NO BICO DA CHANCA

Principal rival do USC no Triângulo, o Periquito já teve grandes times

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 02/06/2021 às 16:01Atualizado em 19/12/2022 às 03:20
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Na verdade, ainda não me inteirei sobre a linda história do Uberlândia EC, mas conheço o grande rival, que é o principal adversário do Uberaba SC em Minas Gerais, que na verdade, é o grande derby do Triângulo. Nacional FC sempre se deu bem contra o Periquito. O Independente ficou naquela de jogar pouco com o adversário. O Verdão conseguiu ser campeão da Taça de Prata, torneio que o USC deixou de lado para jogar a Taça Ouro, época de jogos que encheram os olhos dos torcedores e o reconhecimento no futebol de todo Brasil. Nesse título do Uberlândia, o uberabense e craque Gilmar, lateral direito que estava no Vasco, foi campeão pelo Verdão. Mas o que chamou atenção para a coluna falar um pouco do Uberlândia foi uma foto encontrada no meu arquivo. Time de 1979, com Dirceu Lopes, cracaço de bola que, no fim de carreira jogou muita bola e ajudou o Uberlândia em partidas decisivas. Lembro que em uma partida entre Uberlândia x Uberaba no “Juca Ribeiro” completamente lotado, o Colorado vencia por 2 a 0, foi quando o técnico Celio Lara chamou Dirceu Lopes e pediu: “Entra e nos ajuda a sair dessa”. Não deu outra; o time cresceu e empatou a partida. Momento de lucidez de um time que perdia para o seu maior rival. Na verdade, o Uberlândia chegou a ser Campeão do Interior. A postagem da coluna é sobre o time de 79. Gilmar, zagueiro que jogava muita bola, creio que antes passou pelo Cruzeiro. Fernando, goleiro firme e arrojado, foi uma segurança na meta. Dick, zagueiro de muita força e decisão. Maxsuel, jogava mais com a habilidade. Ângelo, foi outro atleta que somou na escalação elaborada pelo treinador. Gil, jogava com raça e determinação. Pela ponta direita vem o Xaxá, se não me engano jogou pela Portuguesa Paulista. Jogador rápido. Dirceu Lopes, sempre craque e sempre fez a diferença, foi, sem dúvida, a grande contratação do Uberlândia, não só somou, como, também multiplicou. Paulinho, atacante com faro de gol, era o “9” do Verdão. Bom jogador. João Marques dispensa comentários: foi algo mais no time. E pela ponta esquerda entra Mairon Cesar, foi daqueles dribladores, partia para cima dos laterais e, na maioria das vezes levava vantagem. É história de clube que ainda consegue se manter no modulo I e no Brasileiro da Série “D”. História que ninguém apaga.

O bom time do Uberlândia de 1979 com Dirceu Lopes

O velho estádio "Juca Ribeiro"

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar

CANELADAS

No Tribunal:

--- Por que você matou sua mulher e não o amante dela?

--- Ora, meritíssimo é mais fácil matar uma mulher só do que ficar matando um homem diferente a cada semana...

Grande verdade: o jogador chama-se PALÁCIO, mas pelo que anda jogando, não merece nem ter o apelido de BARRACÃO...

--- Infeliz é o homem que tem sogra com o nome de Esperança.

--- Por quê?

--- Porque Esperança é a última que morre!

Na terça-feira o time do São Paulo estava igualzinho aquele ditado que diz:

--- Depois que o santo passou, não adianta tirar o chapéu...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Contrariando a minoria, a Copa América com toda rigidez nos protocolos vai mesmo ser realizada no Brasil. Sorte para o SBT eu certamente vai estourar no Ibope. Eu sou contrário pelo número de jogos que os clubes brasileiros estão envolvidos. Vamos lá!

Sem dúvida, a Copa América pode aquecer a economia no país. Quanto a saúde vai ser tranquilo, pois todas as delegações chegam vacinadas. Bom para quem vai ficar em casa, pois a televisão vai fazer parte do evento. Acho melhor ajudar do que atrapalhar.

A primeira rodada da terceira fase da Copa do Brasil começou na terça-feira. Das quatro partidas realizadas, em três delas os visitantes levaram vantagem. O Santos não teve dificuldades para bater no Cianorte do atacante Léo Porto. Marinho fez seu gol.

Bahia foi até Goiânia e com gol de Rodriguinho venceu o Vila Nova por 1 a 0. Em Saquarema, o Vasco teve gol de Sarrafiori para ganhar do Boa Vista. Já o São Paulo, com time de reservas acabou perdendo para o 04 de Julho por 3 a 2. Jogo das viradas.

Ontem, mais sete partidas foram realizadas. Além do clássico Ceará x Fortaleza; Grêmio, Atlético e Corinthians estiveram em ação. A partida que deve ter sido complicada, isso pela dimensão dos clubes certamente foi Fluminense x Bragantino.

Esta noite é vez de Palmeiras, Athletico do Paraná, Internacional e Cruzeiro entrarem na dança. É bom frisar que a Copa do Brasil é rendável, isso provoca o interesse dos clubes a passarem de fase; cada uma delas, o dinheiro aumenta. $$$$$.

Quatro partidas que serão realizadas na noite de hoje abrem a quinta rodada das Eliminatórias para o Mundial do Catar. O jogo mais fraco, porém, motivado pelos dois países é o duelo entre Bolívia x Venezuela. No momento, a Bolívia leva vantagem.

Uruguai x Paraguai é um duelo de rivalidade entre o futebol dos dois países. Argentina e Chile é outro jogo de bola que promete emoção. Como a partida é na casa dos Los Hermanos, o time de Messi é o favorito. Ainda tem o jogo Peru x Colômbia.

A partida do Brasil contra o Equador está marcada para amanhã, no Beira Rio. A expectativa gira em torno da escalação que Tite vai colocar em campo. As dúvidas começam com Militão ou Rodrigo Caio? Paquetá e Gabigol devem ser titulares.

A Seleção Brasileira lidera a competição de forma invicta. Foram quatro jogos e quatro vitórias. Caso vença Equador e Paraguai, o caminho para Mundial fica mais tranquilo e nem será preciso usar o GPS. Mas sabe que os jogos são difíceis.

Muita se fala na montagem do novo time do Uberaba SC. Luizinho Vaz vai comandar a base. Agora, rumores apontam Calmon como gerente de futebol e falam que o comando técnico pode estar com Marcos Birigui ou Neném Belarmino? TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por