NO BICO DA CHANCA

Futebol: Memórias de um Fabrício que faz falta

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 27/08/2021 às 19:22Atualizado em 19/12/2022 às 02:25
Compartilhar

 Infantil do Fabrício com Caetano Blancato

TOQUE DE PRIMEIRA

A foto que a coluna posta, recebi de um amigo; olhei e fiquei admirado, mesmo porque, nela figura pessoas que fizeram muito bem para o nosso esporte e parte social. Época em que todos se orgulhavam de jogar bola e com toda categoria, principalmente quando jogava em uma equipe igual à do Fabrício; time com condições, isso, mesmo naquela época de preparar um atleta para o futur além do estádio “Glayer Leite”, os comandantes eram capazes de montar uma equipe séria e disciplinada. Por ali, as coisas caminhavam com a certeza de fazer um trabalho bem-feito. Os resultados sempre apareciam. Os técnicos não eram profissionais, mas sabiam agir como tal. O conhecimento do futebol sempre foi a nota maior. Naquela época, já se treinava colocação em campo, cobertura, criação no meio e jogadas de ataque. A foto mostra: Olavo Corá, que fazia parte do trabalho de roupas e massagens e com uma dedicação incomum. Nem, zagueiro da família Navarro, todos bons de bola. Foi um defensor que não dava moleza aos atacantes: chegou a jogar no profissional do Nacional. Êdo, o famoso Perereca; goleiro magricela, mas pegava até pensamento; jogava com vontade e sempre gostou de defender as bolas. Foi craque no futebol de salão. Cobrinha, tranquilo e habilidos sabia jogar. Canindé que pela semelhança física, usou o nome do lateral do Uberaba SC, mas sabia jogar. Zé Augusto, jogador eficiente. Zim, o grandalhão que impunha respeito na zaga, no Infantil foi um xerifão. Caetano Blancato, nome maior do EC Fabricio. Tinha noção e conhecimento no futebol, ensinava a “molecada” a jogar e se posicionar e respeitar; dizem que usavam até uma varinha para educar a parte tática dos meninos. Teve como parceir Naldão e Lula. Na verdade, foi um verdadeiro sucesso nas categorias de base do Grená. Odilon, pontinha que corria muito, mas produzia o suficiente. Mazinho, outro garoto que ganhou “cancha” com o técnico Caetano. Wilson, atacante eficiente, perdia, mas fazia seus gols. Tim Capeta, o nome diz tud era arisco, habilidoso e endiabrado, provocava boas jogadas. Fechando a foto, vemos o atacante Guerrara, este jogava e jogou muita bola. Começou mostrando qualidade no Graminha, mas fez sucesso em outras equipes como Nacional e Independente. Poderia ter seguido em outros clubes, mas preferiu estudar, se formar e conseguir seu espaço na área social. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.  

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Makarrão convida o Karrapixo para um passei

--- Karrapa vamos visitar um amigo lá em Delta?

--- Delta??? Tá ficando doido? E a variante...?

Torcedores do Uberlândia, preocupados, comentam:

--- Lá no Espírito Santo o Uberlândia vai ter que usar o sistema diarista.

--- Como assim? Não entendi?

--- Fazer bom trabalho na casa dos outros...            

Uns 50 anos atrás, Karrapixo estava namorando uma garota que tinha uma irmã. Um dia resolveu falar com o pai dela:

--- Boa noite, senhor. Vim pedir a mão de sua filha em casamento!

--- Qual delas? A maior ou a menor?

--- Desculpe, mas não sabia que sua filha tinha uma mão maior do que a outra...! 

Jogador de futebol atinge grande sucesso profissional quando consegue ganhar mais do que seu clube pode pagar...                  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Temos alguns times bem-organizados no futebol brasileiro, posso citar: Flamengo; Palmeiras, São Paulo, Internacional, Fortaleza, Ceará e o grande Bragantino, mas na verdade, o Atlético de Cuca está jogando acima da média. Meio campo fabuloso.

O setor de inteligência do Galo Mineiro não é recheado de craques, mas sim de eficiência. Parece que tem o GPS da partida. Marcam muito, tiram os espaços dos adversários e criam jogadas de ataque, além do mais, protege a sua defesa. Organizado.

Em tacada sensacional da Funel está aberta a Exposiçã Paratletas: A Construção de um Campeão. A exposição está montada no Shopping Uberaba e vem fazendo o maior sucesso. Ela permanece até o dia 12 de setembro. Parabéns ao Edgard e toda sua equipe.

Os quatro colocados para o quadrangular já são conhecidos: Villa Nova, Nacional(M), Democrata-GV e Tupynambás vão buscar a volta à primeira divisão. Agora, o bicho tá pegando para Guarani, Democrata-SL e Aimorés. Serranense já foi.           

Uberlândia pode ter esta tarde o jogo da respiração. Vencendo o Rio Branco em Vitoria-ES o time de Chiquinho Lima pode se garantir entre os quatro do seu grupo para jogar a segunda fase. Acredito que outro resultado pode deixar o Verdão fora de combate.

Ferroviária (garantida), Boa Esporte e Caldense são as outras duas equipes que devem figurar na outra fase. A briga mesmo fica entre Rio Branco-VN e Uberlândia, e ambos jogam fora de seus domínios. Acredito que o Verdão vai conseguir chegar.

Ontem, o Coritiba recebeu o Botafogo. O duelo disputado no “Couto Pereira”, foi de suma importância, principalmente para o Fogão, que busca melhor colocação na matemática da classificação. O Coritiba é líder, mas o adversário só joga no ataque.

Amanhã tem Vasco x Ponte Preta, jogo marcado para São Januário. Acredito que o Cruz de Malta é o favorito. Mudando de estado, o Cruzeiro, que vem jogando no peito e na raça espera conseguir pelo menos um empate contra o CRB em Maceió. Parada.

Tite prepara mudança da lista com nove nomes: Everson (A) e Santos (A); Miranda, Edenilson, Gerson, Matheus Nunes; Hulk, Maicon e Vini Jr. Os jogadores devem se apresentar na segunda-feira. Na quinta-feira, a Seleção enfrenta o Chile em Santiago.

Pela Série “A”, jogos importantes devem marcar a 18ª rodada. Santos pega o Flamengo; Grêmio recebe o Corinthians, Palmeiras encara o Athletico, Bragantino tem parada torta contra o Galo. Já o Fluminense, vai buscar reabilitação diante do Bahia.   

Mesmo lutando contra as dificuldades de encontrar adversários para jogos-treinos, o Colorado teve sorte e vai jogar amanhã em Mirassol contra o Sub 20 do principal time da cidade. A partida começa às 10h30 e vai servir para Toninho Pesso acertar detalhes. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por