NO BICO DA CHANCA

Grande radialista e profissional: João Batista Pereira, o famoso Pereirinha

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 15/09/2021 às 20:09Atualizado em 18/12/2022 às 15:55
Compartilhar

Hoje falamos dele, Pereirinha

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna fala de um radialista que quando esteve trabalhando por aqui, suas reportagens causavam, pois não tinha muito carinho e preocupação se suas reportagens agradavam ou não, pois era positivo e bem-posicionado. Quem lembra do João Batista Pereira, o famoso Pereirinha? Acho que a maioria das pessoas vai dizer: - “Nossa, este é o Pereirinha?” Pois bem, trabalhou como estagiário na Sete Colinas com Moura Miranda e Crosara, suas reportagens esportivas eram sempre precisas e sem rodeios. Como era estagiário e não recebia pelos seus trabalhos, não pensou duas vezes e aceitou o convite para trabalhar na Rádio Sociedade – PRE 5, onde ficou por cinco anos. Por lá, cobrindo o futebol, no início, o Nacional de Da Silva, Oldack, Tinoco e outros bons de bola, foi seu primeiro alvo. Depois foi para o “Boulanger Pucci” cobrir o Uberaba SC de Toinzinho, Diron e outros craques da época. Ele diz que já foi traído por “amigos”, ou seja, colegas de profissão. Já comeu “arroz com ovo”, que delícia! Mas, hoje, com condições de vida bem planejada e com dois filhos formados: Nayara de Oliveira Pereira, advogada e Farley Pereira, também advogado e cursando medicina, são os frutos colhidos com a união matrimonial com Luciene de Oliveira Pereira. O nosso Pereirinha que é o maior nome no rádio de Goiânia não esquece de uma reportagem que foi sucesso em todo território Nacional. Foi no programa do Ratinho, quando descobriu que uma mulher deu à luz de gêmeos: sendo uma criança loira e outra da pele negra. Foi o maior Ibope, passou a Globo e foi comemorado em grande estilo. Tem mais de 20 anos que Batista Pereira, que foi vereador e trabalhou no rádio e na Band de Uberlândia, onde ficou por cinco anos. Sempre na ponta da informação, agora é sucesso absoluto na Band Goiânia. E, promete trabalhar até o fim de seus dias. Conheci Pereirinha, aquele que falava o que tinha de ser dito, coragem e definição nas suas reportagens. Pereirinha nasceu com a cara da coragem e sucesso. Tem história e fãs.

 Pereirinha sempre sorridente e confiante

...com a familia

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo vai ao médic

---- Doutor, eu ando com umas dores intoleráveis no estomago, o que será?

--- Vamos ver, “seo” Karrapixo, tira a roupa.

--- Calma, doutor, será que o senhor não acredita em mim.

No futebol também tem essa máxima:

--- Não assuste a alegria porque pode acordar a tristeza...

Essa foi fora de série: Um homem veio visitar Uberaba, e no Bairro Estados Unidos perguntou a Aguinaldo Cebinh

--- Moço, onde fica a rua XV de Novembro?

--- De que ano?

E um jogador de time pequeno bronqueava:

--- Por aqui, quem atua na maior retranca é o tesoureiro do nosso clube.               

Karrapixo foi pela primeira vez para um campo de nudismo, quando voltou a galera perguntou:

--- Foi difícil de acostumar-se?

--- Nos primeiros dias foi duro...                 

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Na semana passada o Covid-19 levou mais um amigo. Trata-se Edson Ennes Rossi, que no meio esportivo era conhecido como Macaco. Edson era uma figura que todos admiravam e foi sócio remido do UTC e filho do fundador: Cesarino Rossi. Sentimentos.  

O time do Santos, com Carille e a volta do atacante Marinho mostrou uma sensível melhora, mas não foi suficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil. O Peixe precisava virar o placar, mas, no finalzinho acabou tomando o gol do ponto final.

Vergonha! Vergonha! Time sem vergonha! Time sem vergonha! Até aí tudo bem. Mas essa de amassar carros dos jogadores e ameaçar o atleta de morte é crime. Da maneira que a torcida do Peixe agiu na terça-feira, acaba tirando a vontade dos jogadores.

Ontem, mais três clubes chegaram a semifinal da Copa do Brasil. Os duelos de alta qualidade foram entre: Atlético-MG x Fluminense no Mineirão. Fortaleza x São Paulo no Castelão e Flamengo x Grêmio no Maracanã. Briga de cachorro grande. Quem passou?             

Cruzeiro buscando respirar sem aparelhos joga hoje na “Arena Jacaré”, contra Operário, ambos brigam por situação na tabela. Fernando Diniz espera se dar bem na estreia como técnico do Vasco é a parada torta contra o CRB em Maceió.

Analisando bem os jogos da Série D do Brasileiro, só tem jogos equilibrados. Nenhum dos trinta e dois clubes abriram grande vantagem para o jogo da volta. Dos clubes de Minas, Boa Esporte é o único que pode ter maior dificuldade. É tirar dois gols.

Bom para o Vasco e ótimo para o bom jogador Nenê. O meio campista que estava sendo queimado no Fluminense, rescindiu seu contrato e voltou para jogar no Vasco. Agora sim, o time de Fernando Diniz, tem um maestro no meio de campo. Faltava isso.

O presidente do Uberaba SC Rodrigo Alcino Vieira lamenta, mas disse que o jogo do próximo sábado, no Uberabão, ainda não terá público. A volta do torcedor poderá ocorrer, quem sabe, em outubro. Na verdade, o torcedor nem sabe mais o que é saudade.  

Falam que no mês de outubro, a Liga Uberabense de Futebol pode promover um torneio com nome de Copa Uberaba de Futebol Amador. Não sei se será liberado, pois o entorno dos estádios ficará bem comprometido. Quem sabe? É esperar para ver.

Com programação comprometida e sendo bastante cobrada, os trabalhos no CT Dr. Constantino Calapodupulos continuam com toda intensidade. As partes físicas e esquema tático estão sendo mais trabalhadas. A torcida quer evolução e crescimento no time.     

Uma coisa é certa. Para o jogo de sábado diante da SE Patrocinense, duas novidades estarão em campo. O meio campista Marcio e o atacante Paulo Henrique devem ser escalados. Outras mudanças na escalação estão sendo anunciadas. É melhorar. TRAVA.        

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por