JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 27/07/2021


Continua depois da publicidade


Como é bom recordar: Juvenil de 1963 em Uberaba

carlosticha@hotmail.com

Time da Seleção da LUF de 63 

TOQUE DE PRIMEIRA

Como é bom recordar e contar histórias de amigos que brilharam no esporte. Hoje público uma foto da seleção Juvenil de 63 com a presença do lateral Silvei, que ficou famoso por ser tio do jornalista Bruno Souza. Na verdade, Silvei jogava com prazer e tinha muita vontade de se dar bem; entrava em campo com determinação e pra vencer. Era um jogador determinado e obediente na parte tática. Contava com a parte física, aliás, era o seu lado forte, pois marcava com firmeza, daqueles que chegava junto. Pelas suas qualidades foi convocado para a seleção da cidade, onde jogaram contra outras seleções da região. Mas pela foto, não é só Silvei que brilhou na época; olham só o tamanho dos “craques” que fazem parte da foto: Rebojo, quem não lembra? Ziza, craque de bola. Silvei todo alegre por figurar com este pessoal. Carlos Moreira, o mestre do meio campo. Ildeu, atacante que fazia um pivô como nunca; foi importante no Galo do Abadia e no Nacional. Vejam a dupla Osvaldo e Baiano; tem o Jurandir que jogou pelo menos uns 10 anos no Juvenil: começou com 16 anos e parou aos 18 anos; dizem que foi a maior mágica da bola. Telinho, Maurinho, o baixinho do meio campo. Antônio Coli, bom lateral. Toninho Romeu, o técnico mais estressado que já vi. Ao lado tem o Meneguete, este é inesquecível, o rapaz tinha uma memória fotográfica, foi fantástico. Tiago, que chegou jogar no timaço do Uberaba SC.  Wagner, o famoso Marreco, cracaço do Fabricio. Tião Macalé, ponta direita daqueles rompedores. Quem não lembra do Wanderlei? Jogava muito e brilhou no Nacional; América e Cruzeiro, além do mais, deu uma colher de chá para o Corinthians. Jairzinho, este fazia a diferença, o baixinho da família Policarpo driblava fácil e cruzava com perfeição. Fechando a foto vem Leizinho, o craque mais tranquilo, mas sabia jogar e Eurípedes, jogador rápido e de movimentação. Lá em cima tem o goleiro Alex ao lado do Chicão. Gente como é bom falar das coisas boas do passado, principalmente as do futebol. Todos os clubes da cidade tinham craques. Na outra foto; Silvei no time da Merceana com Coutinho, da família Julião e Maurinho. Muitos vão lembrar, só se passaram 38 anos.

Time da Merceana com Maurinho e Coutinho

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Vem o Makarrão e pergunta para o Karrapixo:

--- Fala Karrapa! Tem acompanhado os jogos das Olimpíadas?

--- Não consigo. Este horário me deixa CONFUSO  

Essa aconteceu quando o Karrapixo conseguiu seu primeiro emprego:

--- Como você se chama, meu filho?

--- Eu não me chamo. Os outros é quem me chamam!

--- Tá bem, como que os outros te chamam?

--- É assim: Ô, Ei! Psiu!

Pesquisador de alto nível é outra coisa: Depois de minuciosas e prolongadas pesquisas o Makarrão chegou a seguinte conclusão: - “O maior inimigo da saúde é mesmo a doença...   




Continua depois da publicidade


No psiquiatra, Lelio Cipriani mandou essa:

--- Doutor, vou te contar um segredo: eu sou Galo!

--- Desde quando, você acha que é um Galo?

--- Ah! Desde que eu era um pintinho        

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Rapaz! O tal de jogo de voleibol é de matar qualquer um. É emoção do começo ao fim. Aquele duelo contra a Argentina foi saque a saque. A gente fica torcendo como um louco, pois cada erro é um ponto. Felizmente o Brasil venceu mais uma. Ufa!

No futebol, as meninas foram brilhantes contra a forte Holanda e o empate em três gols deu aquele brilho ao espetáculo. No masculino, nossa seleção não foi eficiente, mesmo com dez jogadores, poderia ter vencido a Costa do Marfim. Amanhã tem mais.   

Hoje, as “meninas” enfrentam a Zâmbia, jogo que pode ter muitos gols, ambas seleções jogam pra frente. Amanhã tem os “meninos”, que esperam jogar melhor e conseguir vitória frente a Arábia Saudita. Mas, é bom se precaver, pois não tem moleza.

O Cruzeiro não conseguiu se recuperar, mas se tratando de empate fora de casa valeu. Por outro lado, o Botafogo que luta para chegar ao topo fez 1 a 0 no Confiança. Enquanto no Rio, o Vasco não deixou por menos e goleou o Guarani por 4 a 1. Bugre ficou tonto.        

Grêmio e América ficaram no empate. Ambos estão na degola. Manuel colaborou e o Palmeiras bateu no Fluminense. O Bragantino perdeu para o Fortaleza e viu sua série de jogos invictos terminar. Em casa, o Santos não segurou o Atlético-GO. Peixe/Pequi.

Ninguém pode duvidar de que o Atlético-MG anda jogando bem, mas cá entre nós: o tal de Hulk ao lado de Nacho vem fazendo a diferença. No dia do seu aniversário, Hulk fez gols, soprou velinhas, cortou o bolo e deu mais um presente para sua torcida. Incrível.    

Jogaço de bola, daqueles de tirar o folego, Flamengo e São Paulo duelaram no Maracanã e mostraram muita qualidade, principalmente na parte de criação ofensiva. Na segunda parte do jogo o Flamengo soube aproveitar e, de virada, golear o time de Crespo.  

Na verdade, algumas coisas chamam atenção dos internautas, que dizem que Bruno Henrique estava indomável; Hulk demolidor e Lisca Doido com toda sua estrutura de inteligência. Na verdade, o futebol oferece momentos incríveis. Tem que aproveitar.    

Duas partidas acontecem nesta terça-feira, ambas pela Copa do Brasil. Contra o São Paulo o Vasco pode pagar pelo que não fez. O Fluminense vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma. São duelos incríveis e sem prognósticos, entre clubes das series A e B.     

Mesmo com falhas, a técnica Pia vai manter Bárbara no gol da seleção. Pelo lado masculino, Jardine deve escalar Gabriel Menino no lugar do expulso Douglas Luiz. As duas seleções brasileiras precisam da vitória, não será difícil, mas precisa intensidade.   

Depois de alguns treinos e jogos de avaliação, o técnico Toninho Pesso, no final de semana, vai escolher os jogadores que passaram no teste. Acredita se em De Luca; Rafael Garcia, Gaia, Negrada, Pedro Araújo, Bruno e Antony como nomes certos. TRAVA.             

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia