NO BICO DA CHANCA

Quando o Uberabão foi o palco de grandes nomes do futebol brasileiro

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 26/04/2021 às 15:59Atualizado em 18/12/2022 às 13:20
Compartilhar

Nas fotos; Seleção de Máster de Uberaba e Seleção Brasileira de Máster

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna vai lembrar daquela festa maravilhosa, onde o Uberabão foi o palco, ou como queira, o salão para o desfile de grandes nomes do futebol brasileiro. Foi no dia 20 de abril de 1986, que a nossa seleção de Master organizada pelos jogadores da cidade enfrentou a seleção Brasileira de Máster, aquela do Luciano do Vale. Essa seleção do Brasil jogou vários amistosos e torneios internacionais. Era um verdadeiro show de bola, que encantava os brasileiros e mundo da bola. Aula de jogar futebol, talento é o que não faltava. Habilidade sobrava. A bola rolava de pé em pé e parecia sorridente, isso pelo trato e o carinho que os craques lhe davam. A felicidade e o encanto de jogar futebol faziam parte dos jogos. É como dizia o amigo Ataliba Guarita Neto, o Netinh - “Futebol em tecnicolor”. Verdadeiramente colorido, dava prazer de ver os nossos craques entrar em campo e mostrar toda classe. O time variava nas escalações do jornalista Luciano do Vale, mas o timaço que pintou e bordou no Uberabão reuniu o goleiro Ado; os laterais Eurico ex-Palmeiras e Marco Antônio que jogou no Fluminense. Djalma Dias e Chicão comandaram a zaga. Olha só esse meio camp Clodoaldo, Carpegiani e Roberto Rivelino. Cafuringa, Edu e Eder jogaram no ataque. Depois vieram as modificações: saia um craque, entrava outro. Pelo lado anfitrião, também esteve recheado de jogadores famosos e craques, ou seja, artistas da bola. Ernani foi o goleiro, o elegante craque de bola Pablinho esteve na lateral direita. O zagueiro Normandes marcou presença; Ziza esteve na ala esquerda e confrontou com Cafu. O maestro Carlinhos com Aender e Paulo Luciano foram presença marcante no meio campo. Luiz Cecílio entrou para marcar o Rivelino, essa foi o maior desafio para o Turquinho. Natal veio para reforçar o time. Sapucaia jogou no ataque e duelou com Marco Antônio. Zandonaide foi presença marcante, o canhotinha foi show de bola. Essa festa do futebol que encantou o Uberabão teve um vencedor, claro que foi o time do Brasil. Mas dentro daquilo que o uberabense viu e sentiu a emoção e prazer de presenciar a festa fica em segundo plano. O importante foi o espetáculo, que marcou época e fez história. Isso nada apaga.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

--- Sabe por que o Karrapixo tem o pé esquerdo mais cascudo do que o outro?

--- Não. Por que isso?

--- É quando ele começou a tomar banho sozinho sua mãe falava: não esqueça de lavar o “pé direito”. Com isso, não lavava o pé esquerdo.  

No hospital o médico fala para enfermeira:

--- Aplique uma anestesia no Abud.

--- Mas doutor, ele já recebeu alta.

--- Eu sei, mas agora ele vai receber a conta.  

Essa é do Karrapixo para o Makarrã

--- Se limpando as mãos com álcool já elimina o vírus da gripe, bebendo, então, o vírus nem chega perto.

O sujeito era tão magro, mas tão magro, que o nosso Joãozinho Luiz perto dele poderia ser o Rei Momo”.       

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Ontem foi comemorado o “Dia dos Goleiros”, certamente o prato predileto deles é frango. Alguns gostam assado, outros à passarinho, ao molho com quiabo e outros tipos de preparo. O importante é comemorar. A posição deles é ingrata e de risco. Parabéns!

Ariel Holan não aguentou a barra de ser técnico do atual Santos. Na verdade, na Vila Belmiro o “mar não está pra peixe”. É uma situação que precisa ter cuidado e competência para equilibrar. Acredito que sem ou com Ariel o Peixe vai se recuperar.

Quem vai vencer a queda de braço? O técnico Cuca ou a atleta Hulk? Cuca disse que quem escala e elabora a maneira de jogar. Hulk quer mais tempo em campo. Participando apenas alguns minutos ele não volta a forma ideal. Quem vai para paredão?

Os semifinalistas do Cariocão estão os considerados “grandes” Flamengo e Fluminense, que enfrentam com a vantagem de dois empates, Volta Redonda e Portuguesa. Gostei da bola da Luzinha e do Voltaço. A dupla Fla/Flu vai ter trabalho.     

Por outro lado, em São Paulo, as cobranças sobre Palmeiras e Santos avançam a cada dia. Os resultados no estadual não aparecem. As torcidas temem que a dupla pode ficar fora da segunda fase do Paulistão. Acredito que a situação do Peixe é muito pior.

Aos trancos e barrancos o Corinthians vem chegando e vem se saindo bem com vitórias importantes. Já o São Paulo de Crespo, vem crescendo e jogando um modelo de muita marcação e com objetividade. O time vem jogando bem com ou sem titulares.

E Pela nossa Minas Gerais, Atlético continua soberano e terminou a primeira fase como super líder. O América é outro que faz ótima campanha. Cruzeiro está jogando a base do toque de caixa. Uma vaga na semifinal sobrou para o Tombense. Briga boa.

Uberlândia somando doze pontos, terminou a fase do Mineiro na nona colocação. Agora, Boa Esporte, time dos irmãos Moraes não foi bem e vai ter que começar tudo de novo. Coimbra foi o elevador da competiçã subiu e desceu. Bobeou a bola pune.

Esta noite tem futebol na Libertadores: Flamengo joga em casa contra o Union La Calera. Mesmo sendo no Maracanã, a parada vai ser complicada. Tem que jogar muita bola. O Santos, sem técnico vai a Argentina pegar o complicado Boca Juniors.

O Atlético joga no Mineirão contra o América de Cali, será que o Hulk vai entrar em campo? O Internacional recebe o Deportivo Táchira. E no Allianz Parque, o Palmeiras vai com tudo pra cima do Indepiendente Del Valle. Libertadores não tem moleza.

Amanhã é a vez do Fluminense encarar o Santa Fé. Na verdade, a Libertadores é munida de jogos difíceis e complicados, ali ninguém tem vida fácil. E por falar em dificuldade, o Bahia do amigo Paulo Rodrigues recebe o Guarabira. Galinha preta neles. TRAVA.         

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por