NO BICO DA CHANCA

Gustavo Piau: Jovem que vestiu a camisa do USC com muito amor

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 27/09/2021 às 18:08Atualizado em 18/12/2022 às 16:11
Compartilhar

Gustavo Piau com Dr. José Martins e Juninho Alencar

Gustavo Piau com Leonardo Varanda e Rodrigo Alcino

Gustavo Piau com a camisa do USC

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje vamos falar de um jovem que, como atleta, desde o começo no Juvenil até encerrar a carreira no profissional, vestiu a camisa do Uberaba SC com amor, garra e determinação. Hoje é dia da história de Gustavo Piau, moço que nasceu em Sete Lagoas, mas optou por viver em Uberaba. Ele é filho de Paulo Piau e Heloisa Maria. Profissionalmente, Gustavo teve uma carreira profissional que durou apenas sete anos. Uma lesão acabou fechando a sequência do craque. Com começo na base do Uberaba SC, passou rapidamente pelo Cruzeiro. Teve a grande alegria de ter jogado ao lado dos craques: Juninho Alencar; Juninho Ratinho, Marcelo Moreira, Vinicius, Luciano, Marcelo Borges e outros bons jogadores. Dudu, que foi ponta do Nacional, por ser um jogador rápido e decisivo, foi um adversário que não gostava de enfrentar. Acredita que Neymar é o melhor jogador da atualidade, praticamente completo. Piau trabalhou com muitos e bons treinadores e relaciona os nomes: Luiz Alberto Medina; Silvio Bernardes, Wander Guizoni, Flávio Lopes, Carpegiani, mas considera Aderbal Lana como o mais completo, isso na formatação e maneira de jogar. Foi contra o Nacional que ele marcou o gol mais importante da carreira. O time do USC era muito jovem e o alvinegro mais experiente, gol que culminou na vitória do Zebu. Ele acredita que a vaidade é prejudicial no futebol e não consegue alinhar toda situação. Gustavo tem o Uberaba SC como seu time do coração. Por ali chegou com sete anos de idade, e no início teve o apoio do Senhor Jairão, Zezinho, Fabril e Luiz Alberto Medina. Seu segundo time é o Cruzeiro. Quando jogava se espelhava no craque Rivaldo. O que marcou e o deixou impressionado foi a morte do Serginho, zagueiro do São Caetano. Acredita que a diferença do futebol do passado como o moderno é que a maioria da habilidade foi trocada pelo condicionamento físico. Sobre Maria Chuteira aponta uma frase bem conhecida no meio do futebolista: “A bola faz milagre”. (quem jogou conhece). Ele tem dois ídolos: Jesus Cristo e o pai Paulo Piau, mas admira várias pessoas. A maior emoção no futebol foi na estreia como profissional. A parte triste foi a queda do Colorado em 2004: era fazer um golzinho e a partida contra o Valério não saiu do zero; e completa dizendo que o sofrimento foi maior, porque estava fora, cumprindo suspensão. Gustavo Piau, casado com Marilia Bisinoto, tem duas filhas: Maria Paula e Manuela. Gustavo Piau é fisioterapeuta, inclusive presta serviço ao USC, é proprietário de duas clínicas que levam o nome de Clínica Reability. Recordar é viver. A importância da história. 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Estou frustrad

Primeiro ano que não vou viajar para a Europa por causa da covid. Normalmente não ia por falta de dinheiro...

É triste, mas na verdade, o futebol do Cruzeiro está mais por baixo que sonda da Petrobrás na bacia de campos...       

Será verdade mesmo?

“Cara de pau era aquele sujeito que se casou com uma mulher rica e toda vez que falava com os amigos sobre seu casamento, não dizia matrimônio, dizia patrimônio...

E o “pau quebrou feio” e veio o desabafo do jogador do Cruzeir

--- Reconheço que não sou flor que se cheire, mas também não sou esterco!                     

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Pelo quadrangular do Modulo II, Villa Nova está com um pé na elite. Caso o Democrata-GV tenha vencido o Nacional de Muriaé, ontem, no “Mamudão”, a Pantera pode comemorar porque o acesso está carimbado. Villa Nova é outro que segue firme.

E pela “Segundona”, Boston City vem liderando com 100% de aproveitamento. Com time bem-organizado, o caminho continua aberto. Pintou a primeira goleada, e foi do América-TO sobre o Betis. O Touro não respeitou e mandou quatro a zero. É a fase.

Varginha fez 3 a 1 no Figueirense e ainda deu show de bola. Santarritense surpreendeu e bateu no Atlético-TC por 3 a 0. Araxá é outro time que vem fazendo boa campanha e já conquistou duas vitórias e um empate. Zé Humberto acertou o Ganso.            

Desta feita o Uberlândia fez o dever de casa e leva pequena vantagem para o jogo da volta contra o Joinville. Ingro marcou o gol da vitória do Verdão, que vai jogar por um simples empate. É bom frisar que o Joinville teve sua invencibilidade quebrada.

O “bicho” está pegando na Série B do Brasileirão e a cada rodada as surpresas vêm aparecendo. Remo bateu no Náutico; Vila Nova bateu no Goiás. Resultados que mexem na matemática. Vejam só: o Vasco venceu o Brusque por 1 a 0 e fez a maior festa.

Enquanto Coritiba e Botafogo vem passando por cima dos adversários, o Cruzeiro continua “penando” e sua torcida sofrendo como nunca. Aliás o Coxa e Fogão estão nas primeiras colocações. Cruzeiro, sem forças depende muito da sorte para escapar do pior.   

No Brasileirão da Serie “A”, do terceiro ao décimo colocado a diferença de pontos é mínima, então, quem quiser ir mais frente não pode dar moleza. Times de grande investimento, menos o Galo, estão penando para não perder posições. Olha o Fortaleza.  

Parece que o Flamengo não tem mais aquele jogo coletivo. Vemos um São Paulo bem enrolado. América, com toda sua simplicidade está crescendo. Juventude é outro time que avança. Santos em péssima fase. Grêmio deu uma acordada e voltou a dormir.

O quarteto do Corinthians começa a fazer a diferença. William joga muita bola. Renato Augusto é outro que sabe muito. Giuliano é um jogador que conhece a posição, Agora, Roger Guedes é estupendo e grande artilheiro. É o homem-gol do Timão.   

A programação do Uberaba SC para a semana de enfrentar o Inter de Minas é intensa e vai ser recheada de estreias. O técnico Bruno Barros está gostando daquilo que vem montando e deve promover, no mínimo três estreias. Não pode é tropeçar. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por