NO BICO DA CHANCA

Como as coisas mudam, não é?

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 21/04/2021 às 16:40Atualizado em 18/12/2022 às 13:13
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Simplicidade, humildade, jeito de ser ou estilo da época? Acredito que foi a maneira de viver e de se portar daquele tempo. Com o passar dos anos as coisas vão de modificando e o estilo de vida vai se mudando, isso não importa a profissão que a pessoa tem. Artista, atleta de futebol ou outra maneira de viver. Na verdade, é que do pobre ao rico, do famoso ao simples, as coisas vão tomando uma diferença muito grande. Há pouco tempo foi publicado uma foto dos maravilhosos jogadores da Seleção Brasileira sentados em um banco de uma estação ferroviária em Poços de Caldas. Muita gente ficou espantada com aquela simplicidade dos jogadores. Nada disso, estavam ali porque não tinha outro meio de transporte, ou aquele local era, na época, um ponto turístico. Fosse hoje, com os mesmos atletas, claro, e com certeza que ali não estariam. Não pelo status, mas também pela fama, onde muita gente fazia aquela famosa aglomeração. Hoje a coluna posta uma foto com os gigantes da bola, que estavam aproveitando aquele descanso no jardim de um hotel. Os dois jogadores que aparecem sentados sã Djalma Santos, craque com todas as letras em maiúsculas, além de tudo um moço que viveu na maior humildade, veio morar em Uberaba, curtiu muitas amizades e por aqui ficou até a sua morte. Jair Marinho reserva na seleção e titular da lateral direta do Fluminense, foi outro grande jogador. De pé, com toda panca e ainda curtindo um chapéu, o nosso Nilton Santos, que era o verdadeiro “malandro” da bola e cracaço do Botafogo. Também viveu por alguns anos aqui na “terrinha”. Gostava muito de conversar com ele; era cheio de causos e gostava de uma manga sabina. Depois vem o magrela Altair, lateral esquerdo reserva do Nilton Santos, mas era outro bom jogador, principalmente quando vestia a camisa tricolor. Por fim Ele o grande e fantástico Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Pelo que ouvi falar de amigos e companheiros de bola do Rei, este foi simples e sem frescura. Nunca reclamou de nada: comida, cama, bola, gramado, hotel, tudo estava bom pra ele. Por isso e outras coisas, principalmente os golaços e grandes jogadas que se tornou o “maior do mundo”. Turma boa e bons tempos, tipos daqueles que não voltam mais. Saudades de uma história bem construída e bem vivida.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Makarrão com sua santa ignorância encontra com o Karrapixo e pergunta:

--- Cara, você esteve doente e escapou de mais uma. Como se faz para se manter vivo?

--- É só não morrer...

O novo apelido dos jogadores do Botafogo e torcedor do Vasco da Gama é:

bolso do consumidor: como sofrem!

A maioria dos jogadores de futebol tem “pé de atleta”, mas para ser diferente, apareceu um goleiro com “mão de atleta” ...

E o senhor Lagoa achando que o Karrapixo é burro, pergunta e tem a resposta:

--- Você sabe como os portugueses trocam ideias?

--- Claro. Batendo cabeça com cabeça...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O Paulistão que não pode parar, continua a todo vapor. Ontem teve Inter de Limeira jogando contra o Ituano, com os dois times buscando reabilitação. Mirassol x Botafogo foi outro encontro, na briga para uma melhor colocação. São Paulo não pode parar.

Hoje tem o aflito São Caetano, que precisa melhorar muito para sair da luta contra o rebaixamento. Seu adversário desta noite é a Ponte Preta. Jogo difícil e complicado. Amanhã tem Guarani recebendo o Palmeiras e Novorizontino encarando o Santos.

Na terça-feira, quatro clubes brasileiros estrearam na Libertadores. Santos não foi feliz e perdeu em casa para o Barcelona. Por outro lado, o Internacional acabou tropeçando diante do Club Always. Ambos perderam por 2 a 0. Agora é se recuperar

Já o São Paulo foi brilhante e derrotou o Sport Cristal por 3 a 0. Partida em que o Tricolor paulista deitou e rolou. Jogou bom futebol. Na Argentina o Flamengo mesmo com problemas defensivos venceu de virada o Velez Sarsfield por 3 a 2. Foi qualidade.

Pela Sul-Americana, o Atlético/PR foi viu e venceu o Aucas por 1 a 0. O time de Autuori ainda perdeu várias oportunidades. Em Goiânia, o Atlético pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio do New Old Boys. O jogo bem disputado terminou no zero.

Ontem Atlético/MG fez sua estreia na Libertadores e encarou o Deportivo La Guairá. Palmeiras foi outro que viajou para jogar contra Universitário. Pela Sul-americana, o Bahia enfrentou o City Torque. Em casa o Ceará com “frio na barriga” pegou o Jorge Wilstermam. Acredito que os times brasileiros levaram vantagem.

Hoje é dia do Fluminense, ansioso e preparado. Depois de dez anos volta uma Libertadores. O tricolor carioca joga no Maracanã contra o forte River Plate. Acredito que o duelo foi dos melhores e que a molecada de Xerem fez a diferença. Fred tá pronto.

Grêmio anunciou a contratação de Tiago Nunes. O técnico chega a Porto Alegre como o nome certo para fazer o tricolor gaúcho voltar a encher os olhos da torcida gremista. Acredito que não é nada difícil acertar ou acrescentar alguma coisa no time.

No Vasco a briga continua em vários setores. Campello é o brigado a pagar R$ 60 mil e devolver material ao funcionário Alex Evangelista. É o que diz a sentença de primeira instância, proferida pela Juíza Mônica de Freitas Lima Quindere. Vasco vai recorrer.

O futebol se for da ideia do torcedor, time nenhum pode perder. É o caso do Santos que não foi bem contra o Barcelona e a torcida começou a aprontar. No Palmeiras não é diferente. O time ganhou dois títulos importantes, quando não foi bem nas outras duas decisões o torcedor ficou irado. Como pode? Futebol é um jogo. É preciso sorte e competência. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por