NO BICO DA CHANCA

Lembranças do Torneio da Caridade e do time Arco-íris

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 31/08/2021 às 07:00Atualizado em 19/12/2022 às 02:20
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna publica duas lembranças que não pode deixar passar em branco, pois marcaram época e deixaram saudades. Quem lembra do famoso Torneio da Caridade que era realizado todos os anos no estádio “Glayer Leite”? Promoção e criação do grande e inesquecível Edson Quirino. Os jogos envolvendo times do amador e da várzea faziam o vulcão criar aquela erupção com momentos agradáveis. Até mesmo a Bandinha do Lar Espírita marcava presença no evento, isso coloria mais ainda o espetáculo. O Fabrício, com uma cara diferente, mostrou bom futebol e ficou com a taça. Na foto figuram gente que até nos dias de hoje gostamos muito. Na meta Wilson Cuca, gente de alta qualidade. Nem Navarro, este foi craque. Ivo jogou muito na grama e no salão. O grande Toninho; mais a frente e Becão Luiz Nassif, o famoso Pacu. O lendário Zé Maria, pai do Marcão. O mestre Caetano Blancato, que foi um vencedor no esporte. Agora vem aquele ataque poderos Dilencar foi ótimo na posição. Leizinho, o famoso Mingau, sabia jogar como nunca. O artilheiro Guerrara marcou presença com a camisa nove. Pela esquerda, Ademir, fecha a foto dos campeões do torneio. Foi merecido. Piola e Waldir Dias vibraram como nunca, pois a decisão foi marcante.

Time do Fabrício campeão do Torneio da Caridade. 

A segunda parte vamos falar daquele timaço do Arco-Íris de Conceição das Alagoas, aliás, aquela cidade sempre revelou ótimos jogadores de futebol, para a região e interior de São Paulo. Esta foto foi tirada em uma partida amistosa, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, data em que a cidade comemorava mais um ano de fundação. O leitor vai notar, que pelos nomes que participaram da partida: estão na foto figuras de gigantes da bola. Luizão foi o goleiro. Carlos foi craque: dizem que era o melhor da família Mendes, Ribeiro. Quinzinho foi outro de muita habilidade. Odair, zagueiro de nível superior: jogava muita bola, foi sensacional (pai do Rodrigo Mendes). Paulo Zara jogava firme. Dagoberto, outro jogador eficiente. Guerrara outro que marcou presença, jogador de qualidade, que fez história na bola da cidade e região. Ademir Pelé, muita raça e organização das jogadas. Vem meu amigo Valdeci, jogava de segundo atacante; foi muito de bom de bola. Fernando, pela esquerda fechou a foto. Foi um dia especial para a população do Garimpo, que por lá tem muita história. Como é bom recordar.

 Time do Arco-Íris de Conceição das Alagoas

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Lá pelas bandas do interior de Sergipe tem time de futebol tão pobre, que os jogadores não têm batata nas pernas: eles têm chuchu...

Cúmulos:

1 – VELHICE: é o cara ou coroa que para entrar no museu tem que mostrar a carteira de identidade.

2 – AZARADO: é aquele sujeito que sempre dizia: “O dia em que chover mulher, vai cair um homem na minha cabeça”.

3 – TARADO: é aquele distinto que adorava levantar a toalha só para ver as pernas da mesa.            

Essa foi de um verdadeiro machão, que depois de levar um tapa na cara, falou gross

---- Isso é sério ou brincadeira?

--- É sério!

--- Ainda bem, porque não gosto de brincadeira... 

Sensacional foi a nova descoberta portuguesa da pílula para matar a sede: basta tomar uma pílula com dois copos de água, que a sede acaba na hora...                  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Nacional de Muriaé; Villa Nova, Tupynambás e Democrata de Governador Valadares estão no quadrangular final. A briga é para voltar a primeira divisão. Os clubes, Aymorés e Serranense não tiveram folego e voltam abraçados para a Segundona.

Com a vitória conquistada em Vitória no Espírito Santo por 2 a 0 diante do Rio Branco, o Uberlândia se consolidou entre os quatros clubes da chave A6 que estarão na outra fase. Ferroviária, Caldense e Boa Esporte completam o quarteto. São três mineiros.

Ninguém pode negar que o Botafogo chegou no G 4 da Série B, jogando no peito e na raça. Estamos vendo o Fogão bem acesso na busca por vitórias. Aliás, na competição quem for jogar bonitinho acaba dançando. O futebol de todos acabam se nivelando.

O Coritiba atravessa ótima fase e lidera a competição. Vasco da Gama, que tem uma torcida que cobra muito, voltou a vencer e subiu alguns degraus. Veja o potencial no Cruzmaltino. Já nosso Cruzeiro caminha a trancos e barrancos. Acorda raposa. Que fase.           

No jogo entre Sport e Chapecoense que ficou no zero, poderia até tirar a bola do jogo que não faria diferença. Santos Falhou feio e tomou de quatro do Flamengo. Foram vaciladas incríveis. Palmeiras não deixou por menos e derrotou o Athletico. Jogão.

O que está havendo com o Grêmio? Treinador, jogadores e diretoria resolveram atribuir as derrotas e a má fase a arbitragem. Felipão e sua turma tem de entrar para a realidade. E o América? Colocou o time sem covid em campo e venceu o Ceará.

Em partida que o São Paulo jogou melhor, mas o resultado positivo não aconteceu. O empate contra o Juventude até que ficou bem. Duelo em que o Galo fez a defesa do Bragantino sofrer mais do que mãe de porco espinho na hora do parto, ficou 1 a 1.

Os jogadores brasileiros que atuam na Inglaterra e não foram liberados pelos seus clubes aceitaram de boa. Agora, os argentinos bateram o pé e vão defender a seleção da Argentina. Bela atitude. É data Fifa e os clubes ingleses querem atrapalhar. Que isso?

Com tudo isso, Tite fez nova chamada, o importante é que agradou muita gente. A pedida para ter Gerson e Hulk foi atendida. Em ótima fase, vamos ver o atacante do Atlético-MG na seleção. Sei não, mas tem o ditado diz “tem males que vem para o bem”.

O Uberaba SC sob o comando de Toninho Pesso utilizou 22 jogadores no jogo-treino na cidade de Mirassol. O Colorado venceu, mas de momento o resultado não importa, o sentindo, é de colocar uma escalação eficiente, a maneira de jogar e a parte física.   

É claro que pode haver mudanças, mas a escalação que iniciou a partida em Mirassol, com Elzo Gilmar Baiano, Martineli, Lídio e Antony; Galiardo, Jeferson, Wallace; João Pedro, Clemente e Lucas Espiga. Na estreia, em Araxá, pode sofrer alterações. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por