NO BICO DA CHANCA

Luiz Gonzaga é recebido com alegria no céu; aqui na terra, tristeza

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 16/06/2021 às 16:58Atualizado em 18/12/2022 às 14:41
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

OI, TURMA! Foi a primeira frase que o amigo Luiz Gonzaga de Oliveira falou quando chegou no céu. Na terra, a tristeza por tê-lo perdido, mas no plano celestial, muitos amigos e parentes ficaram felizes com a chegada do mestre Gonzaga. Depois se juntou na bancada esportiva com os velhos companheiros de jornadas: Ramon Franco Rodrigues e Ataliba Guarita Neto, o Netinho. A ideia foi a de lembrar os velhos tempos. Sempre fui fá de galocha do Gonzaga, sempre falamos muito sobre muitas coisas. Quando falei com ele primeira vez, foi um momento alegre e realizador. Sempre de ouvido no rádio, escutando suas transmissões esportivas. Não esqueço de quando me apresentei a ele. É como se fosse hoje. Quando comecei a trabalhar no “Lavoura”, ouvi o Raul Jardim falar com o Murilo que havia contratado um dos melhores narradores de futebol do Brasil. Se tratava do Luiz Gonzaga, que ele iria estrear na PRE 5 em uma partida do Independente contra o Formiga no estádio “Antônio Dal Sechi”; mesmo morando na praça Carlos Gomes, desci até o centro da cidade (PRE-5), me apresentei e peguei uma carona com o mestre. Foi uma recepção das melhores. Com João Cid, entramos no seu “Gordini” e chegamos ao estádio. Foi um momento incrível. Daí para a frente foi criada uma amizade, sempre batemos aquele papo, tomamos algumas nos barzinhos da cidade, jogamos bola no time dos cronistas esportivos. Nossa última reunião, jantamos juntos no “Bons Tempos”, naquelas reuniões que aconteciam com outro mestre Claudio Zaidan e Manuel, o Audaz. Na televisão ao lado de Ramon e Netinho fez sucesso e criou o bordão “Balançou”. Trabalhei com ele no Jornal Cidade Livre, isso quando foi o proprietário. Mas sua paixão era mesmo o rádio. Escrever livros e crônicas foi sua meta, que foi batida com sucesso. Ele ganhou do Netinho o apelido de Luiz Memoria. Foi um dos fundadores da Rádio Sete Colinas e teve ao seu lado profissionais como Farah Zaidan, Leite Neto, Joel Loes, Geraldo Barbosa, Jorge Zaidan e muitos outros grandes nomes. Gonzaga já está fazendo falta, mas está em bom lugar, ao lado de Deus. Na verdade, fez história, e dificilmente será esquecido.

com Milton Neves

com a netinha

com Ramon e Netinho

 No time da imprensa

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

A professora chama a mãe do Karrapixo e fala:

--- Seu filho levou bomba porque não é inteligente.

--- Como que a senhora chegou a essa conclusão?

--- Foi simples, a borracha dele acabou antes do lápis...

O português estava dirigindo em uma estrada, quando viu uma placa que dizia: - “Curva perigosa a esquerda”. Ele não teve dúvidas: virou à direita...

O time do Vasco da Gama está tão degringolado, digo, ruim que já tem torcedor mascando pneu crente que é chiclete...

E o médico, depois da cirurgia passa a notícia ao paciente:

--- Tenho boas e más notícias. A boa é que conseguimos salvar seus testículos.

--- Obrigado, doutor. E a ruim?

--- O médico mostrou o vidrinho e falou: “Aqui estão eles”!       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Na Serie “B”, do Brasileiro, o Náutico continua dando show de bola e mostrando qualidade. CRB é outro time que vem jogando bem, tem bom goleiro, mas não é mais 100%. Guarani é um time de altos e baixos e precisa melhorar muito para chegar.

Mas toda atenção fica em cima de Botafogo, Vasco da Gama e Cruzeiro. Ontem o Vascão jogou em casa contra o Avaí; O Cruzeiro foi a Campinas encarar a Ponte Preta. Hoje tem Botafogo jogando no Paraná contra o Londrina. O Fogão está no G4.

A Copa América até agora vem apresentando muita correria e vontade, nesta a bola fica fora de cogitação. A tendencia é de melhorar. Hoje tem Colômbia enfrentando a Venezuela, nesta, com certeza, os colombianos devem levar vantagem. É melhor.

Brasil com melhor qualidade entra a campo para jogar contra o Peru. Tite vai fazer pelo menos cinco modificações, inclusive com a volta de Thiago Silva, a entrada de Fabinho no meio campo e Cebolinha, Gabigol e Everton Ribeiro no ataque. É teste.          

Ontem, pela Copa do Brasil e fechando a terceira fase, o Flamengo recebeu no Maracanã o time do Coritiba, um empate bastava para o Mengão passar. Não sei como ficou o resultado, mas deve ter sido bom jogo, pois sempre travam bons duelos.

Ontem, pelo Brasileirão, quatro partidas iniciaram a abertura da quarta-rodada, mas o jogo que chamou atenção do torcedor foi o duelo no Beira Rio entre Internacional x Atlético-MG. São Paulo, Corinthians e Palmeiras buscaram a tal da reabilitação.  

Esta noite tem mais cinco importantes jogos. Em casa, o América precisa de vencer o Cuiabá. Ceará promete dançar o xaxado em cima do Bahia, que não vai querer ser aquele doce de coco. Sport e Grêmio é o jogo para saber quem vai sair de baixo.

Finalizando a quarta-rodada, o Atlético-GO espera desbancar o Fortaleza, líder absoluto da competição. Por outro lado, o jogo desta quinta-feira é o duelo entre Fluminense encarando o Santos no Maracanã. O Peixe quer ter vida fora d’agua.

Depois que escrevi um pouco da história do Bonsucesso, e passei o Hino do Clube na minha Live notei que a Locomotiva tem muitos torcedores. Na verdade, é um time que desde que chegou à Liga, nunca decepcionou a sua grande torcida. Muitos craques.  

A diretoria do Uberaba SC continua trabalhando e buscando soluções em termos de montar uma comissão técnica de respeito e qualidade. Técnicos já estão contratados. Toninho Pesso para o profissional e Luizinho Vaz na formação da base. Isso é bom.  

Mas, na verdade, um clube para ser grande e conquistar seu espaço no cenário esportivo é preciso ter o apoio de sua torcida. O clube precisa de pelo menos 2.000 sócios para começar sua caminhada em busca do futuro. Então, torcedor? TRAVA.           

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por