NO BICO DA CHANCA

Alisson Lacerda, o garoto de Conceição que brilhou em Minas Gerais

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 11/09/2021 às 09:51Atualizado em 19/12/2022 às 02:01
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA A coluna de hoje fala sobre um garoto que veio de Conceição das Alagoas, para brilhar no futebol de Uberaba e Mineiro. Nascido no dia 14 de agosto de 1980, filho de Limirio Pereira de Souza e Edinamar Oliveira Lacerda Souza. Hoje em outra profissão, é casado com Kamilla Gonçalves Batista e pai de David Antônio. Alisson Lacerda Souza, ou simplesmente Alisson, chegou na terrinha, e através da “bola” se tornou conhecido. Foi um jogador que atuou na lateral e meio campo, mas foi pelo setor direito que jogou muita bola e conquistou os treinadores e admiração do público. Cristiano Ronaldo é seu ídolo e craque da vez. É muito fã do volante Delcio que jogou com ele no Nacional e no Uberaba SC e afirma: “Muito fera”. Mesmo enfrentando jogadores de todos os níveis do nosso futebol, ele não gostava de jogar contra o Jaiminho e o considerava um atleta superchato. Momento de grande emoção daquela de arrepiar e até chorar foi em 2001, quando o Nacional goleou o Boa Esporte por 4 a 0 e ganhou o acesso a primeira divisão.

Como o futebol tem dias maravilhosos, dias amargos também fazem parte da pauta. Seu dia ruim foi quando estourou o joelho, isso atuando no Parque do Sabiá contra o Uberlândia. Como muitos atletas que passaram pelo Nacional, Alisson com 8 aninhos de idade, começou a bater sua bolinha no Santa Marta, isso sob a orientação do competente Zonimo Coelho, “seo” Neném. Logo depois foi trabalhar com Rui Rezende no Nacional FC. Alison considera Brandãozinho como o melhor técnico com quem trabalhou, isso no Democrata-SL. Mas não esconde que era o maior fã do futebol do colega Lincoln Soares. Não esquece do timaço do Boa Esporte, isso na época que esteve por lá. Afirma que se não tivesse seguido a carreira de jogador profissional, certamente seria um policial. Jogando pelo USC, em partida no “Ipatingão”, contra o Ipatinga, fez um golaço de fora da área no goleiro Rodrigo Posso, a bola foi lá onde a coruja dorme: isso marcou o lado positivo de sua carreira. É torcedor do São Paulo e espera dias melhores para o Tricolor Paulista. Quando atuava como volante, procurava se espelhar no Mauro Silva. Ele acrescenta que antigamente o futebol era mais técnico, hoje é na base da força física. O atacante Romário é seu ídolo maior. Sua paixão é a família e o Nacional FC. Nos dias atuais, com muita saúde e disposição, trabalha como motorista de caminhão, e faz o trabalho com amor, porque gosta do volante. Na verdade, Alisson foi um excelente jogador de futebol, pena que não foi tão badalado como muitos que só tinham aparência. Foi bom de bola e escreveu sua história no futebol.

JK, seu primeiro palco no futebol

Com o USC na cidade de Divinópolis

Com o Colorado no Uberabão

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Casal e suas profissões:

E tem o caso daquele casal, que, quando briga, atraca-se de unhas e dentes: ela é

MANICURE e ele é DENTISTA...

Papo no Calçadão da Artur Machad

--- Uai! Me falaram que o senhor anda pulando a cerca.

--- To nada. Por enquanto estou só tomando distância...

Um médico de um clube pequeno alertou um jogador:

--- Ferva as verduras antes de comê-las. Elas podem encher seu organismo de

micróbios.

--- Duvido, doutor? Não há micróbio que viva com o salário que ganho!

O marido todo feliz fala com a mulher:

--- Sabe, amor, quando me levando e faço a barba, sinto-me dez anos mais moço.

--- Então por que não tenta fazer a barba antes de dormir?

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria

Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em

construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38

anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O que está deixando os fãs de Pelé com a pulga atrás da orelha é a não divulgação dos boletins do hospital sobre a saúde do Rei. A preocupação é muito grande, mas a torcida e orações do povo brasileiro pode fazer parte da recuperação. Saúde, Edson. Bomba! Já esperada, mas agora acenderam o pavio. Daniel Alves não joga mais no São Paulo. A dívida do clube com o jogador é de cerca de R$ 11 mi. Daniel quer receber, o clube divulgou boletim dizendo que o atleta não veste mais a camisa do tricolor. O quadrangular final do modulo II envolvendo Nacional de Muriaé; Democrata-GV, Vila Nova e Tupynambás prossegue neste final de semana. O que chama atenção é o equilíbrio entre os times. Agora é saber quem tem garrafa vazia para vender. Neste sábado a partir das 14h, na Funel, acontece o Workshop de Karatê Shishukan. O evento contará com a presença do Mestre Rogerio Wong – 8o Dan de karatê. Informações pelo fone: 9.9994-8187, com o professor Amarildo. Imperdível.

Esta tarde o Uberlândia recebe no Parque do Sabia o time do Nova Mutum. O Verdão precisa sair na frente, isso para não se complicar no jogo da volta. Caldense, em casa e Boa Esporte fora completam o trio mineiro na competição. É a hora do juízo. Muitos leitores, não só da cidade, mas de todo canto do mundo pergunta se algum time da “Segundona” tem o favoritismo. Acho prematuro responder, É esperar as primeiras rodadas. As voltas de Araxá, e principalmente do Araguari tem brilho. A briga no Brasileiro da Serie “B” continua sendo disputada com todas as forças. Botafogo continua subindo na tabela. Vasco contratou Diniz para tirar o time do buraco. Cruzeiro está mais perdido do que cego em tiroteio. A luta continua. Coritiba é líder. Hoje, mais uma vez o América vai tentar sair de baixo, mas a parada é contra o Athletico-PR. Bragantino vai pegar moleza. Carille espera estrear com vitória: nada de peixe frito. Grêmio tem parada contra o Ceará. Fortaleza quer calar o bico do Galo. Jogão de bola está marcado para o Allianz Park. Este duelo entre Palmeiras e Flamengo promete. Corinthians vai comer pequi em Goiânia; timidamente o Sport espera pelo Internacional. O duelo entre tricolores paulista e carioca vai ferver.

Que rodada!

Que jogo vai ser este entre Araxá x Uberaba SC na abertura da Segundona Mineira. Ganso x Zebu. Sogro contra Genro. Palco “Fausto Alvin” e com publico reduzido a 30%. Pode ser “terceirona”, mas a rivalidade fala mais alto neste duelo familiar. Sensacional.

Zé Humberto, técnico do Araxá está guardando segredo, mas o USC ainda não está definido, mas pode ter: Elzo no gol. Gilmar e Antony nas laterais. Lídio e Martinelli na zaga. Galiardo, Wallace e Jeferson no meio e João Vitor, Clemente e Lucas Espiga no ataque. Mas pode surgir novidades. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por