Dalila da partida.

Pelo Sub 23 o Uberaba completamente mudado, Djavan Moraes perdeu mais de 12 jogadores e vai ter que fazer mágica esta manhã na cidade de Sacramento, onde enfrenta o 13 de Maio. Do time anterior sobraram Robert, Cairo Rocha, Pedro Freitas e Brayan.

À tarde no estádio Juscelino Kubistchek o Nacional recebe a equipe do Araguari. Lucio Vaz e seus jogadores sabem da importância de uma vitória frente a um dos líderes da competição. As novidades no Nacional podem ser as estreias de Pelezinho e Paulinho.

A segunda rodada do Mineiro do modulo II começa hoje com dois jogos. Amanhã tem o clássico Tupi x Tupynambás em Juiz de Fora. Na segunda-feira três partidas fecham a rodada. Boa Esporte, Nacional e União Luziense jogam em casa. Apertado.

Em horário especial às 18h30, no Uberabão o Uberaba SC provavelmente com Vitinho pela esquerda joga contra o Betim. O objetivo é de buscar os três pontos, para isso o time tem que ter uma postura mais ofensiva. Não tem jogo fácil. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por