JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 02/11/2021


Continua depois da publicidade


Filho de peixinho, peixinho é; conheça Jesus Paulo

TOQUE DE PRIMEIRA

Este ditado que diz “Filho de Peixe, Peixinho é”, pode até dar certo em algumas profissões e até mesmo em algum esporte, mas na verdade, ainda não se encaixou no futebol. Filhos de grandes craques, tentaram pelo menos jogar 50% daquilo que seus pais faziam dentro de campo. Zico, Romário, Bebeto, Pelé e outros craques apenas torceram para que seus herdeiros mostrassem um futebol de nível de seleção, mas não deu certo. Por aqui, foi da mesma forma: “pai meia boca” filho craque. Filho meia boca” pai craque. Waltinho Gulart, Tati, Elpidio, Beta e outros monstros do futebol local, apenas viram seus filhos jogar em nível mediano. Paulo Lucio de Paula Teixeira, o Paulinho do Ibiá, ou Paulinho Lolita ou simplesmente Paulinho foi craque e deu aulas de como jogar futebol. Seu filho, Jesus Paulo, embora tenha sido um atleta de qualidade técnica bem avançada, não emplacou no futebol. Jogou na base e no Futebol de Salão. Ser filho do casal Paulo Lucio de Paula Teixeira e Lolita Rodrigues e jogar futebol é ser cobrado sempre. Mas teve sua passagem e viveu bons momentos no USC. Ele fala sobre sua trajetória vivida no mundo da bola e diz que seu jogo mais emocionante foi contra o Araxá, isso pelo campeonato Mineiro de Juniors, onde marcou três gols.
 
Um dia amargo, daquele bem ruim foi quando perdeu para o Araguari Juniors, o jogo foi pela semifinal do Mineiro. Ele aponta Neymar como o grande craque da atualidade. Mas sua cabeça sempre lembra do “papai Paulinho”. Seu companheiro ideal, que jogando e falava a mesma língua foi o meia atacante Leizinho. Mas um adversário chato mesmo foi o Tulinho do Independente. Major Alaor Ribeiro foi seu primeiro treinador. Agora, seu melhor técnico foi Celio Lara. No Futebol de Salão aponta Washington Madeira como um verdadeiro conhecedor da matéria. Da sua época ele fala que os jogadores Givaldo foi o melhor de todos e Luiz Medina, craque no Futebol de Salão. Seu time do coração é o Botafogo de Futebol e Regatas, o qual, seu pai Paulinho fez um dos gols mais bonitos da carreira: “Foi um drible com o peito pra cima do Pampoline e na sequência ganhou no pique do Nilton Santos e aplicou um lindo lençol no goleiro Amauri.” Nesta partida o Botafogo estava com Nilton Santos, Garrincha, Didi, Zagallo, Quarentinha e Paulinho Valentim. Acredita que a diferença do futebol do passado com o de hoje é a qualidade técnica. Foi depois do acidente, que o deixou em coma por 30 dias, que foi obrigado a deixar o futebol. Hoje com 61 anos trabalha como representante comercial. Embora sua carreira tenha sido encurtada pelo acidente, Jesus Paulo foi mais um uberabense que escreveu sua carreira no futebol. Recordar é viver.
 

Time de Juniores do USC campeão em 1978 com Jesus Paulo, Leizinho, Torres e o famoso João da Gunga
 

Jesus Paulo com a camisa do Jockey


Seu pai, o inesquecível craque Paulinho
 
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600.
Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
 
CANELADAS
Curioso, Karrapixo pergunta ao sujeito que está ao seu lado:
--- Seu pai é italiano?
--- Era, não é mais.
--- Por quê? Morreu?
--- Não. Naturalizou-se...
 
Papo entre jogadores na concentração:
--- Quando eu parar de jogar futebol, vou estudar para ser médico.
--- Qual será sua especialidade?
--- Clínico geral e arquibancada...
 
Nervoso, Karrapixo entra no Bar do Lagoa e pede:
--- Me dá uma caixa de cerveja.
--- Brahma, Antarctica ou Skol?
--- Qualquer uma serve, é pra sentar-se mesmo.
 
A patroa pegava informações com a nova empregada:
--- Por que você foi despedida do último emprego?



Continua depois da publicidade


--- Foi porque me neguei a dar mais um banho no filho dela.
--- Mas não é justo. Você não podia se negar a fazer isso.
--- Mas toda manhã, madame, antes dele ir para o quartel?
 
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
 
BOLA DE MEIA
Uberlândia Esporte Clube completou no dia de ontem, 99 anos de fundação. Não podemos negar que este clube de tradição sempre foi, juntamente com o USC, o maior nome do futebol do Triangulo e interior de Minas Gerais. Parabéns e sucesso.
 
Futebol é mesmo surpreendente: a virada do time do Santos, com duas vitórias seguidas, deixou o meu amigo Fabiano cheio de alegria e vida. O América-MG vem mostrando que o Coelho é muito esperto. O Fluminense tomou duas tamancadas.
 
No jogo mais esperado do Brasileirão, o Flamengo venceu o Atlético por 1 a 0. Michael foi o autor da façanha. Foi um jogo verdadeiramente de clube grande. Agora a choradeira do Hulk é que não encaixa. Culpar a arbitragem não pegou bem. Hei, acorda.
 
O Grêmio atravessa uma péssima fase, perde em casa e sua torcida, desesperada, com gosto de vandalismo invade o campo de jogo, briga e destrói tudo que tem pela frente, inclusive a cabine do VAR. Em suma, prejudicou o próprio time, que pode pagar caro.
 
Quer queira ou não, aceita quem quiser, mas na verdade, com Rogerio Ceni no comando, o São Paulo ganhou nova cara, vem jogando bem e conseguindo vitórias. Por outro lado, quem começa a ganhar sobrevida é o Sport Recife. Michel é a fera dos gols.
 
Ontem o Cruzeiro enfrentou o Vila Nova a tentativa foi a sair de baixo. O Cuiabá recebeu o favorito Bragantino. Na Arena, o Corinthians recepcionou a Chapecoense. Acredito que o Timão, em casa passou fácil e chegou à zona da Libertadores.
 
O time de voleibol sub 21, da Funel estreia hoje na Liga Nacional da Série “C”. contra o América. O Torneio vai até no dia 6, sábado. Os próximos adversários são: Cedobra e fecha a primeira fase jogando com a Usipa. A expectativa é das melhores.
 
Esta terça-feira, tem jogos pela Serie “B”, mas o que chama atenção dos torcedores é a partida que será vivida na “Arena Furacão” entre Athletico x Flamengo, jogo valido pela quarta rodada do Brasileirão. É mais um duelo rubro-negro que promete.
 
Nunca uma “Segundona” de Minas chamou tanta atenção como a deste ano. O equilíbrio é muito grande. No grupo “A”, quatro clubes brigam por duas posições. Da mesma forma é a situação G B. Nada modifica no G C. Quem tropeçar fica no caminho.
 
Mesmo com o time do Araguari sendo frágil, não podemos ignorar a segunda goleada do USC sobre eles. O importante é fazer gols, pois conta em uma possível decisão. Agora, não pode é sentar-se em cima do resultado. Sábado tem jogo decisivo. É vencer.
 
A estreia do meia atacante Ingro foi das melhores e parece que deu nova vida no contexto. A semana vai ser cheia de trabalhos e maneira de jogar, pois, em Patrocínio só a vitória interessa. Então é se preparar de conformidade com o adversário. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia