NO BICO DA CHANCA

Juninho de Alencar do time Portuguesa de Desportos

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 02/09/2021 às 07:37Atualizado em 19/12/2022 às 02:15
Compartilhar

Juninho Alencar conduzindo um contra ataque

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna fala sobre uma “prata da casa” que jogou muita bola e fez sucesso no futebol brasileiro. Filho de Alencar de Souza Gonçalves Sobrinho e Marilene Ribeiro Resende. Casado com Myrilane Matos Maciel Gonçalves e pai de um lindo casal de filhos: Maria Julia e Rafael Maciel. Pois bem: Juninho Alencar começou a bater sua bolinha no EC Fabrício, com oito anos de idade teve como professor o grande Carlão, que lhe passou coisas boas da bola. Daí para a frente trabalhou com bons treinadores e cita Luiz Alberto Medina e Wellington Fajardo. Mesmo tendo jogado em bons times como Uberaba SC; Uberlândia, Bangu Vasco e Unitri, acredita que a Portuguesa de Desportos da época foi um dos melhores que jogou. Como craques ele aponta Romário, grande artilheiro, mas daqueles que estiveram ao seu lado, elogia Gustavo Piau e Esquerdinha. Não esquece daquele golaço que, atuando pela Portuguesa, driblou toda zaga adversária e colocou a bola no fundo da rede. Torce como nunca pelo seu Uberaba SC, time que defendeu com raça, amor e carinho. Dentro de campo, jogando, ele se espelhava no craque Bebeto. Acredita que a vaidade atrapalha e muito, principalmente no futebol, que é um esporte coletivo, na base de “um por todos e todos por um”. Como também acredita que como o futebol é coletivo, uma jogada individual pode resolver, mas insistir pode até atrapalhar as jogadas tramadas e elaboradas durante a preparação para os jogos. Um dia ruim no futebol, foi a derrota do Uberaba SC para o Bragantino, isso no Campeonato Brasileiro da Série C; resultado que tirou o Colorado da sequência da competição. – “Foi um dia péssimo”. “Agora, jogo marcante e inesquecível que massageou seu ego, foi após um jogo contra o Uberlândia no Parque do Sabiá, quando os jogadores foram almoçar no shopping, a torcida colorada estava em peso, no restaurante lotado, todos se levantaram e começaram a bater palmas para mim, mesmo sendo adversário, isso marcou muito” – concluiu. Juninho Alencar, ainda acredita que o futebol do passado era de criatividade, dribles, improvisos eram características primordiais para um jogador, que inclusive não tinha tantas dificuldades para executar a jogada. O futebol de hoje, os jogadores mais jovens são robotizados, previsíveis e sem recursos. Dificilmente, um jogador moderno vai para o um contra um. Torce para o seu caçula Rafael ser um jogador de nível superior: tem cancha. Juninho Alencar é um ser humano fantástico, e tem como sua maior paixão os filhos e esposa: - “Vivo por eles”. É Fisioterapeuta e profissional da Clínica Reability e sócio de outro craque: Gustavo Piau. Além de ter brilhado no futebol, profissional, no amador da cidade, vestiu as camisas de Bonsucesso, Vila Nova, Juventude e Fabricio. Ainda bate aquela bolinha no futebol Máster. E, encerra dizend Sou louco por futebol. Este fez história e marcou época.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Será que é verdade:

Eu não penso assim, mas vou acompanhar os entendidos, que dizem e confirmam que a mulher é um estepe: É sempre bom ter outra de reserva...            

Em uma cidadezinha ali pelas bandas do Vale do Jequitinhonha, o médico encontra com um cliente e pergunta:

--- Como vai sua mulher? Ela sarou?

--- Sará, ela não sarou não, mas morreu bem melhorzinha...

A fome está tão violenta lá pelas bandas do Sertão Nordestino, que já tem gato arranhando pé de mamão para tomar leite...

É um torcedor atleticano tão fanático, mas tão apaixonado, que todos os dias quando acorda, bate com a cabeça na parede só para ficar com galo na cabeça o dia todo...                  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Nossos atletas Paralímpicos andam fazendo sucesso e ganhando uma medalha atrás da outra. No dardo, Raissa conquistou Medalha de Prata, Poliana é outra que vem mostrando qualidade e tranquilidade. Zé Carlos é Bronze. Agora é a vez da Ercileide.  

O que chama atenção na Paralímpiada é à vontade e dedicação dos nossos paratletas, que parecem normal na parte física. É incrível, todos precisam de assistir as provas para sentirem a emoção de uma busca em algo que inicialmente parece impossível.

Parei diante da televisão para assistir o Futebol de Cinco. Fiquei maravilhado e cheguei a acreditar que, por ali tem jogador melhor do que alguns que enxergam. Show de bola e uma vitória atrás da outra. Não sei se é fantástico ou tudo é natural.

A briga para o USC conseguir amistoso não está nada fácil. Não é qualquer adversário que pode ser escolhido, tudo dependente de teste do covid 19. Ele é necessário, principalmente no momento como este. Com isso, Pesso vai se virando.           

A notícia triste da semana ficou por conta do ex-lateral esquerdo do Uberaba SC Carmelito, que acabou sendo vítima de um infarto fulminante. Carmelo morava em São José do Rio Pardo e faleceu aos 69 anos de idade. Vai deixar saudades. Sentimentos.

Pelo Brasileirão da Série “A”, tem jogo no Maracanã. É o reabilitado Fluminense confrontando o bom time do Juventude. O time do Sul pode dar muito trabalho, mas acredito no favoritismo do Tricolor Carioca. Time assentado e joga com segurança.

Os comentaristas esportivos do Brasil apontam Palmeiras, Atlético e Flamengo como favoritos ao título do Brasileirão, mas esquecem de Fortaleza que está bem na competição e da força do Bragantino. Acredito que tudo isso vai dar pano para a manga.

Vou mais além: Corinthians vem subindo de produção. Agora com as contratações de Giulliano, Renato Augusto e do craque William, o crescimento do Timão vai ter uma evolução sem tamanho e vai preocupar muita gente. William vai arrebentar com o jogo.

Esta noite tem jogos importantes e todos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. Na 8ª colocação a Bolívia espera pela Colômbia, 5ª colocada. Equador em 3ª pega o 6º colocado Paraguai. Venezuela na lanterna enfrenta a Argentina 2ª colocada.

Em Lima, o Peru que não vem bem das pernas e figura na última colocação joga contra a valente seleção do Uruguai, que até agora é o 4º na tabela. São partidas que podem mexer com os números, quaisquer três pontos, alguns degraus são alcançados.   

Em Santiago, a Seleção Brasileira com algumas “caras” novas e retornos importantes encara o desesperado Chile, do lateral Isla. O time do comandante Tite espera se garantir na liderança isolada. A expectativa é a presença da dupla Gerson e Hulk. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por