NO BICO DA CHANCA

O Costa Telles era minúsculo para o Miusa

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 19/11/2021 às 16:28Atualizado em 18/12/2022 às 16:58
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Amauri Jr, o famoso Gasolina, me enviou esta foto, que parece que já tinha sido maltratada, amassada, mas ninguém conseguiu e nem vai conseguir destruir essa estampa que relata o passado da bola e o valor de um time amador, que dominava o espaço que tinha no Costa Teles, era o famoso e aguerrido esse time do Matadouro Industrial de Uberaba, o famoso MIUSA. Os duelos realizados naquele campo de jogo eram verdadeiras batalhas de futebol: classe e pegada. Era uma formação que não dava moleza aos seus adversários; fora de casa ou em seus domínios, onde o “pau comia solto”. Por lá o adversário sofria mais do que “mãe de porco espinho na hora do parto”. Poderia ser um time aparentemente assustador, mas tinha jogadores bons de bola. Cairo, Nelsinho, Ângelo que não estão na foto, mas contribuíram pelo sucesso desta equipe de guerreiros, que não perdiam uma dividida: era tudo pra eles. Tive o prazer de enfrentá-los e nunca levei uma pancada maldosa, mas fazia parte daquilo que o futebol propunha na época. Lembro de uma defesa bem armada com Ângelo; Merro, Martim, Carlitão e Ivaldo. Não era um sistema defensivo, mas sim, uma muralha. Incrível que não me lembro de ter visto MIUSA campeão. Essa foto que a coluna posta é histórica e nos traz lembranças incríveis, que mexe o coração ligado ao passad quanta saudade dessas pessoas que brilharam no cenário esportivo da cidade. Chuteiras testa de touro do Amargoso, bola de capotão que, quando molhada pesava até cinco quilos; meiões e camisas pesadas e mais os calções desconfortáveis faziam parte do grande talento dessas pessoas que brilharam no futebol da Liga Uberabense de Futebol. Não enumerando na sequência, mas nesta foto vemos: Merro Martim, Ronaldo, Mangueira, Nego Beiço, Deca, Vitor, Chibiu e Silvanito. Quanta saudade! História maravilhosa e cheia de alegria. Como dizia o Dr. Evaldo Marco Antôni “A gente era feliz e sabia”. Aproveitar o domingo era o que todos queriam. Começava cedo nos gramados e terminava em algum cinema da cidade. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

Timaço do MIUSA

Como está o ex-zagueiro Martim

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Desportista perguntou ao Marco Antôni

--- Como você fazia para burlar a defesa do Miusa?

--- Dava a volta por trás do gol...

Papo no Bar Brasil:

--- Eu era completamente surdo e não escutava nada. Comprei este aparelho, agora estou escutando maravilhosamente bem.

--- Puxa, que bom. E quanto custou o aparelho?

--- Às seis e meia da tarde!!!

Mesmo jogando mal contra o Sampaio Correia a linha do Cruzeiro deu tantos “ataques”, que o ponta direita da Raposa só acordou ontem... Essa aconteceu com aquele sujeito famoso, que morreu em um Campeonato de TIROS. Ele foi o ALVO das grandes homenagens...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em

construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Na verdade, os torcedores do Cruzeiro sofrem barbaridade, pois o time não consegue ter um equilíbrio e a cada jogo a parte negativa chama atenção. Agora, o técnico, se não tiver experiencia pode ter um infarto, os atletas não acertam uma.

Esse mundo da bola é mesmo muito complicado. Quando a bola não quer ser sua “amiga”, as coisas não andam. Vejam o caso do Bahia, o time não é ruim, mas nada consegue se encaixar naquilo que é proposto no plano de jogo. Nada acaba dando certo.

Pelo Brasileiro da Série “B”, quatro posições estão definidas: Na parte de cima, o que se espera é o título do Botafogo e a volta do Coritiba a Série “A”. Na parte debaixo, Brasil de Pelotas já está rebaixado. O Confiança está no bico do corvo. Serie “C” a vista.

A penúltima rodada do Brasileiro da Serie “B, tem jogos importantes que envolvem o G4 e o Z4, para alguns clubes a respiração está na base do oxigênio; é o caso de Remo, Vila Nova e até mesmo o Brusque. Lá em cima Avaí e CRB ainda sonham em chegar.

A Serie “A” os problemas são praticamente os mesmos. Bom, o Atlético-MG é o campeão, mas Flamengo, Palmeiras, Bragantino, Fortaleza e até mesmo o Corinthians estão na luta. Uns para se manter e outros para chegar no G4. Essa briga é das melhores.

Com isso, jogos importantes para a matemática estarão na pauta desta rodada que começa hoje e termina amanhã. Fortaleza e Palmeiras, Chapecoense e Grêmio, Atlético-GO e Ceará, Corinthians e Santos e Bahia e Cuiabá, são jogos que prometem.

A Taça Uberaba de Futebol Amador tem rodada cheia neste final de semana. A bola começa a rolar, hoje, a partir das 08h30 com o Pré-Mirim e o Mirim. Mais tarde tem o Máster e o Sênior e o Juvenil. Amanhã é dia do Junior e do Amador. Só jogão de bola.

Os atletas uberabenses Cleverson e a jovem Vitória defendem a camisa do Vasco da Gama na Taça Brasil Máster Loterias da Caixa de Atletismo, na cidade de Bragança Paulista. A competição começa hoje e termina amanhã. Sucesso a dupla uberabense.

Chegou o momento de ver quem realmente tem “Garrafa vazia pra vender”.

Logo mais às 17h no estádio Centenário em Montevideo, Bragantino e Athlético-PE decidem a Sul Americana. É o futebol brasileiro fazendo a festa no país vizinho. Favoritismo?

Começa esta tarde as quartas de final da “Segundona”. Logo cedo, o Manchester encara o Santarritense, à noite, em Poços de Caldas, tem Caldense recebendo o América-TO. Amanhã tem Varginha caçando o Ganso. Jogo pra ET ficar de olho.

Uberaba SC, depois de enfrentar 12h de viagem, para chegar em Manhuaçu, já está prontinho para a partida de logo mais contra o Boston City. Jogo difícil e complicado, momento em que é preciso saber jogar. USC joga por dois resultados iguais. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por