NO BICO DA CHANCA

E.C Fabrício completa 78 anos de muita história

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 20/05/2021 às 07:48Atualizado em 19/12/2022 às 03:39
Compartilhar

Fabrício campeão amador de 1952

Fabrício primeiro campeão Infantil de 1972

TOQUE DE PRIMEIRA

E.C Fabrício, fundado em 17 de maio de 1943 completou na última segunda-feira 78 anos de existência na vida futebolística da cidade. Só depois de dois anos em atividade foi que o Grená conheceu seu primeiro presidente. João Felix Fraga comandou o clube por um bom período. O clube fez história nos campeonatos da cidade, e olha que enfrentava os “grandes” Uberaba SC x Nacional. O Independente também era “fera”, e se não me engano, foi o principal rival do time de Zé Vieira. Me lembro, quando tinha 14 anos, assisti um jogão de bola entre Fabrício x Independente no “Antônio Dal Sechi”, jogo este que o meio campista Chiquinho provocou a torcida celeste com gestos estranhos. Mas era aquele momento de emoção, quando o futebol jogado pelas equipes tinha qualidade e malandragem durante a peleja. O Fabrício aos poucos foi conquistando seu espaço na história da bola. Waldir Dias, Prof. Evandro e outros nomes que trabalharam em prol do Grená. Em campo, os trabalhos de Lula, Caetano Blancado e Naldão deram a vida pelo clube e cuidaram da base com maestria revelou vários jogadores para o futebol brasileiro. Pirilo, Arquimedes, Zé do Quelé, Ticrila, foram importantes na vida do clube. Mas não podemos nos esquecer o atacante Tchainha, foi um monstro em matéria de gols. Na modernidade, Edilson Ribeiro Resende saiu do Independente para brilhar como cartola no grená. Adriano Pacato foi outro que atravessou a fronteira. Deste então, as coisas e projetos, aos poucos estão sendo alcançados. Os jogadores, todos que defenderam o clube, não deixaram e não deixam de marcar presença nas reuniões e na colaboração. Outro baluarte, que trabalhou com amor e praticamente deu a vida no Vulcão foi o sr. Manuel Antônio da Silva, o popular Mané, figura que todos gostavam e respeitavam, chegou ao “Glayer Leite em 2002, o convite partiu de Antônio Lerin. O Fabrício conquistou seu primeiro título amador em 1952. Foi aquela festa, pois os adversários eram fortes. Novidade, foi a conquista do primeiro título Infantil da LUF, ocorrido em 1964. Com nova diretoria presidida pelo Fabio de Souza Ribeiro, bancário e ex-goleiro do clube, os objetivos e planos para futuro estão sendo colocados em prática. Construir uma arquibancada e jogar o Sub 20 do Mineiro serão os primeiros passos. Mas na verdade, as coisas boas estão prestes a fazer do Fabrício um dos mais poderosos da cidade. Parabéns!

Time campeão amador de 2002

 Fabio de Souza Ribeiro, atual presidente do clube

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo ao ver uma mulher gravida na caixa do supermercado comenta:

--- Nossa, mas como a senhora está gorda!

--- Gostou? Quer a receita?  

Um velho amigo do Makarrão, que não via há muito tempo, pergunta:

--- Por onde andava?

--- Pelo chão, não aprendi a voar ainda...    

No Bar do Lagoa, o Karrapixo fala:

--- Levei uma pancada na cabeça e fiquei gripado.

---Como assim?

--- Foi pancada de chuva...

Torcedor do Nacional tenta animar um torcedor do Uberaba SC:

--- Cair para a terceira divisão é igual tomar banho de chuveiro frio. Dá medo no começo, depois se acostuma e fica até bom...      

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A terça-feira não foi nada legal para o futebol brasileiro. Das seis equipes que entraram em campo apenas o Bragantino conseguiu vencer. A vitória sobre Talleres foi de suma importância. Bahia não se deu bem no jogo contra o Independiente. Foi coco.

Pela Libertadores, Palmeiras perdeu o jogo para Defensa Y Justicia e os 100% de aproveitamento. Santos foi derrotado pelo The Strongest. O São Paulo perdeu em casa para o Racing. No Maracanã, o Fluminense foi surpreendido pelo Junior Barranquilla.  

Como escrevi a coluna na parte da tarde, não fiquei sabendo dos resultados de Atlético-GO e Libertad; e Athletico-PR contra o Melgar, e de Flamengo x Liga de Quito e do Atlético-MG contra o Cerro Portenho. Todas partidas foram de cunho importante.

Nesta quinta-feira, o Grêmio visita o Aragua. Acredito que o Tricolor Gaúcho passa e carimba sua passagem para outra fase. Em casa, ou seja, na Arena Itaquera, o Corinthians mesmo cumprindo tabela, espera se dar bem diante do Huancayo.       

Pela Libertadores, o Grupo B, com as quatro equipes com seis pontos cada, tem arrancada para o futuro, e tudo começou ontem com a partida entre Deportivo Tachira e Always Ready, ambos com seis pontos e embolados com Internacional e Olimpia.

No Paraguai, o Internacional precisa de vencer o Olimpia para chegar aos nove pontos e decidir sua sorte em casa. O Grupo B, tem as quatro equipes com o mesmo número de pontos e está mais enrolado do que namoro de cobra. Olha o bote.

O jogo mais esperado do Paulistão acontece esta noite entre Palmeiras x São Paulo. É o pega que abre a decisão do estadual. O bom de tudo isso é que as duas equipes entram com seus titulares, pois valorizam o cobiçado título. Duelo de gigantes.

Fala se a “boca pequena” que o primeiro passo da diretoria do USC com Rodrigo Alcino como presidente, é o de cuidar da base, para isso alguns profissionais devem ser contratados. A direção do futebol pode ter no comando o ex-craque Silvio Bernardes.

Isso me deixa satisfeito, porque quem tem base tem futuro. É como aquele pomar, que bem cuidado, nascem frutas sadias e maravilhosas. É como dizia meu cunhado Antôni - “Pomar bem cuidado, enche a barriga e os cofres”. Mãos à obra.

O Fabrício, clube amador da cidade, proprietário do estádio “Glayer Leite”, tem esse projeto base em mãos. Robson Alemão e Neto Masson são os responsáveis para colocar o sub 20 Grená no Campeonato Mineiro de 2022. Gostei muito da ideia.

Além do mais, é pensamento da diretoria de Fabio Souza Ribeiro em construir uma arquibancada e mudar a fachada do estádio do Bairro Fabrício. Organização é tudo, aliás, faz tempo que a direção do clube unida com os colabores vem trabalhando para o futuro. TRAVA.          

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por