NO BICO DA CHANCA

O campeão invicto Infantil do IAC da década de 90

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 05/05/2021 às 15:59Atualizado em 18/12/2022 às 13:33
Compartilhar

Na foto o bom time Infantil do IAC campeão invicto de 1990

TOQUE DE PRIMEIRA

O texto é do amigo, advogado e ex-craque Adriano Leal, que bateu sua bolinha no Independente e ainda continua vestindo algumas camisas dos times de Master da cidade. Foi no ano de 1990 que o Independente AC conseguiu formar um grande time na categoria Dente de Leite”. Após o vice-campeonato de 1989, um ano após, o IAC levou o Dente de Leite e o Infantil com sobras. O campeonato de turno e returno teve 16 participantes e a final foi em dois jogos contra o Uberaba SC. Foi 0 x 0 no BP e 1 x 0 no ADS, gol do garotinho Ricardinho Barsanulfo e passe de Adriano, que começou no banco, mas deu a assistência letal. O jogo das faixas foi contra o Botafogo de Ribeirão Preto com vitória Cadete por 3 x 1. Na foto, temos Carlos Chiclete e Aroldo Souza que veio do extinto AEF da Fosfertil e escalavam o time. No fundo Alexandre Max, preparador físico, exigente e chegou a jogar no IAC. Cleitinho, ponta veloz que infernizava as defesas contrarias; Marcelo, lateral de muito vigor, que espelhava no “Tio Jarbas”. Cherim, que foi destaque no salão, mas no gramado produzia mais: foi zagueiro e lateral, depois chegou a ser treinador do time amador. Vitor jogava firme. Carivaldo Pai, sempre garantia o bicho da moçada. Adriano Leal, atacante inteligente, que sempre teve estrela nas decisões. Marco Vozinho, bom goleiro, era garantia. Ricardinho, o craque do time e artilheiro do campeonato. Flavio era o capitão e volante de boa marcação e enxergava o jogo. Lester foi outro que sabia jogar com elegância: marcava e sabia e tomava conta da meiúca. Hercules era o seu reserva imediato. Clebinho era o ponta direita que o treinador confiava. Rogerinho, este jogou muito, tanto na zaga como no meio campo. Ricardinho Falasque, outro garoto de ouro do IAC jogava com classe e voluntariedade; foi atleta internacional. Leonardo Gudim, ponta esquerda, daqueles que cruzava com maestria. Mirandinha, o gaguinho, que era a alegria do vestiário. Carivaldo jogava bem, hoje é destaque na ortopedia. Rodrigo Corumbá, famoso zagueiro, daqueles que chegava junto. Este esquadrão ficou 48 jogos sem perder. Isso foi entre o fim de 1989 e início de 92. Por ali está o Durval, sempre na retaguarda, chorou quando a base do IAC se desfez. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

O Karrapixo andava meio indisposto sexualmente, um amigo recomendou que ele tomasse um “azulzinho”. Não deu outra: fazendo compras no supermercado, deparou com o tal nome e foi logo comprando dois litros. Por um lado, nada foi resolvido, mas valeu pela lavagem estomacal...

A patroa pega informações sobre a nova empregada:

--- Por que você foi despedida do último emprego?

--- Porque neguei em dar mais um banho no filho da patroa.

--- Mas não é justo, você não podia ter negado a fazer isso.

--- Mas toda manhã, madame, antes dele ir para o quartel?  

Makarrão passou por uma construção e viu escrito na tabuleta:

Não “A” VAGAS:  - ele, intruso, escreveu em baixo.

--- Nem para o “H”?

Pergunta sobre o futebol carioca:

--- Qual é a diferença entre o Equador e a linha do Botafogo?

--- O Equador tem a linha imaginária. O Botafogo imagina que tem linha...       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

O Araguari estreia no Sub 20 Mineiro contra o Atlético, parada das mais difíceis. O time da cidade sorriso fez um jogo treino com Centro de Excelência e venceu por 3 a 2. Segundo o pessoal de Araguari, teste foi dos melhores. Alemãozinho e Neto aprovaram.

Saudades dos apelidos no futebol. Hoje são poucos os atletas que são chamados por apelido. Por aqui, os mais lembrados:  Locha, Nego Beiço, Merro, Marreco, Cabeça, Doidão, Barriga, Salora, Bulau, Buchecha, Mané Topeira, Faca, Ratinho e outros.  

O Galo com mais uma noite “verde”, digo isso porque o atacante Hulk voltou a brilhar, venceu de goleada o Cerro Portenho. O time do técnico Cuca vem esbanjando categoria. Esse Atlético ainda vai dar o que falar. Joga um futebol coletivo e objetivo.

A felicidade da terça-feira ficou por conta do Santos, que voltou a jogar bem e goleou o The Strongest. Os cinco gols marcados pelo Peixe podem voltar a fazer efeito nos próximos jogos. A reabilitação na Libertadores pode refletir no Paulistão.      

Fora de casa o Palmeiras voltou a jogar bem e conseguiu vitória importante pra cima do Defensa Y Justicia. O time de Abel Ferreira é 100% na Libertadores. A encrenca é o Paulistão. E esta noite encara outro encrencad Santos de Marinho.

Sinceramente, não gosto da maneira que os jornalistas esportivos ficam enchendo a bola do Flamengo. Ontem o cara chegou a falar que o Mengão estava massacrando o adversário. Não sei onde ele viu isso. Agora, o time de Ceni precisa cuidar da marcação

Tecnicamente o Flamengo é bom. Mas a parte física anda sendo insuficiente. Isso não é só fora de casa, mas no Maracanã, a gente sente que se afrouxa. Até mesmo contra o Voltaço, o time sentiu. Treinos físicos e vitaminas fazem parte do fortalecimento.

Pela Sul Americana, Bahia ficou no empate em dois gols. A partida contra o Independiente foi complica. O Atlético perdeu. Ontem teve o Ceará, que vem surpreendendo e o Bragantino. Hoje, Grêmio e Atlético/GO estarão em ação.

Mais uma vez com viagem conturbada, o Fluminense vai partir para cima do Junior Barranquilla. De antemão, vejo um jogo complicado, mas pela bola e vontade que os atletas do Tricolor carioca estão, acredito em mais uma boa apresentação.

Esta noite, pelo Paulistão algumas colocações em termos matemáticos podem definir situações na sequência para alguns clubes. Inter de Limeira; Novorizonte, que disputada vaga com o Palmeiras. E Mirassol, Ferroviária e Santos e o Verdão estão na pauta.

A notícia de que Rodrigo Alcino Vieira é o novo presidente do Uberaba SC caiu como uma luva e foi recebida com muita alegria pelo torcedor Colorado. O plano para o segundo semestre está sendo elaborado. O G5 continua firme. É torcer. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por