JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 07/09/2021


Continua depois da publicidade


Cristiano Moura, mais que um jogador, uma estrela Nacional

TOQUE DE PRIMEIRA


Timão do Nacional

Biro Biro e Lero Lero

No Biografia

Cristiano Moura

Vamos lembrar de um atacante, daquele tipo de centro avante rompedor, que brilhou não só pela sua garra e determinação dentro de campo, como também por saber jogar e fazer gols. Hoje a coluna fala sobre o “tanque” de Miguelópolis. Cristiano Moura que foi um atacante e deu muitas alegrias aos torcedores pelos que clubes em que passou. Na verdade, sempre foi o orgulho dos pais Antônio Moura e Maura Barbosa incluindo Diego e Christiana. Cristiano começou a jogar sob o comando do técnico Pezão e o primeiro clube foi a Guairense. Sentia bem em campo quando atuava ao lado dos craques Paulo Rodrigues ou Vivinho. Não gostava de enfrentar Paulo Isidoro, que dentro de campo era mais chato do que “gillette no asfalto”. Foi no Uberlândia, quando da conquista do título da Taça de Prata, seu momento maravilhoso vivido na sua carreira. Mas um golaço que marcou sua trajetória foi contra o XV de Uberlândia, em 1982, quando o Elefante foi campeão da “Segundona”. Dentro de campo, embora as características eram diferentes tentava se espelhar no atacante Romário. Mesmo tendo atuado por outros clubes, não esconde sua paixão pelo Nacional. Corinthians é outro que ele torce e retorce. Cita um momento ruim da bola; e foi na partida contra o Remo, quando a torcida chegou a ameaçar os jogadores do Verdão. Na sua visão, o futebol de sua época era jogado com alegria, o dos tempos atuais é mais determinado. Jogou com Ailton Lira, Mauricinho, Hélio dos Santos e Junior no Comercial de Ribeirão, mas atuar ao lado de Paulo Rodrigues Vivinho, Batista foi muito bom. Outro momento desagradável foi quando, em uma partida contra o USC acabou sofrendo fratura no Nariz. É aquela de botar o nariz onde não é chamado. Grandes emoções foram vividas no mundo da bola: foi artilheiro do campeonato mineiro com 16 gols. Outro momento de alegria foi o golaço que fez contra o Corinthians, na vitória de 2 a 1 para a Pantera. Cristiano, mesmo depois de ter encerrado a carreira, jogou um torneio vestindo a camisa do Independente e fez alguns gols pelo “Azulão”. Atualmente, Cristiano Moura é empresário, proprietário do Primavera Praia Clube. Isso é um pouco da história de Cristiano. Recordar é viver, como é bom lembrar de você..

 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

 

CANELADAS

Mudança de cor:

“Depois da ferrada que o Santos levou do Cuiabá, o time da camisa BRANCA, passou da situação PRETA para chegar à cor ROXA!

 

    As vezes o álcool mistura as coisas: o bêbado estava batendo num poste, quando uma mulher que passava perguntou:

---- Por que está batendo, no poste? Não tem ninguém!

--- Tem sim, não está vendo, a luz esta acessa!




Continua depois da publicidade


             

    Na verdade, é mesmo uma loucura: Dois loucos conseguiram licença no hospício para sair na primeira noite de liberdade. Ambos foram a uma boate, cada um com sua irmã: moral da história: cada louco com sua maninha...

   

   Dois caipiras sentados na pracinha, um deles olha para a torre da igreja e fala:

--- Cumpadi, tá veno aquele mosquitinho bem na ponta do para-raio?

--- Quar? O qui tá em pé, ô qui ta sentado?                 

  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

 

BOLA DE MEIA

Edson do Nascimento, o nosso “Rei” do futebol está internado e inspira cuidados. Faz tempos que o nosso Pelé luta para colocar a sua saúde em dia. Problemas no quadril, que o impedi de andar, agora, faz tratamento com possível infecção de urina. Saúde, Rei.

Brasileiro da Serie D, no grupo A6, tinha quatro times mineiros na disputa, três conseguiram passar para outra fase. Uberlândia, Caldense e Boa Esporte. O clube paulista, Ferroviária de Araraquara completa o quarteto. Aliás, a Ferrinha foi bem.

Quem começa a se despontar no Brasileiro da Serie “B”, é o Botafogo carioca. No peito e na raça, seja aonde for, o time de Enderson Moreira, com vontade, encara qualquer adversário. Por outro lado, o Vasco anda sendo prejudicado pela arbitragem.

Incrível, mas tem comentarista que analisam a situação da partida que não aconteceu entre Brasil e Argentina no Maracanã, com Los Hermanos fugindo de campo, como possível perda de pontos por parte do Brasil. Caso aconteça, é o fim do mundo.           

Os argentinos infringiram o protocolo e não cumpriram as normas, houve mexida na documentação dos atletas que deveriam ficar de quarentena. Com toda sinceridade, eles fazem isso de proposito, querem mesmo é ver o circo pegar fogo. FIFA em ação.

Rapaz, futebol é mesmo uma caixa de surpresas. Quem esperava que o Bahia, mesmo no seu melhor dia poderia golear o Fortaleza que atravessa bom momento no campeonato? Por outro lado, Santos perdeu e o Athletico ficou no zero com o Sport.

Foi no sábado que os brasileiros começaram a bater nos argentinos. No futebol de cinco, ganhamos o ouro em cima deles. No voleibol, fomos campeões sul-americanos em cima deles. No domingo, na classificação para o Mundial do Catar; correram de campo.

Quatro partidas estão marcadas para hoje, ambas pelo Brasileiro da Serie B: Guarani espera se dar contra o CSA; o Coritiba vai jogar tudo para segurar a liderança, e o Goiás recebe o Cruzeiro, que precisa da vitória. Brasil joga contra o Confiança.

Mesmo melhorando na tabela e com um futebol mais organizado, o Corinthians vai pegar um adversário forte. O Juventude tem surpreendido. Por outro lado, a Chapecoense vai com tudo para cima do Fluminense. É o desespero pela primeira vitória. Será?

Nota 1000 para nossos atletas paralímpicos, que mais uma vez brilharam como nunca. Foi verdadeiro show do esporte. Paratletas de nossa cidade foram impecáveis e estão prontos para a próxima. Raissa, Zé Carlos, Ercileide; preparem: Paris é logo ali.   

Com mais quatro contratações e mais um na mira, o USC sob o comando de Toninho Pesso tem a primeira semana de preparação para o campeonato da Segundona. Renan Amorim(A); Zé Leandro(Z), Samuel (LE) e Carlinhos (G), já estão prontos. TRAVA.          

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia