NO BICO DA CHANCA

Uberaba Sport Clube completa 104 de história nesta semana

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 12/07/2021 às 18:48Atualizado em 19/12/2022 às 03:00
Compartilhar

 Um dos primeiros times do USC

Time do USC de 1920

TOQUE DE PRIMEIRA

Depois de amanhã, quinta-feira, dia 15 de julho de 2021, o Uberaba SC completa 104 anos de fundação. É muita história para ser contada. Títulos, vitórias e jogos incríveis, tanto no “Boulanger Pucci” como, também no Uberabão. As decepções também entram na pauta, mas a superação é a marca de um grande clube, que mesmo enfrentando dificuldades soube passar por cima das coisas ruins. Desde a sua fundação, o Colorado sempre conquistou seu espaço para conseguir fazer sua apaixonada torcida vibrar com os acontecimentos. Tudo começou em 15 de julho de 1917 com Manoel Terra. Por lá passou mais 50 presidentes. Alguns conquistaram muitos títulos e espaço com o clube: Pedro Walter Barbosa; Renê Barsan, Rodolfo Rodrigues da Cunha Castro, Luciano Rangel Pinheiro e Wady Lacerda, que além de ter jogado no clube soube ser um excelente dirigente. Um nome que jamais pode ser esquecido é Waldomiro Campos, o Nenê Mama. Hoje, quem comanda o clube é o G5 com Rodrigo Alcino na presidência, Ruy Trida, Dr. Constantino Calapodopulos, Antônio Luiz e Djair Batista. Como todo momento da vida, muita coisa boa aconteceu com o Zebu, houve, também, coisas que desagradaram o clube. O Saudoso Ataliba Guaritá Neto, apaixonado pelo USC, na década de 40, foi jogador do clube. Paulo Lucio de Paula Teixeira, foi um jogador inesquecível. Antônio Carlos Nomeline, o Toinzinho, foi outro que, além de ser cria da casa, brilhou como nunca. É considerado um dos maiores ídolos da torcida. Dizem que o melhor time da história do clube foi o de 1981. Será? Um dos primeiros times formados, principalmente aquele de 1938, que figuravam Juca Pato; Athayde Alonso, Gabardo, Gabardinho e outros grandes nomes que jogavam por amor, também fazem parte da história deste grande clube. O torcedor também entra nessa magnifica lembrança, exempl dona Maria Cândida, com 105 anos de idade é apaixonada pelo clube. Até nos dias de hoje fica com o radinho ligado ouvindo as partidas. Outro bom time foi aquele que Ataliba Guaritá Neto, o Netinho jogava. Mas, outras escalações também chamaram atenção. 1992: Chocolate; Elder, Estevam, Marcos Rogerio e Bill; Helinho, Marcinho e Rominho; Fernandinho, Saldanha e Amarildo. Como também, aquele com Diron; Celso Roberto, Rafael, Tim e Aldeir; Vandinho, Toinzinho e Paulo Luciano; Ilton, Serginho e Nei. Ainda tinha o craque Cabeça. Daqui para a frente, com novos dirigentes e começando por baixo, montando um alicerce para voltar a ser forte, os fiéis torcedores, apaixonados acreditam que a volta ao topo está bem próxima. Antecipadamente, a coluna deseja sucesso Uberaba Sport Club Que venham as conquistas.  

Torcedora que torce para o clube desde 1930

Torcida colorada festejando mais um titulo

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Coisas de fã:

--- Qual é o seu nome?

--- Jolêno.

--- Putz. De onde sua mãe tirou esse nome?

--- Dos Bitus...!

No supermercado, a mãe fala comenta com a filha:

--- Olha, filha! Uma caixa com seu nome!

--- Eu te odeio mamãe!

--- Não diga isso Maizena...  

Eu hein?

A mulher toda dengosa, pergunta ao marid

--- Bem... Estou me sentindo meio feia hoje. O que você acha que eu tenho?

--- Razão!   

Papo com o Karrapixo no Bar do Lagoa:

--- Karrapixo, um homem acabou de assaltar uma ambulância.

--- Vapo! Esse homem só pode estar doente...       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

A conquista da Copa América pela Argentina com vitória sobre a Seleção Brasileira foi o maior presente que o craque Messi recebeu na sua brilhante carreira. Até então o jogador não tinha conquistado nenhum título com a camisa da seleção de seu país.

Agora, longe de qualquer desculpa, a Seleção Brasileira precisa mudar a maneira de jogar. Tudo bem que Neymar é diferenciado e protagonista, mas precisa de ajuda para fazer uma parceirinha mais segura e decisiva. Outros jogadores devem ser convocados.

A Serie B – Coritiba atropelou o Remo. O Coxa começa a crescer n competição. O líder Náutico desferiu uma goleada pra cima do Operário. O Timbu está em ótima fase. Outra goleada que chamou atenção foi aquela de 4 a 1 do Guarani sobre o Brusque.

Cruzeiro e Botafogo ficaram no empate em três gols. Gostei do jogo, da disposição dos jogadores e acredito que a Raposa vai melhorar. O Vasco da Gama precisou correr e jogar muita bola para ter um gol salvador do Cano para vencer o time do Confiança.          

A Seleção de Futebol da Inglaterra até que jogou bem, realizando uma das suas melhores campanhas em torneios da Europa. Os italianos estão em uma fase impecável, onde tudo vem dando certo. Com dois brasileiros no time, faturou a Eurocopa.

Vejam bem e analisem os números matemáticos do Brasileiro da Série A. No G4 estão Palmeiras; Bragantino, Atlético-MG e Fortaleza. Aí vem a pergunta do torcedor, que preocupado pensa: Cadê Flamengo, São Paulo, Santos, Grêmio? Boa pergunta.

Times do Brasileirão que estão envolvidos na Copa do Brasil, Libertadores e Sul Americana podem ter desgaste maior e perder as “pernas” durante o certame. Elenco com mais de trinta jogadores bem-preparados com peças de reposição é a solução.  

Nos clássicos do Brasileirão, em jogo de cinco gols, Palmeiras encarou e venceu o Santos. O GreNal, com estreia de Felipão ficou no zer jogo foi fraco. No Independência, o Atlético foi viu e venceu o América por 1 a 0. Galo voltou a bicar.  

Com time alternativo o São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0. O Fluminense virou sobre o Sport. Athletico-PE ficou no placar bolero com o Bragantino. Cuiabá ficou no empate com Ceará. O Fortaleza teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Corinthians.    

Renato Gaúcho vai ter que ser um ótimo arquiteto, pois conseguiram destruir o futebol do Flamengo. O time jogava um belo de futebol, agora ficou comum. Sentimos isso no jogo contra a Chape. Agora, é começar pela defesa, acertar o meio e o ataque.    

Hoje tem Libertadores e três clubes brasileiro marcam presença. O Atlético visita o Boca Juniors. O Cerro Portenho recebe o bom time do Fluminense. Este vai ser parada. Em casa o São Paulo espera se dar bem diante do Racing. Amanhã tem mais. TRAVA.             

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por