NO BICO DA CHANCA

O "Deus da raça" do Triângulo Mineiro

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 20/09/2021 às 21:11Atualizado em 18/12/2022 às 16:01
Compartilhar

  Balduíno, o guerreiro

Vibrando com mais uma conquista

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje fala sobre o “Deus da raça” do Triangulo Mineiro. Ele veio ao mundo no dia 06 de novembro de 1982. Filho de Ivan Balduíno e Terezinha Lourenço Teixeira Balduíno. Nosso guerreiro que, honrou toda camisa que vestiu, não importava a cor, jogava com vontade, raça e determinação. Por isso foi sempre valorizado. Seus primeiros chutes na bola foram nas categorias de base do Uberaba SC. Em 1996, fez parte do Juvenil do Colorado, época que foi orientado pelos treinadores: Paulão e Jardel. Sem esconder ou ficar com ladainha ele aponta a dupla Nenê Belarmino e Moacir Junior como seus melhores treinadores, souberam passar coisas boas referente a bola. Quando jogou no Oeste de Itápolis, era fã do companheiro Serginho, que também atuou no Santos FC. Um companheiro inesquecível, um parceiro dentro e fora de campo que falava a mesma língua, Balduíno aponta Gustavo Chacal como um ídolo. E por falar em craque, ele indica Neymar como o melhor. Pra ele, enfrentar o Uberlândia era de tamanha dificuldade, sempre foi um adversário chato. Agora, sua maior emoção no futebol, quando foi bicampeão da Taça Minas em 2009 e 2010. Uma partida que marcou sua carreira, foi pelo campeonato Gaúcho, defendendo o São Paulo de Rio Grande, com o estádio lotado, venceu o Grêmio. – “Momento inesquecível”. Um dia ruim, foi quando o Colorado não conseguiu o acesso a série C, em 2010. Ele afirma que o melhor time que jogou foi o Uberaba SC. Se não tivesse sido jogador, escolheria seguir a profissão do pai: ser gerente de fazenda. Mas o futuro o levou para a fisioterapia. Mesmo sendo um volante de contenção, Balduíno lembra de um golaço, que fez no Campeonato Gaúcho; e foi o gol que deu a vitória do São Paul foi uma cabeçada fulminante. Jogador que nunca foi de frescura, por isso acha que a vaidade no mundo da bola prejudica um grupo. ´Torcedor do Flamengo, mas sempre inspirou no atleta Gatuso, do Milan. O fato mais impressionante da sua vida foi o assassinato do André Nascimento, e foi em véspera de jogo importante. Mesmo sendo um jogador se força, ele sempre foi fã do futebol clássico e de muita técnica. Mesmo badalado, sempre foi reservado com as Marias Chuteiras. O atacante Messi é um dos seus ídolos. Tem verdadeira paixão pela filha e pelo futebol. Na vida de Balduíno como jogador de futebol, que durou 16 anos foi de muitas alegrias, conquistas e algumas tristezas. Jogou em várias cidades e estados e fez muitos amigos. Washington Balduíno é fisioterapeuta, casado com Livia Cristina e pai de Sofia Beatriz. Na verdade, Balduíno fez uma linda história no mundo encantado do futebol.

Ex-craque, hoje fisioterapeuta

 No duelo com Barcos

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Entre torcedores do Uberaba SC:

---- Será que alguém sofreu naquele jogo do USC?

--- Sim. A bola, que foi maltratada e chegou a pedir clemencia. E quando saia para fora não queria voltar de maneira alguma...

Conversa de Bar:

Aquele pai teve dois filhos. Um foi ser técnico de futebol, o outro é incapaz de tentar enganar alguém

Domingo no jogo contra o Grêmio, o Flamengo estava igualzinho aquele ditado que diz:

--- Depois que o santo passou, não adianta tirar o chapéu...

Bem analisad  

Atualmente torcedor do Uberaba SC é tão sofredor que, quando morre, nem estágio no purgatório faz: vai direto para o céu.                     

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Se realmente os 45 pontos é o porto seguro para os clubes do Brasileirão ficar livre do rebaixamento, apenas o Atlético-MG está completamente livre da queda. Palmeiras está perto. Os demais vão que comer muito feijão para encostar no Galo. Timaço.  

O quadrangular final do modulo II continua mostrando equilíbrio total. Villa Nova e Democrata-GV andam trocando de posições. Pelo andar da carruagem, Leão do Bonfim e Pantera devem chegar ao acesso. Nacional de Muriaé corre por fora. Missão difícil.

Caldense e Boa Esporte não resistiram a segunda fase do brasileiro da serie D e foram eliminados da competição. O Uberlândia, bem treinado e organizado passou para as oitavas. A vitória contra o Nova Mutum fora de casa, mostrou a qualidade do time.

O Brasileirão B é uma verdadeira “briga” pela vitória e muitos resultados acabam sendo inesperados. O Botafogo está passando por cima de tudo. Joga na bola e na raça. Ederson Meneses deu outro conceito a maneira de jogar do time. Acho que o Fogão vai.              

Por outro lado, o Coritiba lidera a competição, e pelo que vem jogando, é sério candidato a voltar a Série “A”. Vasco tem bom time, mas não consegue se deslanchar. O Cruzeiro até que melhorou um pouco, mas enquanto isso joga no “peito e na raça”.

E segundona é mesmo de muita vontade e pouco futebol. Não vejo pelo lado o USC, mas acompanhando as outras equipes notam-se que a dificuldade para trabalhar a bola é uma coisa das mais incríveis. Mas tem um detalhe: não falta vontade e raça. É lutar.

O nível de superioridade não existe. Um time perde feio em casa e ganha fora de seus domínios. No caso, Atlético-TC perdeu de goleada em casa e ganhou fácil do Varginha, que tinha vencido fora de casa. Acredito que este perde e ganha vai perdurar até o fim.

Na verdade, fechando a segunda rodada, apenas o Boston City conseguiu vencer as duas partidas. Uma em casa e outra fora. É sério candidato a se classificar em primeiro da sua chave. O time que chegar a 15 pontos ganhos pode figurar na primeira colocação.   

O que já era esperado aconteceu. Não ficou para depois, a decisão de demitir o treinador Pesso, foi apenas com duas chances de jogo oficial. Mas na verdade, a direção não estava gostando do trabalho do jovem treinador. Muita conversa e pouca bola.

A partida contra o Araxá, o time colorado só mostrou defeitos: escalação, substituições malfeitas e detalhes de modelagem do time. Começou ali. A gota d’água foi no Uberabão, com mais uma vez vimos um time atabalhoado e cheio de defeitos.    

No jogo contra a Patrocinense gostei da bola do Clemente e do volante Márcio. Mas a direção do USC já contratou Bruno Barros, dono de dois acessos seguidos. Desta feita não perderam tempo. Barros chega hoje e já começa os trabalhos. Sorte! TRAVA.        

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por