NO BICO DA CHANCA

O time Azul Celeste: Independente AC dos amistosos

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 05/07/2021 às 15:26Atualizado em 18/12/2022 às 15:09
Compartilhar

Time do Independente organizado para jogar amistosos

TOQUE DE PRIMEIRA

Independente AC fora de época. Foi um momento que o clube Cadete não sabia se voltava ou não. A dúvida ficou por uns quatro anos. Mas sempre era montado um time para fazer alguns jogos amistosos. É uma história igual daquela pessoa que para de fumar ou beber, mas fica naquela de "só hoje vou fumar um cigarrinho" ou "vou tomar apenas uma cervejinha". Na dúvida, parar com o vicio para evitar o pior foi a decisão correta, isso naquele momento. O Independente saiu do profissional e sustentou as outras categorias, inclusive revelando jogadores para Nacional e Uberaba. Na verdade, o profissional do Azulão do Bairro Yanque foi até meados de 1969, quando desistiu da competição principal do estado. Mas, depois que o Uberabão foi inaugurado, o pensamento da diretoria da época era retornar à categoria profissional. Mas, tudo ficou só na “seca bagaço”. Algumas formações e amistosos foram realizados, inclusive aquele histórico diante do Fluminense de Araguari, onde o atleta Guerrara entrou para a história do estádio, isso por ter marcado o primeiro gol em partida noturna no palco principal do templo futebolístico. O IAC jogou contra o Uberaba SC Nacional e outros clubes da região. Mas, ficou só nisso. Uma das formações do time da rua Oswaldo Cruz é justamente essa que a coluna está postando. Hoje um time cheio de saudades: Como diz o Karrapix “o retrato” começa pelo goleiro Valdir, moço criado no Bairro que jogava muita bola e, com amor ao clube. Vadinho, o carioca que veio brilhar no futebol de Uberaba: jogou nos três times da cidade. Jarbas Cury um zagueiro de respeito e segurança; foi cria do “pega bezerro”. Começou no IAC, deu umas voltas e encerrou a carreira com a camisa azul. Odoir, bom jogador e pai do Rodrigo Mendes. Tapuia, garotinho da rua dos Andradas, que praticamente viveu a parte esportiva no IAC. O nosso Sapucaia, jogador que brilhou até no exterior. Eurípedes, começou no Atlético Uberabense, também fez parte do time Azul Celeste. Na ponta esquerda, está o incontestável Zé Humberto. Jogador de alto nível. Um time temporão, que chegou a movimentar o futebol local. É uma história de amor do mundo da bola.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

  No Bar do Leizinh

--- Sabia que o Makarrão teve um acidente vascolar?

--- Não é vascolar, é vascular.

--- É vascolar mesmo. Ele vem passando muita raiva com o seu Vasco da Gama.

   Chico entra em uma loja de material esportivo, aponta para a vitrine e pede:

--- Me dá aquele tênis nique!

--- Meu amigo, não é Nique; é Naique.

--- Embananou tud agora não sei se o meu nome é Chico ou Chaíque?  

Paulinho Rodrigues quando jogava no Bahia, em dia de folga foi convidar uns amigos para fazer alguma coisa:

--- Meu rei, o que vamos fazer hoje?

--- O que faço sempre quando não tenho nada pra fazer.

--- O que?

--- Nada!

Uma amiga pergunta para outra:

--- Amiga, acho que estou engordando, você também acha?

--- Que nada, amiga, você está REDONDAmente enganada...    

O pai, daqueles rigoroso cobra o filh

--- E aí, como está indo no curso de inglês?

--- Tá indo pai, mas tá ruço...       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Enquanto o duelo entre do Rio Brancos-VN e do Espírito Santo ficaram zero, a Ferroviária de Araraquara mandou uma goleada de 7 a 0 pra cima do Águia Negra. Em Varginha, o Uberlândia perdia por 2 a 0 e no peito e na raça conseguiu chegar ao empate.

Ontem a Seleção Brasileira travou duelo contra o Peru. O vencedor chegou à final da Copa América. Espero que tenha sido o Brasil de Neymar. Mas de antemão acredito que foi uma partida das mais complicadas. Na verdade, o Brasil tem mais time e bola.

Hoje tem o duelo que aponta outro finalista da Copa. Olha, que mesmo a Argentina tendo Messi em campo, Los Hermanos não vão encontrar moleza. A Colômbia é um tme bem treinado e organizado. Acredito que os argentinos têm 55% para vencer a partida.

Do outro lado do Mundo tem as semifinais da Eurocopa e nada mais do que Itália enfrentando a Espanha e Inglaterra jogando contra a Dinamarca fazem os duelos eliminatórios. São jogos em que tudo pode acontecer, isso em termos de resultado.          

No Brasileiro da Serie B, Náutico, Sampaio Correa e Coritiba vem se apresentando bem e lideram o difícil certame. Vasco da Gama parece estar se encaixando, mas o Botafogo vem jogando no peito e na raça. Cruzeiro vem penando para reagir.

Outro time que ainda não se encaixou, mas continua, mesmo em passos lentos é o Goiás. O time é bom, mas falta um melhor planejamento de jogo e saber usar as peças. Exempl Alef Manga ainda não jogou da maneira que sabe para produzir seu jogo.

Muitas surpresas vêm acontecendo no Brasileiro da Série “A”. Bragantino vem conseguindo resultados expressivos, inclusive liderando a competição. Muitos “grandes” estão na ponta de baixo. Outra equipe que começou bem foi o Athletico-PR. Segura.

No futebol nada adianta o time ter 70% da posse de bola se não consegue balançar as redes. Por outro lado, o time que está sendo aparentemente dominado pode ser uma estratégia de jogo para surpreender o adversário. Isso tem acontecido com o Flamengo.  

Flamengo, São Paulo, Internacional e Grêmio são surpresas negativas do campeonato. Mesmo jogando bem, mas com modificações precipitadas feitas pelo Rogerio Ceni, o Flamengo não consegue emplacar e conquistar vitórias. É aborrecido.    

Ainda bem que é apenas o começo, mas não está nada confortável para os torcedores de São Paulo e Grêmio ver seus clubes na situação matemática abaixo daquilo que foi previsto pelas comissões técnicas. São Paulo ainda joga bem, mas o Grêmio tá péssimo.    

Para começar a tremedeira hoje, na Vila Belmiro tem Santos x Athletico. Amanhã é dia Palmeiras x Grêmio. No Mineirão o “pau vai cair a folha” com Atlético x Flamengo. No Beira Rio vai ter o “sapeca neném” com Internacional x São Paulo. Haja coração. TRAVA.             

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por