NO BICO DA CHANCA

Bons tempos de amizade e bola

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 09/04/2021 às 19:25Atualizado em 19/12/2022 às 03:58
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Como é bom relembrar das coisas maravilhosas da bola e amizade entre os atletas. Tudo era diferente: os treinamentos e preparação física, a malandragem da bola, as conversas entre os craques, as piadas eram mais engraçadas e mais puras do que as de hoje. Nada era elitizado, pois a simplicidade era a tônica entre os jogadores. Coisa que mexia com os torcedores enchiam os estádios para aplaudir seu time. Até mesmo nos clubes de grande porte, a sinceridade marcava presença. “tinha os traíras” é claro, sem eles as coisas não esquentavam. Nos encontros entre os jogadores do passado a gente sente nos “caras” verdade e saudade. Antes de começar um treino no Boulanger Pucci, alguns jogadores prontos para bater na bola e outros ainda com roupa social, iniciavam, o entrosamento inicial, ou seja, apresentação. Vestido socialmente estavam: Carmelito havia chegado para jogar no USC. Na verdade, foi um lateral firme e de muita determinação. Jair foi outro que foi apresentado naquele dia. Machado, jogava na URT, zagueiro que batia mais do que “madeira de dar em doido” por baixo e por cima. O nosso Ilton, ponta direita de alto nível. Jogava muita bola, além do mais sempre foi humilde e conquistou a posição e muitos amigos; Moura Miranda ao descrever algum lance do ponta usava a frase: “Ilton, Ilton, meu filho”. Agora, uniformizados, prontos para dar aquele “tapa na criança” estão Celso Roberto, lateral de muita categoria. Jogava fácil apoiava e além dos passes fazia bons cruzamentos. Diron, o goleiro criado no Bairro Mercês, estava em grande fase; era o titular da época. Aldeir, sempre gostei de falar sobre esse garoto, que esnobava e mostrava como jogar na lateral esquerda. Respeitando os bons laterais do passado e presente, Aldeir foi o melhor da posição que vestiu a camisa 6 do Colorado. E vem o tranquilo Figueiroa, moço que saiu da base do Fabricio. No USC jogava em todas as posições da defesa. Bons tempos que não voltam mais. Saudades que saem da nossa memória. É história.   

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Karrapixo conversa com um gaúcho, mas estranha o sotaque e pergunta:

--- Você é de onde?

--- Nasci em Pelotas. E o senhor.

--- Nasci por aqui mesmo, mas foi ínterim...

No Bar do lagoa:

--- Vocês já repararam como quase todos os ginecologistas estão ricos?

--- Também pudera. Eles trabalham com um artigo que enguiça à toa...

Tem cantor por este Brasil afora que está agindo com honestidade. Por cantar muito mal, eles estão gravando CD de uma forma pratica. Do lado A eles cantam; do lado B pedem desculpas...

Esta aconteceu no mar. Depois de uma discussão, o OSTRO falou para a OSTRA:

--- E nas conchinhas, não vai nada?

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Tirando a má fase do Boa Esporte e a falta de futebol do Coimbra, o Campeonato Mineiro vem mostrando um certo equilíbri Dentro do Independência o América teve que “ralar” muito para chegar ao empate com o Patrocinense. Foi por pouco.

Parabéns! Meu amigo Fernando Augusto Ribeiro completa hoje 40 anos de idade. Um cara que admiro pelas suas loucuras bem pensadas. Um profissional dedicado que corresponde as expectativas. Bom filho, irmão, e segundo a Abadia é ótimo marido.     

Até que enfim o governo de São Paulo acordou e liberou a volta do futebol. Os jogos do Paulistão, que devem ser retomados neste final de semana terão jogos à noite. Medida correta, que obedece ao protocolo do recolhimento das 20h às 05h da manhã. Em casa.  

Ontem, à noite, o Grêmio sem Renato Gaúcho jogou no Paraguai contra Independente Del Vale. A partida valeu pela Pré-Libertadores. Espero que o tricolor gaúcho tenha vencido, aliás, o futebol brasileiro e o melhor da América do Sul.  

Para a partida decisiva de amanhã, contra o Palmeiras em Brasília, o Flamengo fechou patrocínio pontual com a AMAZON. Como a quantia não chega aos R$ 3 mi não precisou nem do aval dos conselheiros. O jogo decide a Supercopa. Tem emoção.     

O mês de abril marca comemorações pelo 80º de aniversário do humorista Mussum, com isso a Cervejaria Petrópolis lançou novo rotulo homenageando o criador de Cacildis. Biritis, Ditriguis e Forevis. Sucesso agora é a marca Aveludadis. Parabéns.

Na Libertadores só não tem clube brasileiro no Grupo F. Mas Palmeiras, Internacional, Santos, Fluminense, São Paulo, Flamengo e Atlético e provavelmente o Grêmio, que pode se classificar no Grupo “A”, fazendo companhia ao Palmeiras.

A Sul-Americana é, também um torneio atraente, principalmente em se falando em cifras. Bahia, Ceará, Corinthians, Atlético-GO e Bragantino vão em busca do título que corresponde a quantia de R$ 37.8 milhões. Dá para tirar o pé do atoleiro. É correr atrás.  

Pelo Cariocão jogam esta tarde-noite Macaé, lanterna contra Resende. Portuguesa espera faturar o Bangu. Mas a partida que chama atenção é o duelo entre Volta Redonda x Botafogo. Voltaço está em segundo lugar e o Fogão em quinto. Briga das boas...

Madureira x Boa Vista, com favoritismo para a equipe suburbana, pois vitória é de suma importância. Por outro lado, o Fluminense deve deitar e rolar pra cima do Nova Iguaçu. Na quarta-feira tem o clássico dos “milhões”. Flamengo x Vasco.

Com todas as partidas programadas para este domingo, o Mineiro tem jogos importantes. Uberlândia quer algo mais; da mesma forma, Pouso Alegre, URT, Caldense e Tombense. Mas o que chama atenção é o duelo Rapo/Galo. Desta vez, o maior clássico de Minas está desigual. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por