NO BICO DA CHANCA

Uberaba em todas: irmãos Medina são destaque no esporte no Brasil e lá fora

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 28/05/2021 às 23:41Atualizado em 19/12/2022 às 03:27
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Ninguém pode negar que a nossa Uberaba é uma cidade privilegiada na formação de valores, principalmente no esporte, onde muitos(a) fazem a diferença por este mundão de Deus. Se formos citar todos os nomes e o tipo de esporte que os atletas levam para o brilho do mundo, teríamos que usar um espaço enorme. A coluna de hoje fala sobre os irmãos Medina que brilharam no futebol local e na Europa. Inclusive eram constantemente capa dos jornais da Bélgica e França. Pedro Medina chegou primeiro, e como atleta de Futsal, mostrou muita qualidade, depois Luiz Alberto Medina chegou para trabalhar na formação de atletas, e o sucesso foi até além da expectativa. Luiz fez um trabalho dos mais importantes, mas Pedro Medina se transformou em ídolo naquele país. Depois de dez anos de trabalho Luiz Medina deixou a Bélgica e mais 300 atletas aptos a jogar em todas as categorias de Futsal. Em 2006 o Actions foi campeão de clubes (Champions League) de Futsal. A final foi contra o Dínamo, Rússia. Empate em Moscou e vitória na Bélgica. Com o sucesso da dupla a cidade de Charleroi, do tamanho de Uberaba, foi considerada a melhor do esporte. É bom frisar que o Futsal é praticado na Europa, é dividido em quatro categorias, no momento é Portugal que vem se despontando e deixou Espanha e Rússia para o segundo plano. O sucesso do Futsal Belga foi através do trabalho dos irmãos uberabenses Luiz Alberto e Pedro Medina. Tudo começou na base. Brasil e Argentina são os países que mais exportam atletas para a Europa. Luiz Alberto Medina, ficou por volta de 10 anos trabalhando como técnico formador. Em 2011 retornou a Uberaba, e com muita capacidade assumiu a Secretaria de Esportes, hoje Funel, onde presidiu por três anos. Pedro Medina que jogou no Juvenil do USC e até em algumas partidas do profissional, sempre foi um atleta diferenciado. Na Bélgica brilhou com jogador e técnico. Pedrinho teve 13 anos de vida esportiva na Europa. Irmãos vencedores com muita capacidade fizeram bem-feito. É história que ninguém pode apagar. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Diálogo negativo da bola:

--- Viu quem meu time não contratou ontem?

--- Bobagem, o meu não contratou muito mais...

Essa nã

--- Como está seu filho mais velho?

--- Está no hospital.

--- Deus do céu, o que aconteceu com ele?

--- Formou-se em medicina!!!

Fernando Augusto convida o Karrapixo para almoçar:

--- Estou indo para um restaurante que cobra no peso quer ir?

--- Não. Estou muito gordo. Vai ficar muito caro!

Um bêbado e um vesgo estavam andando na calçada, ao se cruzarem foi aquela trombada. Vesgo levanta bravo e dispara:

--- Por que você não olha por onde anda?

--- E por que você não anda por onde olha?

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Quatro clubes brasileiros entre os potes 1 e 2 para o sorteio dos jogos do mata-mata da Sul Americana. No Pote 1 estão Athletico-PR; Bragantino, e Grêmio. No Pote 2 isoladamente está o Santos FC. Três clubes argentinos fazem parte. Bons duelos.

Mesmo começando com muita intensidade, Bahia, que chegou a assustar, Ceará com um belo futebol e o Atlético-GO não conseguiram emplacar. Gostei muito do time do Ceará, mas infelizmente faltou sorte e competência. O Bahia perdeu o pique.

O Bragantino fez seu debut no Torneio, e foi no finalzinho que mostrou a responsabilidade, acreditou e conseguiu emplacar. Grêmio e Santos já são cascudos. Só que o Peixe foi eliminado da Libertadores. Quando ao Athletico-PR é outro forte.

Fechando a fase de grupos da Libertadores, para o Flamengo foi fim de feira. Foi as compras para se garantir o primeiro da chave, isso no empate ôcho contra o Velez Sarsfield. Agora, o Palmeiras fechou com lucro e goleou o Universitário por 6 a 0.

Cinco clubes brasileiros estão no Pote 1 da Libertadores: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo e Atlético-MG. No Pote 2 o São Paulo é o “patinho feio”, pois está isolado entre os gringos, e na próxima fase pode enfrentar um brasileiro. Que venha.

Com quatro jogos, começou ontem o Brasileirão da Série “B”. A partida que chamou atenção do torcedor foi entre Vila Nova x Botafogo-RJ vivido em Goiânia. Londrina foi outro que reestreou na competição. Guarani enfrentou o Vitória.

Hoje é a vez do Vasco da Gama receber o Operário em São Januário. Cruzeiro joga fora contra Confiança; Coritiba fica na espera do Avaí. O Goiás do amigo e professor Josemar vai encarar o Sampaio Correa. Este campeonato é dos mais difíceis. É jogar.

Brasileirão da Serie A. Uma luta, que mostra a cara e competência para o clube que fizer bem-feito. Só pra começar, esta noite tem São Paulo e Fluminense no Morumbi. E na “Boa Terra” o Bahia espera pelo Santos. É aquela: Peixe com cocada combinam?

E o domingão? Flamengo e Palmeiras, o jogo dos campeões. Duelo de fazer o torcedor esfregar as mãos e passar as mãos na cabeça. O nosso América vai a Curitiba encarar o bom time do Athletico. Corinthians e Internacional ficam em casa.

Antes prevenir do que remediar, a diretoria do Uberaba SC começa a trabalhar. Primeiro é pensar no futuro com Luizinho Vaz no comando da base. Acredito que escolha foi das melhores. É uma formação delicada que precisa de muito conhecimento.

A parceria com o América, sendo bem trabalhada pode colher frutos. É escolher a garotada que vem para jogar a Segundona, como também não errar nas contratações da comissão técnica e dos cinco atletas acima dos 23 anos. É conquistar o espaço. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por