NO BICO DA CHANCA

Carreta: atrás da bola e em busca de um sonho

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 24/09/2021 às 15:13Atualizado em 18/12/2022 às 16:07
Compartilhar

O quinteto com Carreta

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna publica uma pequena parte da história do amigo de infância, Luiz Carlos Nogueira Resende, criado na última casa da rua XV de Novembro, no Bairro EE.UU. Foi vizinho de parede e meia do Laveia e do Carlinho Baba. Como todo garoto da época, tinha um sonho, aquele de ser jogador de futebol, mas nunca esqueceu dos estudos. Carregando o apelido de Carreta tentou jogar no Carlos Gomes, fez testes no famoso Tatu-Bool. Deu seus chutinhos, mas parecia que, com muitos craques, isso qualquer time tinha, tudo ficava difícil. Sempre foi fanático com futebol e tentou jogar nas escolas e entidades por onde passou. Não esquece que jogou Torneio Rural pelo Santa Rosa, foi campeão e teve como companheiro o nosso querido Bolão. Carreta foi até “coroinha”, mas jogou intercolegiais e tem o maior carinho pelo Carlinho Babão, Guerrara, Toinzinho, Waender e outros companheiros de bola e estudo. Pelo Colégio Oswaldo Cruz ao lado de Bambolê; Elcinho, Nego Boi e Betinho foi campeã esta passagem de muita alegria, pois as quadras de Futebol de Salão ficavam lotadas de torcedores. Chegou a jogar no time da Odonto. Não era fácil. Mas, em se tratando de bola, a diversão e emoção era muito forte. Ainda conta que depois que conheceu Perdizes se apaixonou pela cidade e a região acabou conquistando-o. Nas brincadeiras na fase da infância também foi craque no Pega Bezerro; no Pique- pega, de tomar “carreira” dos cavaleiros do Resendão, Bola e biloca, Cuspe a distância e “Paia ou chumbo”. Enquanto jovem, nas escolas e faculdade, soube equilibrar toda situação. No time de salão do São Judas Tadeu ele aparece na fot Ele, Carreta; Artur, Pedro técnico), Clayton, Vitor e Batata. Em Perdizes já teve um timaço de futebol. Foi uma fase de ouro na cidade. Na foto aparecem, de pé: Zezé Tulica; Guido do Aníbal, Bastião Afonso, Zinho, Afonso, Nego do Adolfo e Toe da Raquel. Agachados vem: Lauzinho; Geraldo Coelho, Chico Rosa, Ivaí do Tidorico e Moacir Devo. Acredita-se que esse foi de 1956. Como, também, falam que encarar esse time não era fácil. Mas, depois de formado, Luiz Carlos Nogueira Resende foi morar em São Paulo e por lá ficou 40 anos. Agora aposentado curte Perdizes e a fazenda, onde fica na varanda, sentado em uma cadeira de balanço, apreciando a natureza e aproveitando a internet. Isso é saber viver.

O timaço do Perdizes

Grande Carreta sempre curtindo sua fazenda em Perdizes

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Segundo o amigo Carreta, que estudou na “Mexerica Azeda”, falam que este ano já tem rodízio nas escolas. Ele se julga azarado, pois no seu tempo, só tinha SOPA da Dona Maria e com Polenta.

No julgamento o juiz pergunta ao réu:

--- Você praticou o assalto sozinho ou estava com algum companheiro?

--- Foi sozinho mesmo. Porque hoje em dia é difícil arranjar um companheiro honesto.       

Grande verdade: Em terra de mudo, gago é locutor esportivo.

Jogador para o tesoureiro do clube:

--- Faz um ano que não recebemos salários!

--- Um ano? Então vamos mandar fazer um bolo com velinha e tudo para comemorar o aniversário.

Essa é de amputar:

--- Jogador perna de pau não brinca com serrote...                     

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Com falha do goleiro Diego Loureiro, o Botafogo perdeu para o Avaí por 2 a 0, mas continua na terceira colocação. Por outro lado, os brasileiros Athlético-PR e Bragantino se deram bem contra Penarol e Libertad. Quem sabem podem até fazer a final da Sula.  

Edenilson está de volta à Seleção Brasileira; e com ele Gerson, foi outro que agradou, mas a surpresa foi por conta da convocação de Antony, que aliás, vem jogando um bolão. Particularmente, gostei desta convocação. É preciso renovar para crescer.

O quadrangular final do Mineiro do Modulo II, tem sua penúltima rodada jogos importantes quem podem decidir o acesso. Caso Villa Nova e Democrata vençam, seus jogos contra Tupynambás e Nacional de Muriaé, podem comemorar a volta à elite.

As oitavas da Série “D” do Brasileiro têm jogos apertados que podem fazer das partidas serem mais disputadas. Esportivo x Ferroviária; 4 de Julho x ABC e Uberlândia x Joinville aparentemente parecem ser equilibrados. É hora de o pau cair a folha.            

A terceira rodada da “Segundona Mineira”, tem seis partidas programadas para este final de semana. O Manchester recebe o líder Boston City. Patrocinense vai a buscar a reabilitação, em casa em jogo contra o Inter de Minas. América-TO pega o Betis.

Araxá, bem colocado na tabela espera pelo estreante Araguari. “Fausto Alvim” vai ter público. Em Três Corações a batida vai ser no duelo Atlético x Santarritense. Fechando os jogos, Figueirense encara o time de Varginha. Uberaba SC folga na rodada.

Ontem, sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco jogou para conseguir sua primeira vitória sob o comando do novo treinador. Será? Goiás fez o derby goiano com o Vila Nova. E para a canoa não virar, o Remo encarou o bom time do Náutico.

Outro jogo de encher os olhos e marcar emoções vai ser entre CRB x Avaí. Outro duelo que vai sacudir a poeira é entre Coritiba x Guarani. Mas não podemos esquecer de Botafogo x Sampaio Correa e principalmente de Cruzeiro enfrentando o CSA.  

Só hoje tem duas brigas de gigantes: Corinthians com seu quarteto mágico recebe o Palmeiras. Dificuldade vai ter o São Paulo na partida contra o melhor time brasileiro, o Atlético-MG. O que tudo indica, o Galo vai cantar e bem alto no Morumbi. Olha o bico.

Amanhã, cedo tem América contra o Flamengo alternativo. O Fluminense tem duelo difícil contra o Bragantino. Juventude encara o Santos, vai ser difícil para o Peixe. O Internacional pode levar coco do Bahia. Furacão recebe o time de Felipão. Só jogão.   

Depois de ter dispensado o técnico e ter contratado Bruno Barros a diretoria pensa em liberar mais quatro jogadores. Mas as contratações não param: Chegaram William Motoca; Stuart e Douglas Pelé. Mas um meio campista deve estar a caminho. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por