NO BICO DA CHANCA

Dia de homenagear os grandes goleiros que já passaram por aqui

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 27/04/2022 às 16:17Atualizado em 18/12/2022 às 19:33
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

A pedidos, não podia mesmo deixar passar em branco. Na terça-feira (26) foi comemorado o dia do goleiro. Então resolvemos falar um pouco dos guardas-metas, dos frangueiros, dos cadeados, das mãos de alface, das mãos de pau, dos bracinhos de motorista de kombi, enfim daqueles que escolheram uma posição, que onde joga nem grama nasce. O goleiro não pode falhar; praticamente todas suas falhas resulta em gols dos adversários. Tem aquela frase de que goleiro é doido ou... Valdir, que foi meu amigão e goleiro era totalmente doido. Wanderlei Doidinho foi outro. Bem, conheci e vi jogar ótimos goleiros. Wilmondes foi o melhor de todos. Não tinha altura, mas foi fantástico tanto jogando com as mãos como com os pés. Era uma segurança na meta do seu USC, e ganhou o apelido de “Cadeado”. Armando Paulino foi outro bom goleir tinha ótima colocação, além do mais, um goleiro seguro. A coluna posta, nestas fotos uma defesa sensacional do então jovem goleiro Arlem que defendeu e foi campeão da Taça Minas com o USC. Como também a presença do Ernani, que na época jogou no Nacional, Uberaba SC e Mixto de Cuiabá em defesa cinematográfica na partida contra o Cruzeiro. Ernani que foi dirigente do USC pegava muito, além do mais tinha presença. Quem colaborou muito com várias equipes e foi um verdadeiro vencedor foi o Wagner Gão, foi ótimo na meta de alguns clubes. Seu início foi no Colorado, onde mostrou firmeza e categoria. Não podemos esquecer do Saraiva, que jogou no Uberaba SC, seu time do coração. Sempre “fechou para balanço”, foi seguro e com ele não tinha rebote. Saraiva foi dono de defesas maravilhosas, uma delas foi a de ter defendido uma cabeçada do Jairzinh a bola tinha o endereço certo, ele foi na gaveta e mandou a bola para escanteio. Foi sensacional, o estádio quase veio abaixo. Outro que marcou presença na meta foi Diron, moço criado no Bairro Mercês, começou no amador e chegou à titularidade do USC, isso porque mostrou toda condição de jogar naquela formação espetacular que o Colorado colocava em campo. Mais tarde foi disputar o Campeonato Paulista e foi titular do Juventus. Goleiros que fizeram história e abraçavam a bola com todo amor e carinho. Em nomes desses goleiros cumprimentamos a todos, inclusive aqueles que defendem a meta dos clubes do futebol amador. História sem rebote.

Wilmondes e Armando Paulino

Arlem praticando linda defesa

Sensacional defesa do goleiro Ernani

Goleiro Gão sempre presente

Saraiva com extraordinária defesa

Diron sempre protegendo suas redes

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

O repórter Karrapixo descobriu que tem um país por este mundão afora que tem uma torcida tão hospitaleira, daquelas que mandam os visitantes para o hospital...

Coisas de doidão. No pátio de um nosocômio, um pergunta ao outr

--- Qual é o seu nome?

--- Sei lá, me esqueci. E o seu?

--- Também esqueci.

--- Puxa, então somos xarás...

Toda diretoria de um clube tem o treinador de seus sonhos. Mas depois que o contrata descobre que ele é o treinador de seus pesadelos...

Em uma entrevista o Karrapixo foi enfátic

--- Um dia li que fumar era ruim para a saúde, deixei de fumar. Li que beber era ruim, deixe de beber. Lí que comer gorduras era ruim, deixei de comer. Li que sexo era ruim... deixei... de ler.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O Corinthians jogou como time grande e passou pelo Boca Juniors. Foi uma partida bem disputada. Bragantino e Athletico-PR não deram conta do recado e perderam seus jogos. O Atlético de todos os mineiros ficou no empate sofrido com o Independiente.

Pela Sul-Americana Ceará, mesmo jogando fora de casa se deu bem contra o General Caballero. O Internacional, com Mano Menezes também venceu fora de casa. No Maracanã, o Fluminense não passou de um empate contra o Union Santa Fé.

Brasileiro B – o Cruzeiro, mais uma vez venceu na base da raça. Ontem teve o Grêmio visitando o Operário. O Guarani tentando sair do Z4. E o Vasco da Gama que ainda não venceu pegou a Ponte Preta em São Januário. Zé Ricardo na “corda bamba”.

Ainda ontem tivemos pela Libertadores, no Castelão, o Fortaleza encarando o Allianza Lima. No Independência, o America-MG precisando acordar recebeu o Tolima. O forte Palmeiras, como favorito, foi fazer uma cordial visita ao Emelec. Deu Verdão?

Esta noite o Flamengo joga pela Libertadores e enfrenta o Universidad Católica. A torcida rubro-negra espera que o time entre logo nos eixos. Escolha uma maneira correta de jogar e uma escalação convincente. Paulo Sousa anda brincando de fazer futebol.

O mais difícil Campeonato do modulo II começou ontem. Aparentemente os jogos, antes de começar não mostrava favoritismo. Mas a “cara” carrancuda de cada adversário era apenas para meter medo. USC entrou como “patinho feio”, mas vai nadar de braçada.

A equipe de Futsal Med UFTM/ UTC estreia esta noite na Liga Paulista Universitária Fair Play contra a Med USP/Ribeirão Preto. A partida programada para às 22h no Ginásio Sergio Pacheco, marca o reinício da modalidade tradicional do UTC.

Ontem à tarde, ou precisamente às 15h o pontapé do modulo II foi dado com as partidas entre Tupynambás x Boa Esporte em Juiz de Fora. No mesmo horário, Betim também encarou o Democrata de Sete Lagoas. Primeiros chutes e conhecimentos.

Às 19h teve Varginha e Uberaba na terra do ET. O Coimbra recebeu o bom time do Nacional de Muriaé com Ibson e cia. Fecharam a rodada Aymores recepcionando o União Luziense e o Ipatinga, salvo pelo “gongo”, recebendo o Tupi. Sem favoritismo.

A delegação do Uberaba SC viajou na terça-feira depois do almoço para Varginha. Na bagagem, Bruno Barros colocou na pranjeta o time que começa jogando. Lucão; Janiel Marquinho, Davy, Samuel, Marcio Adriano, João Paulo, Andrey, Clemente, Matheus e Natan. No momento foi a melhor escalação.

Quanto ao plano de jogo, a utilização foi de como o adversário jogou. O VEC é o time com jogadores da região, mas a certeza de muita luta, pode até ter dificultado para o Colorado. Pintou um pouco da rivalidade na decisão do ano passado. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por