NO BICO DA CHANCA

Meio campo: Juvenil do Independente formado por Nenê, Eneas e Dida

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 19/07/2021 às 15:18Atualizado em 19/12/2022 às 02:49
Compartilhar

O trio Nenê, Enéas e Dida que fez sucesso no Juvenil do Independente

TOQUE DE PRIMEIRA

Muito se fala em jogadores que compõem um meio campo de um grande time, ou até mesmo de um time mais fraco. O importante é ter bons jogadores naquele setor. Tempos atrás, o meio campo era só para jogadores de nível superior. Aqueles que sabiam jogar em um plano maior, com categoria, domínio, dribles, colocação, passes e lançamentos, por isso era chamado de setor de inteligência. Depois, utilizaram jogadores de marcação e o setor ficou mais com alguns “brucutus”, que marcavam mais do que jogavam. Nessas, os laterais passaram a ser usados com mais frequência. Os anos seguiram e tudo voltou ao normal. O pessoal da meiúca de hoje, além de saber marcar, tem que saber jogar e construir todas as jogadas; não deixa de ser um crescimento da melhor qualidade. Nos tempos modernos, por ali jogam: dois, três, quatro e até cinco atletas compondo o setor. A composição com quatro, é a mais usada, embora anunciem na escalação quatro três, três, o local fica recheado pelos extremas. Meio campistas famosos: Zito e Didi; Andrade, Adílio e Zico. Vandinho, Paulo Luciano e Toinzinho. Cecílio, Carlinho Babão e Tinoco. Lacerda e Tati. Jogadores que atuavam cinematograficamente. No nosso futebol da base, vimos uma garotada brilhante. Um trio que chamou atenção do futebol local e da região foi aquele do Juvenil do Independente formado por Nenê; Eneas e Dida. Só craques de bola, que faziam a bola rolar com felicidade. Cada jogada era um verdadeiro espetáculo que marcava a alegria dos torcedores. As partidas do Campeonato Juvenil eram na parte da manhã: às 10h começava o show de bola de bola. Cada time era melhor do que o outro. Os estádios ficavam lotados de torcedores. Mas, esse trio do time Cadete deixou saudade. Nenê jogava com categoria e ainda por cima marcava bem e tinha visão de jogo. Não quis jogar profissional. Eneas, craque; tinha uma percepção de jogo incrível, que além de apoiar e armar as jogadas chegava ao gol adversário com a bola dominada e fazia gols. Jogou no Nacional e no Uberaba SC. Foi craque. Pelo setor esquerdo, usando a magia do toque de bola, com domínio fácil e a visão dos lançamentos, Dida fazia seu ataque jogar; foi excelente meio campista e sua esquerdinha era tipo daquelas canetas que escreviam o “beaba” do futebol sem erros; foi irretocável. Na verdade, não dá para esquecer desse trio fantástic Nenê, Eneas e Dida. Fizeram história no futebol.      

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo liga para o suporte técnico e fala:

--- O meu computador está devagar, o que eu faço?

--- Faz o seguinte: feche todas as janelas que estiverem abertas.

Silencio, e depois pá, bum, pum pá...

--- Pronto, fechei também as portas e as cortinas... E nada!

--- O senhor é mesmo inteligente pra burro...

Quando o time do Bahia levou o quinto gol do Flamengo, a dona da barraca de cocada falou com a sua ajudante:

---- O nosso tricolor está só levando coco...  

Pela Libertadores, enquanto o Atlético pega o Boca Junior, valendo classificação para as quartas de final, a torcida do Cruzeiro pega pipoca, refrigerantes, sofá e controle remoto...   

Visita daquelas “malas” que só aparecem nas horas boas, chega na casa da amiga:

--- Oi meninas, tudo bem?

--- Tudo e a senhora?

--- Vou bem, acho que cheguei em boa hora. Que horas vocês costumam jantar?

--- A mamãe disse que hoje só vamos jantar quando a senhora for embora...       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O Brasileirão da Serie “B” vem sendo bem disputado, quem tiver a melhor sorte ou pouco de competência em seus jogos acaba fazendo a diferença. Vejam o Guarani, que vinha com altos e baixos, subiu de produção, e com o atacante Regis jogando muita bola.

A gente nota que o Goiás ainda não definiu uma maneira prática e objetiva de jogar. E vem traçando seus planos a “trancos e barrancos”. Agora trise é o Cruzeiro, que precisa de muita ajuda de seus torcedores. O momento é dos mais críticos. É sair dessa.

Por outro lado, a gente fica observando os torcedores de Vasco da Gama e Botafogo que sentem na pele as péssimas gestões pelo que estes clubes passaram. Os atuais estão penando para tirá-los da beira do abismo. São momentos desagradáveis para a história.

Pela Serie “A”, tem time de grande investimento que ainda não se encontrou, com isso o torcedor observa clubes como Fortaleza, Ceará e Bragantino subirem na tabela, além do mais, conquistando resultados normais, que outrora seriam tachados de zebras.          

Palmeiras e Atlético-MG não estão dando “sopa para o azar”. Bobeou eles passam por cima. Palmeiras joga com muita velocidade e rapidez na troca de passes. Da mesma forma o Galo que tem Hulk atravessando excelente fase, vem subindo na matemática.

Em três rodadas, o certame mineiro do modulo II vem apresentando equilíbrio. Nota se que a maioria dos clubes estão niveladas, como também, é notório a boa performance do Villa Nova, que vem conquistando resultado positivos. É o Leão que quer voltar.  

O Internacional voltou a vencer, acho normal. O Grêmio, como era esperado se recuperou e vem acontecendo. O Flamengo fez um grande jogo contra o Bahia e mostrou que ainda pode melhorar muito. O Santos é um time que tem muita disposição de jogo.  

Pela serie B, o Guarani volta a campo esta noite. O Cruzeiro joga fora de casa, é torcer para que tenha sorte e consiga um resultado positivo. No Nilton Santos, o Botafogo recebe o Goiás. Jogo complicado para o caminho das duas equipes. Sem favorito.  

Pela Libertadores, o Atlético de Cuca, cheio de confiança encara o Boca Juniors. Parada. O Racing recebe o São Paulo que vai ter que jogar muita bola. Pela Sula, Grêmio pega a LDU e o Athletico joga contra o América de Cali. Os brasileiros são favoritos.    

Faltando três dias para a abertura das Olimpíadas, hoje, exatamente às 5h da manhã a seleção feminina estreou contra as chinesas. O uberabense e todo Brasil espera com ansiedade pela estreia do tenista João Meneses, que preparado vai ser show de raquete.   

De certa forma, foi proveitoso o jogo de avaliação contra o América de São José do Rio Preto realizado no CT Colorado. Entre os 25 convocados 21 são da cidade. Antony, Gaia, Negrada e Pelezinho se destacaram. É apenas o começo. TRAVA.             

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por