JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 14 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 18/05/2021


Continua depois da publicidade


Conquistas e memórias do time Madureira

carlosticha@hotmail.com

Time sensação do Madureira

TOQUE DE PRIMEIRA

A pedido de ex-jogadores daquele time do Madureira, grande vencedor da época, vamos falar um pouco sobre seus jogadores e as conquistas daquele timaço comandado pela família Martins. O time do Gameleira foi vencedor de vários torneios e do nosso futebol, ou seja, campeonatos promovidos pela Liga Uberabense de Futebol. Como era gostoso assistir aos jogos do Leão. O time sempre foi bem montado, organizado e tinha excelentes jogadores, alguns faziam a diferença. Teve uma partida decisiva pelo Torneio Regional, em que o Madureira sobrou. O jogo final, cercado de emoção foi no estádio “Airton Borges”, na cidade de Uberlândia. O adversário: o forte Umuarama, a data: novembro de 1997. Resultado da partida: Madureira 4 x 0, superando todas as expectativas. Foi um momento de luz, onde as estrelas brilharam com sobra. Serginho Martins escalava seu time com segurança e objetividade. Mandioca, além de atuar em algumas oportunidades também ajudava com sua experiencia na montagem e maneira de jogar do time. Na foto do time campeão estão: Wellington; Arlindo, Alex, Amarildo, Clovis, Adriano, Ricardinho, Alan, Claudio Felix, Getúlio, Guilherme, Nego, Serginho e Eurípedes. Nena, Catatau, Tita, Cebolinha, Gudin, Andrezinho, Adriano Chagas, Mandioca, Sivaldo e Ronaldinho. Sem dúvida, Alex foi um goleiro de qualidade; Wellington, zagueiro imponente, mas sabia jogar, e fazia seus gols de cabeça. Amarildo foi um craque que sempre brilhou. Quando atuava pelo USC era o nome do time. Alan, garra e disposição. Nena, pela direita foi um dos melhores laterais da época. Tita, um lateral que sabia jogar e batia fácil bola. Andrezinho tinha uma enorme facilidade para trabalhar pela direita. Sinvaldo, outro grande jogador. Arlindo foi profissional, mas atuava com a mesma motivação. Clovis, sempre tranquilo e com a sua experiencia acrescia algo na equipe. Na verdade, a organização de Serginho e Mandioca, com a ajuda do Senhor Nego, as coisas fluíam com naturalidade. Tai, mais um pessoal do amador que escreveram seus nomes na história da bola. É para eternidade.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

Sérgio Martins e o goleiro Alex

Madureira, noticia de jornal

CANELADAS

O Karrapixo encontra como Makarrão nervoso e pedindo Lockdown e pergunta:

--- Que isso Maka, você sabe o que Lockdown?

--- Sei não, mas achei o nome bonito.  

O Corinthians começou o Paulistão como bicho papão, no final, perdeu o embalo e ficou igualzinho a mulher de malandro apanhou as pampas...    

Mulher e marido discutem violentamente, quando ela reclama que ele não gosta da família dela e escuta a resposta:

--- Pelo contrário, tanto assim que eu gosto muito mais da sua sogra do que da minha.




Continua depois da publicidade


Um político daqueles que ninguém confia falou com um ponta esquerda:

--- É difícil ser canhoto?

--- Nada. Ser canhoto é fácil, o difícil é ser direito...      

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Não sei o que está acontecendo com o atacante Fred, do Fluminense, o cara entrou na fase de brigar com os adversários. O primeiro Renato Gaúcho que foi xingado até de b... pelo jogador, agora chamou a turma do Fla pra briga: “Vem que vou te arrebentar...

Não sei até onde vai essas ofensas e provocações vão chegar, mas podem ter certeza. Onde a fumaça a fogo, então aguardem as cenas dos próximos capítulos. O “pau ainda vai quebrar” pra valer. Jogador bom de bola tem que ter outro comportamento.  

Pela Taça Rio, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, oportunidade em que o técnico do Fogão, mostrou que ainda tem muito que aprender. Mas na verdade, a partida, embora não tenha sido boa na parte técnica valeu pela disposição dos jogadores. Tem mais.

Como já era esperado, o Palmeiras foi a Itaquera e venceu o Corinthians por 2 a 0. Na verdade, o time de Abel Ferreira é bem melhor do que o do Mancini. Placar já era esperado. O técnico Mancini, por não tirar “leite de pedra”, acabou sendo demitido.       

Agora, o São Paulo brincou com o Mirassol. Foi 4 a 0 fora o show de bola. O time de Hernán Crespo anda fazendo a diferença e tem tudo para levantar o caneco do Paulistão. É um time super-rápido, que age com segurança e definição. Muito bom.

Em duas partidas, São Paulo e Palmeiras devem começar a decidir o título nesta quarta-feira, certamente, os treinadores devem colocar em campo times alternativos. Mas serão duas partidas de encher os olhos. Um português contra o um argentino no Brasil.

 A escrita continua e o sofrimento da colega Renata Fã segue. E foi de virada, que o Grêmio, mas uma fez derrotou o rival Internacional. Gallardo abriu para o Inter; Diego Souza e Ricardinho viraram para o time de Tiago Nunes. Domingo é o jogo final.

A não ser as provocações entre alguns diretores do Flamengo com o presidente e do atacante Fred do Fluminense, dentro de campo foi aquilo que se esperava. Resultado pode ser considerado justo. As duas partes do jogo foram distintas. Então, normal.

O Atlético não jogou tudo aquilo que sua torcida esperava. Na verdade, a partida foi dividida em oportunidades e domínio de ações. O comportamento do América foi positivo. O time jogou à vontade e de peito aberto. Gostei do jogo. Sábado tem mais.

Fabricio EC completou ontem, 78 anos de fundação. De Caetano, Nardão, Mané, Lula, Chiquinho, Zé Maria Ávila, Waldir Dias, agora com Fabio de Souza Ribeiro trabalhando com inteligentes diretores do Grená vem tendo uma crescente maravilhosa.

A história do Fabricio é linda e tem muitas partes interessante, que juntando tudo isso e acrescentando as novas ideias das diretorias quem vem trabalhando com amor e interesse do clube, o futuro do Grená, do famoso Vulcão é promissor. Salve! TRAVA.          

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 


 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia