NO BICO DA CHANCA

Marcinho Severo: um dos protagonistas do USC

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 21/07/2021 às 16:59Atualizado em 19/12/2022 às 02:46
Compartilhar

Meio campo Marcinho com a camisa do USC

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje faz a biografia do menino simples, que foi criado no Bairro Estados Unidos e sempre gostou de jogar futebol. Teve sua oportunidade e abraçou para fazer sucesso. Filho de Antenor Severo e Antônia Aparecida da Silva Severo, Márcio Severo, nascido em 30 de janeiro de 1972, é marido de Adriana Bartolomeu Severo e pai de Douglas Bartolomeu Severo. Ele começou a bater sua bolinha em 1987 nas categorias de base do Uberaba SC. Por lá conheceu seu primeiro treinador: “seo” Joaquim recebeu o garoto com muito carinho. Mas, Ademir Marinho foi de fundamental importância na sua carreira. Sempre fã do craque Lothar Matthaus, que foi capitão da seleção da Alemanha. Marcinho acha que Messi é o melhor jogador do momento, na verdade é o melhor que ele viu jogar. Ele não esquece dos companheiros que jogou com ele e mostraram muita bola: Paulo Rodrigues; Saldanha, Fernandinho, Guiba, todos bons de bola e, aprendeu muito com esses companheiros. Como jogou no Uberaba SC, ele coloca o Nacional FC o time mais difícil que enfrentou, isso pela rivalidade. Foi no seu primeiro jogo como profissional que ele sentiu a sensação de felicidade e emoção de estar ali. Foi no duelo em que o USC venceu o Mamoré por 3 a 1, segundo ele, o jogo como o mais importante. Um dia cruel no futebol foi no começo de sua carreira, faltando 20 minutos para acabar a partida em Divinópolis, quando entrou no jogo, cometeu pênalti e ainda teve falha cruel: o USC vencia por 1 a 0 e, pelos seus erros, tomou a virada. Nessa, Severo ficou dois dias sem dormir. Sobre o melhor time que jogou ele aponta o USC de 1992. Realmente foi uma máquina. Marcinho fez alguns gols, mas não esquece aquele contra a URT. Da entrada da área ele driblou o adversário, ameaçou a chutar e, de lençol encobriu o goleir golaço. Mas, acredita que todos os gols que marcou significou algo importante, principalmente aquele de pênalti contra a forte Portuguesa de Dener e cia. O Uberabão estava lotado, ele não tremeu, e foi bola em canto e goleiro no outro. Ele acredita que a vaidade, desde que a pessoa não misture as coisas, não prejudica a profissão. Marcinho torce como nunca pelo USC. Incrível, mas nunca se espelhou em outro jogador. Acontecimento que o impressionou foi quando o ônibus da delegação do Colorado voltando de Juiz de Fora, capotou perto de Araxá. Ele acredita que o futebol da modernidade é melhor; os jogadores são mais perfeitos e comprometidos fisicamente e taticamente. Não dava muita bola para as chamadas Marias Chuteiras... Severo tem seus pais como ídolos. Acredita que a maior paixão é a liberdade. Nos dias de hoje, seguindo a vida, Marcio Severo, que jogou em apenas três clubes: USC, Tiradentes e Montes Claros é profissional de Educação Física – professor na E.E. Geraldino Rodrigues da Cunha e trabalha desde 1999 na Fundação de Esporte e Lazer. Na verdade, Marcinho é um ser humano de muita qualidade e que todos gostam. Tem história bem escrita no futebol.   

Timaço do USC com Marcinho      

 

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Na terça-feira, o goleiro Everson jogou um partidão. Pegou pênalti e fez o gol da classificação do Atlético. É sempre assim: Galo, digo, time, que tem bom goleiro, não cai do poleiro.

No CT do Uberaba SC, o jogador chato, chega em um diretor e pergunta:

--- E aí diretor! O que você recomenda para eu assinar com o USC?

--- Te recomendo Red. Bull, aí você ganha asa e voa para bem longe daqui.  

Se os jogos do Botafogo e Cruzeiro fossem vendidos em frascos, o que viria escrito neles?

--- Esse futebol contém um grama...   

Em um ensaio musical, um amigo pergunta para o outr

--- Você que conhece de música, me responda em nota alta: por que o Zeca Pagodinho canta samba e o Exaltasamba canta pagode?

--- Pois bem, é nesse momento que entra o Funk...       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Guarani de Campinas não conseguiu vencer o Sampaio Correa. Já o nosso Cruzeiro conheceu mais uma derrota e foi parar na Zona do rebaixamento. Ruim ficou para o Botafogo que perdeu em casa para o Goiás. O Fogão está bem pertinho da degola.

Atravessando uma fase das piores, o Grêmio perdeu em casa para a LDU e foi eliminado da Sula. Agora é buscar a reabilitação. No Paraná, o Athletico não deixou por menos e goleou o América de Cali. O Furacão é um time bem arrumado e objetivo.   

São Paulo fez uma apresentação de gala, e a vitória sobre o Racing mostrou que o time de Crespo tem bala na agulha. Por outro lado, teve mais polemica na partida entre Atlético de Cuca e Boca Juniors. O Galo venceu, e os argentinos foram violentos.

De quase vilão a herói. Isso mesmo! O goleiro Everson, que havia falhado no gol anulado do Boca Juniors, acabou resolvendo a parada. Além de pegar dois pênaltis, fez o gol que deu a classificação ao Galo. Coisas que acontece só no futebol. Parabéns!         

Ontem tivemos jogos importantíssimos pela Sul Americana. Bragantino que atravessa fase de gala jogou contra o Independiente Del Vale. Pela bola que está jogando, espero que o Massa Bruta tenha vencido. O Santos foi pegar outro Independiente.

Palmeiras, em casa, jogou mais tranquilo. O Verdão tem time, venceu o jogo de ida e deve ter voltado a vencer. Flamengo, mesmo em casa passou apertado no jogo contra Defensa Y Justicia. Espero que tenha vencido. Na verdade, é uma verdadeira guerra.    

Hoje é dia do Internacional carimbar sua passagem para as quartas de final. Acredito que não vai ser “mamão com mel”, pois as condições do time de Aguirre são ótimas. Já o Fluminense, teve seu jogo adiado contra o Cerro Portenho para o dia 03 de agosto.  

Hoje é dia de tomar café na cama e apreciar o bom jogo entre Seleção Brasileira contra a Alemanha. Partida que abre o futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. A pugna começa às 08h30 e promete ser um jogo em disputado e com intensidade.  

Os campeonatos brasileiros das series B e A nem estão na sua metade e a dança dos técnicos começou. Aquela lei de poder trocar apenas um técnico pode estar ir por água abaixo. A situação é um pouco complicada, mas ninguém pode manter o que está errado.    

Enquanto Marcelo Cabo mudou de bairro saindo de São Conrado para o Engenho de Dentro, Lisca Doido chegou para dar ao Vasco melhor condição de jogo. Vai ser uma loucura. Ederson Moreira chega para dirigir o bom time do Goiás. É a vez do pequi.   

Na verdade, o sonho do amigo Marcelo Costa era o de ver seu filho jogando com a camisa do Uberaba SC, mas como não deu certo, o garoto vai jogar o paulista sub 15 pelo América de São José do Rio Preto. Sorte para o jovem Pedro Garcia. TRAVA.             

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por