JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 16/12/2021



André Alves era um zagueiro de primeira

TOQUE DE PRIMEIRA
André Alves da Luz, zagueiro que teve uma carreira bem-sucedida e defendeu pelo menos uns quatorze clubes e conquistou títulos e acessos nas divisões. Filho de Pedro Alves (falecido) e Ana Aparecida Mota da Luz, e criado pelo José João Pedro (padrasto), o paulista André Alves começou a jogar no Rio Claro, e com 17 anos foi direto para profissional e seu treinador foi Nelson Campos. Mas na verdade, ele considera o técnico Rodrigo Santana como o melhor com quem já trabalhou. O meia atacante Kaká é o nome do craque. Outro que ele admira é Cristiano Ronaldo. Um dos melhores jogadores com que atuou foi Esquerdinha; jogaram juntos nos campeonatos Mineiro, Goiano, Paulista e até mesmo na Seleção Brasileira. O atacante Louco Abreu foi o adversário mais chato que enfrentou. Suas maiores emoções no futebol foram os acessos e títulos; isso marcou positivamente sua carreira. Mas um dia ruim, daqueles de machucar foi aquele empate do USC contra o Mamoré em 2016: - “É uma cicatriz que marcou muito” – disse. Ele respeita todos os clubes por onde passou. Caso não tivesse seguido a carreira de atleta, provavelmente estaria no exército e estudando direito. Um golaço inesquecível foi marcado de cabeça em partida pelo Campeonato Carioca de 2013 contra o Vasco, na época jogava pelo Volta Redonda. Agora, o mais importante foi aos 49 minutos do segundo tempo, pela Patrocinense, isso em 2016, o jogo foi contra o Betinense. Acredita que a vaidade prejudica e muito. Torce como nunca pelo São Paulo FC. Sempre admirou os zagueiros: Ricardo Rocha; Mauro Galvão e o Gamarra. Fato que impressionou foi a goleada do Barcelona em cima do PSG pela Champions. André acha que o futebol moderno está muito chato. O de antigamente era mais gostoso, principalmente do lado da malandragem que envolvia no futebol. Hoje não pode nem piscar, que é flagrado pelas câmeras. Como zagueiro exemplar sempre deu seus “bicudos” nas chamadas Marias Chuteiras”, casou-se cedo e deixava isso bem claro. Seu ídolo é Ronaldo Fenômeno. Gosta mesmo é de Praia; viagens e moto. Jogou pelo Rio Claro; Atlético Sorocaba, Ferroviária, Araxá, Rio Branco, Castanhal, Anápolis, Crac de Catalão, Volta Redonda, Caldense, Guarani-SP, URT, Mamoré, Uberaba SC, Ipatinga, Uberlândia. Nesta imensa rodagem, conquistou vários títulos e inúmeros acessos. É casado com Fabiana Cavalcanti Alves da Luz; são pais de dois filhos: André Alves Luz Filho (17 anos) e Maria Alice Alves da Luz (6 anos). André Alves é proprietário de uma Marcenaria, trabalha com móveis planejados. Ainda bate uma bolinha no futebol amador, onde “salva” uma graninha nos finais de semana. André Alves escreveu sua história no mundo da bola, foi bom zagueiro e eficiente naquilo que planejou. É história bem escrita.


André Alves com a camisa do USC


Comemorando gol contra o Vasco


Com a formação do CAP campeã do Módulo II em 2017

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Um sujeito está esperando o ônibus da empresa para ir trabalhar, vem o Karrapixo e pergunta:
--- O ônibus te pega na porta e te deixa na porta?
--- Não. Me deixa na janela e me pega na chaminé.

Essa eu presenciei no supermercado, quando o Makarrão, passava no caixa e foi elogiado pela atendente:
--- O senhor parece mesmo ser boa pinta e com cara de jovem.
--- Parece mesmo? Quantos anos você me dá?
--- Nenhum. Parece que o senhor já tem demais...

Pegaram o Karrapixo no flagrante. Ele estava comendo bolacha no supermercado:
--- Por que o senhor está comendo bolacha dentro do estabelecimento?
--- É porque está escrito na embalagem: Abra aqui!

Foram adaptadas nas ambulâncias de Minas sirenes ao estilo mineiro: o som funciona assim: Uai....Uai... Uai...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA
Pela Taça Uberaba de Futebol, no Pré-Mirim o Independente está com as mãos na taça e sagrar-se campeão neste final de semana. O “Azulinho”, foi campeão do primeiro turno e logo de cara fez 7 a 0 no Ipiranga, vantagem que dificilmente pode ser tirada.




Continua depois da publicidade


Ninguém pode negar que a participação do atacante Paulo Henrique no ataque do USC foi soberana. O moço jogou muita bola, mesmo faltando os acertos de algumas definições ele se despediu, e ainda faltando duas partidas como vice-artilheiro: 10 gols.

O mais importante foi sua contribuição ao acesso do Colorado que está de volta ao modulo II. Quando não jogava bem, tentava de uma forma ou outra ajudar os companheiros. No vestiário, como líder e capitão fazia a diferença. A torcida agradece.

Incrível, mas faz parte do mundo da bola, onde quase sempre acontecem surpresas, mas tinha torcedor acreditando em uma possível virada do Athletico Paranaense sobre o Atlético Mineiro. Na verdade, este Furacão perto do Galo não passa se um soprinho.

Nova grama está sendo plantada no Maracanã. A previsão para a bola rolar no novo tapete que terá 10% de grama híbrida é de 90 dias. Na verdade, fazia tempos que o gramado do “Maior do Mundo”, era recheado de buracos. Vai valer a pena.

Na verdade, o Corinthians está fazendo mágica. Depois das contratações de William, Giulliano, Renato Augusto e Roger Guedes, chega o ótimo volante Paulinho. O futebol paulista vai ter uma crescente principalmente com o Timão e Verdão.

No Rio de Janeiro foi o Fluminense que começou a dar as cartas. Felipe Melo e William Bigode são as grandes contratações. Abel Braga volta a ser o técnico do tricolor. Marcão e Ailton estavam dando certo, mas preferiram mudar é a visão do futebol.

No leilão de contrações quem vai ficar com os craques Cuesta e Edenilson? Dois gigantes da bola que defenderam o Internacional. Cuesta é um zagueiro moderno e cheio de habilidade. Edenilson tem um futebol bem desenvolvido e com muita técnica. Com isso, São Paulo e Atlético Mineiro estão na parada para ter os dois no time.

Quer queiram ou não, temos que tirar o “chapéu” para essa diretoria do Uberaba SC, com toda humildade e trabalho bem-feito conseguiu levar o USC ao modulo II. A começar pelo técnico Bruno Barros e o gerente Renato Montak, as contratações foram pontuais. Paulo Sergio e Lindomar Baiano mostraram capacidade e profissionalismo.

Depois de terem conseguido o almejado acesso ao modulo II, Varginha Esporte Clube e Uberaba SC começaram ontem a decidir o título da competição. Ontem o duelo foi no “Dilzon Melo”, na famosa terra do ET. Acredito que a partida foi equilibrada.

Nos duelos da decisão a única vantagem do Varginha é ter o artilheiro da competição. Gabriel Porquinho ficou livre do concorrente Paulo Henrique que foi jogar no Vietnã. O Colorado busca o bicampeonato da “Segundona”. Quem saiu na frente? TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia