NO BICO DA CHANCA

Uberaba foi o primeiro time da região a disputar a antiga Divisão Extra de Minas

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 28/04/2021 às 16:32Atualizado em 18/12/2022 às 13:21
Compartilhar

Neiriberto quando jogava 

Fazendeiro nos dias de hoje

TOQUE DE PRIMEIRA

TIMES DA REGIÃO NA SEGUNDA DIVISÃO

Acredito que o edital de convocação para que clubes demonstrem interesse em disputar o campeonato mineiro da Segunda Divisão de profissionais de Minas, que na prática é a terceira, saia dentro de dois meses, logo após a FMF acabar de formatar o campeonato do Modulo II, que vai começar em junho. Não acredito que serão muitos times este ano, mas as notícias sobre os que pretendem fazê-lo não devem demorar. Aqui do Triângulo/Alto Paranaíba deveremos ter, sem dúvida, o tradicionalíssimo Uberaba Sport Club, que não deveria nunca ter chegado à situação atual e precisa reagir com determinação para voltar ao Modulo II, depois ao Modulo I e aos campeonatos brasileiros. O Uberaba, para quem é mais novo e não sabe, foi o primeiro time desta região a disputar a antiga Divisão Extra de Minas, ainda muito antes de começarem os campeonatos nacionais. Eram somente os estaduais e a antiga Taça Brasil. Eu era adolescente em Belo Horizonte e fui, com meu pai me acompanhando, ao também antigo Estádio Independência, para conhecer o Zebu que estreava, na primeira rodada, contra o Atlético e ganhou por 2 a 1 de forma sensacional, em 1959. O uniforme com camisa e calção vermelhos chamava a atenção e, pelo contraste com o uniforme, o cabelo louro e ondulado do zagueiro Alaor. Não guardei os autores dos gols, mas o time colorado era Waldir, Marambaia e Alaor; Calmon, Elpídio e Jamil; Reinaldo, Paulinho, Paulo Gonçalves, Machadinho e Zé Carlos. O grande craque do Uberaba era o meia Tati, que não jogou. O Uberlândia disputou o primeiro mineiro da Divisão Extra em 1964, quando o campeão foi o Siderúrgica de Sabará, que derrotou o América, na Alameda, na finalíssima. Além do Uberaba os demais times que poderiam se interessar em disputar o campeonato deste ano são o Nacional de Uberaba, mais Araxá, Mamoré, CAP-Uberlândia, Araguari, Fluminense de Araguari, Associação Esportiva Ituiutabana, a Véia, e a Sociedade Esportiva Patrocinense. Amigos, este texto é do amigo jornalista Camargo Neto de Uberlândia. Gostei, e fui autorizado a publicar. Só de falar nos grandes jogadores e jogos do passado me enche de emoção. Ele citou vários craques, mas no Uberlândia, o recheio também era farto. Neriberto, Fazendeiro, Maercio. O goleiro Moacir foi outro que brilhou. Tem o goleiro Renato, que foi jogar Galo e Flamengo e muitos outros . Obrigado, amigo Camargo. ´Você faz parte da história.

Waltinho e Reinaldo

Paulinho, o craque

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frase bem pensada e com sentimento de amor:

--- “Em mulher não se bate nem com uma flor, mesmo porque não adiantaria nada”.  

Na verdade, quem é o verdadeiro otári

--- Sabe aquele homem que está na fila do banco?

---O que tem ele?

--- Ele é um tremendo de um otário.

--- Como assim?

--- Tomei a mulher dele e mais seis filhos, e levei todos pra minha.  

Também vale:

--- Por que a maioria dos coroas adoram assistir filme pornográfico?

--- Porque não podendo beber o chope, ele se contenta em cheirar o barril...

Duas vizinhas conversam, uma delas fala:

--- Consegui que meu marido, aos 50 anos parasse de roer as unhas.

--- Como conseguiu essa façanha?

--- Escondi a dentadura dele...       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

O Campeonato Paulista continua mais enrolado do que namoro de cobra. Aos poucos, com sacrifício de todos os clubes, principalmente os grandes, o nó vai se desatando. São muitos jogos atrasados. As torcidas temem pelo Santos e Palmeiras.

Santos que parece estar na terceira colocação do seu grupo e da mesma forma o Palmeiras, são times grandes, que colocam as formações alternativas para jogar o Paulistão, só que até agora não encaixaram, e preocupa suas torcidas e direção.

Parece que na queda de braço entre o técnico Cuca e o atacante Hulk, quem verdadeiramente lucrou com isso foi o Atlético. Hulk entrou na segunda parte do jogo e marcou os dois gols na vitória do Galo sobre o América de Cali. Torcida ficou feliz.

É gratificante quando a gente sente o crescimento do futebol brasileiro, que até agora vem se despontando como o mais preciso da América do Sul. A terça-feira foi marcada com três goleadas pra cima dos gringos. Em quatro partidas 16 gols foram marcados.     

Faltam o Santos que está em fase difícil e sem treinador e o bom time do Fluminense, que inteligente vem fazendo uma montagem precisa para buscar algo mais nas competições. Até na Sul Americana a superioedade está sendo escancarada.

Sinceramente, no meu ponto de vista e de analisar situações de uma partida de futebol, acredito que para ser escolhido como o melhor em campo o jogador tem estar melhor do que os demais. Aquela do Gabigol, eu não consegui engolir. Diego foi melhor.

Enquanto muitos criticam as atitudes do craque Neymar fora de campo, o grande técnico Guardiola encheu o craque do PSG de elogio. Disse que dá gosto e alegria de ver Neymar jogando bola. Completou dizendo que fora de campo sabe como viver a vida.

Não sei o resultado da partida entre Fluminense e Santa Fé, pois a coluna foi escrita antes do duelo, mas, na verdade, o Tricolor carioca teve uma logística complicada para chegar a Armenia. Além do mais, teve que gastar mais R$ mi. É o drible no vírus.

Esta noite o São Paulo do competente Crespo e da ótima fase do atacante Luciano vai a campo para duelar contra o Rentistas. Vai ser um “chutometro”, mas penso que o Tricolor vai fazer mais de três gols. É um palpite sem conhecer esse time do Uruguai.

Nunca vi tanta gente rezando e levando seu pensamento em Deus. Isso é bom e fortalece. Não é só rezar, tem que fazer a sua parte. Agora, o que estamos perdendo de amigos, não está escrito. Foi o Aroldo Ângelo do Naça e meu Amigo Jair Mazola.

Uberlândia está no grupo 6 do Brasileiro da Série “D”. O Torneio terá sete fases, a primeira começa no dia 26 de junho. A CBF montou o calendário que vai até 14 de novembro. Patrocinense; Caldense e Boa Esporte estão no mesmo grupo. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por