NO BICO DA CHANCA

Maria Cândida Pereira recebe homenagem pelos 105 anos de amor ao Uberaba Sport

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 27/05/2021 às 07:18Atualizado em 19/12/2022 às 03:30
Compartilhar

Maria Cândida Pereira ao lado do neto e com a camisa do Botafogo

TOQUE DE PRIMEIRA

Vamos iniciar a homenagem de hoje com um trecho escrito pela neta da homenageada. Juliete da Paixão Alves Lucas, bisneta da dona Maria Cândida Pereira, foi feliz neste texto que a coluna transcreve: “As felicitações de carinho e amor vão para essa mulher incrível, muito especial e cheia de vida! Mamãe, vovó, bisa e trisa, Maria Cândida, bisa querida, sua trajetória e extensa e marcante. Gerou 16 filhos, 22 netos, 13 bisnetos e 3 tataranetos. Não há palavras suficientes para descrever o seu legado de amor e sabedoria! No momento atual, sua fé transborda montanhas. São muitas vitórias, conquistas e lembranças. Mas eu quero frisar neste dia que a senhora é uma fonte de inspiração, referência de generosidade, força e coragem, e um grande exemplo para sua família! O seu brilho único e sua luz radiante iluminam o coração de todas as pessoas que têm o privilégio de te conhecer.”

Com a camisa da Portuguesa

Filha de Candido Antônio Vaz e Maria Carolina de Oliveira, Dona Maria Cândida Pereira nasceu no dia 25 de maio de 1916, no Bairro Rural de Ponte Alta. Mas foi em 1955, que se mudou para Uberaba, desde que chegou se instalou no Bairro Fabricio onde vive até hoje. Foram 16 filhos, a matriarca ainda tem 22 netos, 23 bisnetos e 03 tataranetos. É um exemplo de muita garra, bravura, fé, bom humor e mantem a família unida e cheia de amor e respeito. O lado esportivo dela é de apreciar o futebol. Seu maior amor é o Uberaba SC, que desde 1950 acompanha, tanto no Boulanger Pucci como também em jogos realizados no Uberabão. Pela limitação física, naquela de subir e descer as escadarias, deixou de ir ao estádio, mas nunca deixou de acompanhar seu clube pelo rádio, inclusive, depois que seu sobrinho Mozart Karrapixo Rodrigues passou a ser repórter. Essa mulher feliz com 105 anos de idade continua lucida e feliz. Ainda torce pelo Botafogo do Rio de Janeiro e Portuguesa de Desportos. É muita história para uma pessoa que domina a felicidade e amor de uma numerosa família, onde o respeito está acima de tudo. Parabéns! Que Deus continue te iluminando para que a história continue. Na verdade, é uma história marcante.

Com a camisa retrô do Uberaba SC

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

O maridão entra em casa e vai direto para o quarto e começa a fazer as malas:

--- Pra onde vai? Pergunta a mulher.

--- Pedi demissão no emprego e vou pra Australia. Contaram-me que as mulheres de lá pagam R$ 500 por noite pelos serviços de um homem. Prefiro viver fazendo sexo.

Nessa a mulher também começa a fazer suas malas e chama atenção do marid

--- Onde você pensa que vai?

--- Para a Australia. Eu quero ver como você vai viver com R$ 500 por mês...

Tempos modernos:

--- Mamãe, eu hoje vou para a balada.

--- Tá bom, mas volte cedo!

--- Pode deixar. Mãe, vai querer que eu traga o pão?

O Nacional FC só vai jogar a Terceira divisão no dia que o morcego doar sangue e o Sacy Pererê cruzar as pernas...

Conversa entre um pessimista e um otimista:

--- Pessimista: A situação está preta!

--- Otimista: Que bela cor!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Pela Sul Americana o Atlético-GO só empatou e acabou sendo eliminado. O resultado que eliminou o time goiano foi a vitória do Libertad sobre o Palestino por 2 a 1. Já o Bragantino venceu o Tolima e segue na competição. Ontem foi a vez do Bahia.

River Plate não estava com seus titulares, mas a determinação e intensidade de jogo do Fluminense foi sensacional e determinante na vitória sobre o time argentino no Monumental de Nunes. O tricolor carioca foi brilhante. Terminou em primeiro no grupo.

São Paulo no Morumbi e Atlético-MG no Mineirão cumpriram tabela e brincaram com seus adversários: Sport Cristal e Deportivo La Guiara entraram na roda para dançar o miudinho. O Galo Mineiro foi disparado o melhor time da fase de grupos. Sobrou.

Outro time brasileiro que tropeçou e não conseguiu emplacar na competição Sul-Americana foi o Corinthians. Ontem o time de Silvinho se despediu da competição Sul-Americana. Na verdade, até que fez muito. Vários problemas estavam em jogo.

Esta noite a fase de grupos da Sul-Americana com seis partidas fecha. Entre os brasileiros estão o Ceará que faz ótima campanha. Tem o Grêmio disparado como o melhor clube e com goleadas. O Athletico-PR encara o fraco time do Aucas.

A Libertadores também fecha a fase de grupos e tem o Palmeiras mais classificado do que nunca encarando o Universitário. No Maracanã, Flamengo enfrenta o Velez Sarsfield, jogo que vale a primeira colocação. O Mengão joga pelo empate.

Quinze clubes bateram o martelo e devem disputar a “Segundona” do Mineiro. Achei surpresa, isso devido as dificuldades que todos estão vivendo, principalmente o futebol. O Torneio começa no dia 11 de setembro. A tabela sai em meados de julho.

A Chave do Uberaba envolve times do Triangulo e Alto Paranaíba. O intruso é o Inter de Minas de São José da Lapa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Não sei onde vai mandar seus jogos. A novidade é a volta do Araxá, que havia tirado férias.

A primeira fase, os clubes jogam dentro de suas chaves em turno e returno. Os primeiros e segundos colocados, e mais, os dois terceiros melhores no geral nas campanhas entram nas quartas de final, começando a fase do mata-mata.

Na sequência vem as semifinais e final com os dois clubes finalistas subindo ao modulo II. Quem acordou para jogar a “Segundona” foi o Varginha EC. Estava passando da hora daquela cidade movimentar o futebol local. Lembram do Flamengo?

Mesmo antes de confirmar sua participação no Torneio, a diretoria do Uberaba SC fez parceirinha com o América. Nesta teve o “dedo” de Silvio Bernardes e do Roberto Tibúrcio. Espero que desta vez o departamento de futebol seja competente. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por