NO BICO DA CHANCA

Quando o time do Valério FC batia um bolão!

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 08/06/2021 às 10:22Atualizado em 18/12/2022 às 13:45
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Recebi uma foto do time de Várzea do Valério FC e fiquei encantado com a mesma e seu conteúdo cheio de lembranças e bons momentos vividos acompanhando as resenhas do dono, roupeiro, treinador e tudo no time. Este foi Valeriano, moço que sempre viveu no Bairro Estados Unidos, foi pintor de parede, chegou a jogar no amador do Independente. Mas como seu gosto pelo futebol era de tamanho enorme, resolveu montar um time, que as vezes ele jogava um pouco, mas suas escalações eram mesmo na base do interesse e da grandeza de alguns “atletas” que atuavam no seu time. Ele chegou a ficar famoso porque era alegre. Valério contava uma piada atrás da outra e tirava sarro nos seus jogadores, alguns estavam sempre na pauta das suas piadas criativas e engraçadas. Essa equipe jogava em vários estádios da cidade e região, mas, a maioria seus jogos eram no Country Club. Quem era craque, ou tinha poder financeiro sempre atuavam como titulares. Lembro de uma vez, em partida na Usina Junqueira, o time estava escalado com dez jogadores, e o Chapeleta, que hoje, mora nos Estados Unidos estava esperando a camisa, ela estava nas mãos do Valério que esperava por alguém. Como a partida tinha que ser iniciada, a camisa foi dada ao Chapeleta, que vestiu e entrou todo alegre em campo. Mas antes do apito do “juiz”, chegou o Abadio Miguel Jr. naquele carrão impotente. Na mesma hora, Valeriano chamou o Chapeleta e mandou que ele tirasse a camisa. Chateado com a situação, disse: “Você não pode fazer isso, o jogo já vai começar”. Nessa, Valério deu satisfação para o garot - “Olha, não vou deixar o Abadio de fora, ainda mais na sua reserva. Ele compra as fardas, bola e ainda paga umas geladas para a gente; você não joga e não paga nada. Então, sempre reserva”. O pessoal deitou e rolou de tanto rir. Na foto aparecem: Valério, o dono de tudo; Doidão, que atuava no Fabricio, Ocimar Santos, o goleiro, Edilson, hoje diretor do Fabricio, Wanderlei Alves Pinto, que foi presidente do USC, Gasolina, goleiro titular, pois pegava muito, Sargento Canarinho, Durvalzinho, que ainda estava em forma, Rene Mug, o artilheiro, Pezão, que fazia seus gols, Cabeça, o super craque, Larico, jogava de proteção e amizade, Silvio Bernardes sempre fora de série, Zandonaide, o rei da perna esquerda, Dé, jogava muita bola e trabalhava no meio campo e Sampaio, que também tinha a proteção do dono do time. Foi um timaço e acima de tudo divertido. Valia a pena estar à beira do campo, eram momentos de alegria. Recordar é viver. 

O time várzea do Valério recheado de craques e pernas-de-pau

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo acredita que o problema de FÍGADO do Makarrão tem a ver com as atitudes do Tite. Ele fala sobre quando Maka e Tite se cruzaram e o papo foi assim:

--- Epa, Makarrão!

--- HEPATITE....

Casamento é igual burro bravo. Todo mundo segura o burro para o noivo montar, assim que ele monta, todo mundo larga e o burro e dá no pé...

Grande verdade: Na frente de formiga, lagartixa tira onda de jacaré...

Fernando Augusto vai a consulta e o médico analista pergunta:

--- Qual é o seu problema?

--- Doutor, ninguém se importa comigo.

--- Entra o próximo paciente...       

  

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por