NO BICO DA CHANCA

Nobre jurista, Evaldo Marco Antônio também deixa saudade em campo

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 05/04/2021 às 19:36Atualizado em 19/12/2022 às 04:05
Compartilhar

Na primeiro foto, Evaldo estava sério, na ocasião havia posado para o retrato de presidente da OAB, na segunda, era o Evaldo de todos os dias; sempre feliz 

TOQUE DE PRIMEIRA

Dr. Evaldo Marco Antônio, meu nobre jurista. Chegou o momento de mostrar toda sua qualidade e competência de um ser iluminado no plano celestial. Vai fazer muita falta aqui na terra, mas vai encontrar toda luz divina que merece ao lado de Deus. Meu amigo Vardinho, bom de bola, excelente advogado e amigo sincero e honesto. Aqui na terra mostrou todo seu caráter. Viver a infância e adolescência e até mesmo na fase adulta ao lado do amigo não teve preço. Jogar bola, descarregar o caminhão do senhor Domingos Marco Antônio de abacaxi ou até mesmo de banana, para depois jogar o famoso Tatuboll com Hugo, Claudiovir, Mané Topeira, Oripinho da Binga, Carlinho Doidinho, Califa, Neguinho, Wilmondes, Nardão, Armando, Expedito, Renato Florzinha, Berrega, Netinho, Zezinho, Hercules e muitos outros amigos era uma das coisas mais agradáveis do final de semana. Convivi tanto com o amigo que ele até me dava aula de português, isso para não falar errado com as namoradas. Evaldo tinha alguns apelidos, que era mexer com ele e preparar para correr; “Bode”, era um deles. O outro era o “Boina de catar ovos”. Certa vez ele com ciúmes da irmã Aldinha, queria me dar uns cascudos. Quando saia da escolinha “Mexerica Azeda” pedia proteção para o “Zé Galinha”, pelo menos, evitava de tomar uns cascudos. Muitos domingos, no almoço eu estava presente no quintal da família que criava carneiros e depois aquele almoção com carne assada e pão italiano preparado pela dona Antônia. Assim foram vários anos com o time do Carlos Gomes, futebol na Chácara do Affonso Renato, com nossos jantares. Mesmo formado em direito e se tornando um advogado de primeira linha não deixava de se divertir. Sempre alegre e criativo, conquistava cada vez mais seu espaço na amizade e na profissão. Lembro quando da sua formatura, convidou os amigos da parte chamada pobre para a festa no Jockey Club. Foi um verdadeiro sucesso. Como cabia gente e amor dentro daquele coração? Foi artilheiro no futebol, na família, no amor, na amizade e na profissão. Casou-se, com a dona Nara, constituiu uma linda família, com todas as filhas mulheres: Carol advogada; Ana Maria e Eliza juízas e a empresária Alice que mora nos Estados Unidos. Seus últimos dias foram ao lado da Cidinha, que o amava como nunca. Na verdade, falar tudo sobre o Evaldo seriam preciso um jornal completo. O que eu disse foi apenas um por cento do que ele representou para todos nós, que antes desta doença, a gente falava e abraçava. Eu conversei pela última vez com o mestre foi no final de janeiro, quando buzinou na porta da minha casa e me presenteou com uma sacola de manga sabina. Amigo, sua missão na terra foi cumprida, seja feliz ao lado do Pai. Cara, estou morrendo de saudades.  

Foi artilheiro do Urutu

Evaldo se divertindo no "racha" da Chácara

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Em uma cidade no Norte de Minas, um habitante sacana andou espalhando aos turistas que o zoológico da cidade é tão pobre, mas tão micho, que só tem dois leões, mas um deles é registrado como macaco.

Segundo o amigo Karrapixo, foram os portugueses que inventaram a injeçã os alemães só fizeram substituir o prego pela agulha...

No Bar do Lagoa:

--- Para de beber Karrapixo. Depois que se curou da covid já bebeu muito.

--- Pode deixar Delacir. Te prometo que vou beber só mais este restinho do ano.

Falou quem sabe:

--- Como é que você está tão seguro de que a foto de sua esposa é um instantâneo?

--- É porque ela está de boca fechada...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. 

BOLA DE MEIA

Perdas e sofrimento, não sabemos quando isso vai parar. A família do EC Fabricio sentiu bastante o falecimento do seu ex-presidente Waldir Dias. De coração Grená ele fez muita coisa boa a favor do Vulcão. Descanse em paz. Sentimentos da coluna.

A bola continua rolando por alguns estados do país. Isso é muito bom para o “povo” ficar em casa. Além das novelas da patroa tem o futebol dos maridos e filhos. Na quinta-feira Santa teve futebol o dia todo. Quem gosta, deitou e rolou de alegria.

O Carioca teve a goleada do Vasco da Gama para cima do Bangu. A partida foi movimentada, e a garotada do Cruz de Malta mostrou qualidade e disposição. Outra goleada aconteceu na partida entre Resende x Boa Vista. Foi 4 a 1 para o Vistão.

A torcida do Botafogo está revoltada com o atual time e futebol que o Fogão vem jogando. Aquele empate com a Portuguesa não foi bem recebido. Mas esqueceram o time está na zona de classificação. E o Voltaço derrotou o Nova Iguaçu e está na ponta.   

Ontem, em Volta Redonda teve Madureira enfrentando o Flamengo, que prometia bom futebol. Mengo buscando a liderança e o Madura querendo se firmar no G4. Hoje tem o pega entre Macaé recebendo o Fluminense. O time de Nenê entra como favorito.     

Na transição de sábado para domingo, o Grêmio deu aquele presente de “grego” para o rival Internacional. No sábado a partida estava 0 x 0, quando o relógio passou da meia noite, Léo Chú fez o gol que a vitória do time de Renato Gaúcho. Opa tchê!

E o Uberlândia conseguiu, pelo menos, provisoriamente sair da zona do rebaixamento. A vitória sobre o Patrocinense foi de fundamental importância. Amanhã o Periquito de Camargo Filho vai a Poços de Caldas encarar a Caldense. Complicado.

Boa Esporte perdeu para o Cruzeiro e foi parar no “brejo”. Coimbra é outro time que está pertinho de “cair”. Tombense venceu o Athletic de virada. No clássico entre Galo e Coelho, o time de Lisca Doido sentiu a “picada”. O placar de 3 a 1 foi de bom tamanho.

O Santos enfrenta esta noite. No estádio Nuevo Gasômetro a equipe do San Lorenzo. É o jogo de ida para a classificação para a fase de grupos do Libertadores. Da mesma forma, amanhã é a vez do Grêmio encarar o Independiente Dell Valle. É a Busca.

Por outro lado, o Palmeiras em fase de ouro, vai até a Argentina, encarar o Defensa Y Justicia, partida de ida pela decisão da Recopa Sul-Americana. Sem milongas, acredito muito no atual futebol objetivo do Palmeiras de Abel Ferreira. A fase é boa.

A Federação Paulista de Futebol reuniu na tarde de ontem com o Ministério Publico Estadual para resolver a volta do Paulistão, que foi paralisado no dia 15 de março. Acredito em tudo saiu favorável ao futebol, que é a paixão do povo. Tomara. TRAVA.        

TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por